Lucifer
Críticas dos usuários
Críticas da imprensa
Média
4,5
4372 notas

19 Críticas do usuário

5
161 críticas
4
38 críticas
3
16 críticas
2
19 críticas
1
11 críticas
0
11 críticas
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
Marlon Almeida
Marlon Almeida

5 críticas Seguir usuário

Crítica da série
2,0
Enviada em 16 de janeiro de 2022
Não consigo acreditar que a maioria das pessoas gostaram dessa série. Eu só assisti as 6 temporadas pra saber qual seria o desfecho, mas assisti super forçado. A 6 temporada então, mds.. teve uma cena do lúcifer voando que parecia que foi feito pelo Sony Vegas em casa. Além de não ter tido nada interessante, apenas total enrolação com ele e sua filha, e o final nada de interessante, apenas um episódio normal.
Alberto C.
Alberto C.

3 seguidores 1 crítica Seguir usuário

Crítica da 1 temporada
2,0
Enviada em 9 de novembro de 2016
Sem dúvidas de que seja uma produção com bom investimento, contudo me desapontou o fato de saber que Lucifer, teoricamente o lado negro, a oposição da luz foi remodelado numa dessas personagens clichês atuais, você consegue se familiarizar com a personagem e tão logo nota que já viu algo do tipo. O sujeito sofre de uma crise de identidade, está de férias(tsc tsc), tem sentimentos e misericórdia para dar e doar, se "interessa" por outra personagem clichê; a mãe solteira policial que já tem um filho e trabalha com o ex que é um policial também, a saber o pai da filha. Foi decepcionante assistir esta série e notar várias pontas soltas. Vim por um demônio impiedoso, destrutivo, sanguinolento e etc. esbarrei num drama adolescente com sérias crises identitárias, histórias viciadas um mentalist suburbano, em pensar que o Demônio lutaria, em tese, para contrapor-se a ordem. Não aqui.Com doses sarcásticas de ironias baratas até dá para rir e se divertir, mas a negativa fica por conta mesmo das entediantes narrativas previsíveis. Não penso que assistirei a season 2.
Antony, Jonatha
Carlos S.
Carlos S.

1 seguidor 1 crítica Seguir usuário

Crítica da série
2,0
Enviada em 4 de setembro de 2017
Uma enlatada série americana que tem um mote interessante, tendo em vista a figura do diabo, mas o joga fora e se torna mais uma CSI da vida com protagonistas bonitinhos e muitos crimes banais e fracos para serem solucionados. Clichês por toda a parte, roteiro fraco e mistérios mais fracos ainda.
Lúcifer, o senhor das trevas, começa ajudar uma detetive sexy com o pretexto de que por ser o diabo tem a obrigação de punir aos malvados. Mas o cramunhão da série não tem nada de diabólico e por vezes é quase uma boa pessoa ou o que ele for.
Lúcifer, além de imortal, possui o poder de fazer com que as pessoas falem os seus mais recônditos segredos, menos a detetive que se torna sua parceira na investigação dos crimes. É claro que o casal começa ter um relacionamento que superará o profissional. Mais uma vez, vemos o velho clichê americano de todas as séries do gênero policial.
O que você esperaria de um diabo? Com certeza que ele fosse sádico, malvado, louco, depravado, etc., mas apesar de desferir falas espirituosas, Lúcifer é um personagem politicamente correto, bonitão, engraçado, inteligente e hétero.
É nesse ponto que a narrativa se torna ainda mais banal. Falta densidade, um enredo sombrio e a construção mais bem elaborada dos casos. Nem estes salvam a série que como já dito é praticamente uma CSI com menos criatividade misturada com Sobrenatural sem os efeitos especiais.
A única coisa que salva a série são as bem humoradas e inteligentes tiradas do personagem principal e o ator Tom Ellis parece saborear cada fala.
Apesar de ser uma série fraca e rasa, parece ter caído no gosto popular, principalmente dos jovens, talvez exatamente por esse motivo.
Celso Miguel
Celso Miguel

1 crítica Seguir usuário

Crítica da série
2,0
Enviada em 1 de abril de 2024
Sinceramente a série foi boa até a 3a temporada... Até aí estava tolerável... Depois fica extremamente repetitivo e sem conteúdo, os casos são sem nexo algum, solução dos casos é sempre a mesma coisa... E o mais cansativo de tudo: o vai e volta do Lúcifer com a Cloe, mdsss... Na primeira vez parei de assistir por causa disso, tô assistindo uma segunda vez e entendendo pq parei na primeira vez... Toda hora a mesma coisa, Lúcifer e Cloe estão de boas, de bem um com o outro, de repente alguém vacila e o outro se afasta, vc pensa "ok, vai dar um gelo no outro, uma afastada" e não, isso nao acontece, simplesmente eles voltam e do nada estão super bem de novo, e aí alguém vacila de novo e assim a história se repete várias e várias e várias vezes... spoiler:
sem contar o caso da Eva, pra mim foi a parte mais cansativa de toda a série... Por causa da Cloe fica nesse vai e volta com a Eva também... Uma pena spoiler:
Bruno Silva
Bruno Silva

1 crítica Seguir usuário

Crítica da 1 temporada
2,0
Enviada em 19 de março de 2021
Como já foi dito aqui em algumas resenhas, o bglho é praticamente um CSI só que bem menos elaborado a princípio, além de ter um diabo q não tem nada de diabo e um baita romancizin clichê e tal, e de personagens acho q o Lucifer cumpre o q tá dentro da proposta mas a Chloe é uma personagem exemplar, chata e contraditória as vezes, sem falar do plot q fraco igual café com água, onde todo crime a ser investigado tem q estar co-relacionado ao protagonista q é um moço de boa índole mas afirma ser um "torturador" porém na maioria das vezes é quem sempre é o mocinho.
anti herói
anti herói

3 seguidores 13 críticas Seguir usuário

Crítica da 3 temporada
2,0
Enviada em 29 de julho de 2019
Lúcifer nada mais é do que um clichê de toda série de investigação policial norte-americana misturada com temática sobrenatural. Os episódios são repetitivos (Aparece um caso, os protagonistas chegam em um suspeito, o suspeito se diz inocente, o suspeito é preso, eles descobrem que o suspeito é inocente, eles continuam investigando e descobrem que o culpado é a pessoa mais improvável possível, na maioria das vezes a primeira que lamenta a morte da vítima), toda hora o Lúcifer faz piada em momentos sérios/tristes (incluindo piadas de cunho sexual), tudo gira em torno de trocadilhos entre o mundo real e o mundo sobrenatural, como por exemplo o Lúcifer querer resolver seus problemas com Deus com a psicologa, e outras infinitas coisas.

Outra ponto negativo sobre Lúcifer é não existe nenhum mistério acerca da parte sobrenatural da série. Parece que tudo envolta disse já é escancarado para o público. O Lúcifer, por exemplo, fala para todo mundo que é o diabo, ninguém acredita, todo mundo acha ele maluco e fica por isso mesmo. Parece que o protagonista não faz o mínimo esforço para tentar esconder esse e outros segredos das outras personagens, como as suas asas e a espada flamejante. A parte que envolve o sobrenatural na série, ao invés de ser a parte misteriosa ou sombria do enredo, é ser a parte mais cômica. Parece que os roteiristas trazem o sobrenatural como forma de comédia barata típica de sitcons clichês dos EUA.

Na minha opinião, só tem duas coisas positivas em Lúcifer: Primeiro é a série não trata os protagonistas com dualismo (bem x mal), onde o anjo é bom e o demônio e mal. O anjo e o demônio são tratados como humanos, com aparências humanas, personalidades humanas, defeitos e qualidades humanos e sentimentos humanos, o que torna a série um pouco mais interessante e com um olhar mais artístico. E o segundo é a trilha sonora, que é ótima, com um pouco do rock progressivo e de indie.
Luciano C.
Luciano C.

13 seguidores 16 críticas Seguir usuário

Crítica da série
2,0
Enviada em 22 de junho de 2019
Primeira e segunda temporadas fracas. A mesma lenga-lenga que se arrasta sem prender o telespectador.
Marcos D.
Marcos D.

1 crítica Seguir usuário

Crítica da série
2,5
Enviada em 4 de junho de 2021
Algumas atrizes ficaram tão magras durante o desenrolar das series a ponto de se pensar que ficaram com uma doença seríssima.
Daniel M.
Daniel M.

4 críticas Seguir usuário

Crítica da série
2,0
Enviada em 14 de outubro de 2017
O piloto é até razoável, contudo, depois vai ficando previsível, mais do mesmo e entendiante. Mas para quem gosta de feijão com arroz, pode agradar.
Gihh C
Gihh C

7 críticas Seguir usuário

Crítica da série
2,5
Enviada em 23 de janeiro de 2019
O Pilot te faz querer acompanhar a serie, pela historia que é mostrada, e convenhamos que o fato do ator principal ser bonito ajuda muito... ao mesmo ponto de vista a serie foi ficando desinteressante com o decorrer dos episodios...
claudinei m
claudinei m

5 críticas Seguir usuário

Crítica da série
2,0
Enviada em 27 de maio de 2019
A historia de Lucifer é boa mas o roteiro é fraco, o personagem também não é bem explorado tem trejeitos e fica o tempo todo fazendo piadinhas sem graça. O plano de fundo da serie são historias policiais cliches superficiais que não convencem ninguem, são pueris em sua esmagadora maioria o que da um ar de series adolescente vazia. Os autores se perdem por não darem importancia explorar o personagem dos quadrinhos que manipulador e sagaz. Lucifer é um rapaz políticamente correto tão debil que se consulta com uma psicologa e faz piadas o tempo todo. O personagem Amenadiel é sem sentido e contraditorio porque se diz um anjo do senhor porém planeja assasinatos e transa com um demonio, mesmo fazendo isso se julga superior. As justificativas de Amenadiel para sua missão são pueris e ficam se repetindo em toda a primeira temporada o que chega ser cansativo. Os personagens não conseguem convencer tornando a serie sem sentido. A trama da serie é tão boba quando a ação de lucifer tirar ferias abandonar o ceu para tirar ferias na terra. O personagem tem potencial e a serie tambem porem nas mãos dos produtodes errados ela decepciona. Coisas absurdas da série, Lúcifer se consultar com psicóloga, dar uma boneca de presente para a filha da cloe por dizer que a mãe está abandonando a filha, ter o pudor de ver sua mãe nua, a sofrer assédio por uma usuária de drogas dizer "aí meu deus" como um fresco, ajudar uma policial resolver crimes ridículos. Esse diabo é um fresco. Não convence ninguém de sua maldade.
Luíza R.
Luíza R.

5 críticas Seguir usuário

Crítica da série
2,0
Enviada em 24 de fevereiro de 2018
a única coisa que salva a série é a atuação do tom ellis, o próprio lucifer. a série é fraca, perde a graça após os primeiros episódios e é muito repetitiva. tinha potencial.
Roberta S.
Roberta S.

2 críticas Seguir usuário

Crítica da série
2,5
Enviada em 6 de outubro de 2017
ideia excelente, o ator e a ideia inicial tem tudo pra decolar. Mas colocar amorzinho no coração de Lúcifer estragou tudo. Esperava que ele mostrasse sua faceta de influência nos reles mortais, mas conflitos de playboy tão chatos já.
Pamela A.
Pamela A.

1 crítica Seguir usuário

Crítica da 4 temporada
2,0
Enviada em 9 de maio de 2019
Acho que a serie realmente ficou mais bem elaborada, mas como quase toda produção da NETFLIX eu senti que perdeu a conexão entre os personagens, como se os acontecimentos fossem sendo jogados no ar.
Valeria S.
Valeria S.

1 crítica Seguir usuário

Crítica da série
2,5
Enviada em 18 de agosto de 2015
Quero saber onde passa plessssssssssssssssssssssssssss