Minha conta
    Nina
    Nina
    Completa
    1977 - 1978 | Novela
    Elenco: Regina Duarte, Antonio Fagundes, Rosamaria Murtinho
    Nacionalidade Brasil
    Usuários
    3,1 2 notas
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse & Info

    Se passando entre os anos de 1926 e 1929, a trama desenvolve a sua história a partir dos conflitos ocasionados pela introdução de valores modernos em uma sociedade tradicional e preconceituosa. Nina (Regina Duarte) é uma jovem professora do interior, que luta contra o conservadorismo em um dos mais tradicionais colégios de São Paulo. Quando a escola rejeita a matrícula de Isadora (Isabela Garcia), de 8 anos de idade, por ela ser filha de artistas, Nina inicia uma batalha contra a decisão da instituição. A partir daí, a história se desenvolve contrapondo os ideais da professora aos antagonistas retrógrados, como o barão Antônio Galba (Mário Lago), membro ativo do Partido Republicano Paulista (PRP), e sua família. No meio de toda essa turbulência, Nina disputa o amor de Bruno (Antonio Fagundes) com Arlete (Rosamaria Murtinho), que faz tudo para conquistar o homem de confiança de seu pai, o barão. A novela muda de rumo quando, no capítulo 73, uma aluna é assassinada e a professora tem de provar a própria inocência.

    1 Temporada
    Regina Duarte
    Personagem : Nina
    Antonio Fagundes
    Personagem : Bruno
    Rosamaria Murtinho
    Personagem : Arlete
    Mário Lago
    Personagem : Antônio Torres Galba

    Último vídeo

    Nina Abertura 0:41
    Nina Abertura
    102 visualizações
    • Foto Nina

    Segredos por trás das filmagens

    Externas

    As cenas externas foram gravadas na Estação da Luz, na capital paulista; na cidade de Bananal, limite dos estados do Rio de Janeiro e de São Paulo; em Santa Teresa, Praça Mauá, Centro e Alto da Boa Vista, na cidade do Rio de Janeiro.

    Influencia da Censura

    Nina foi estrelada pelo mesmo elenco de Despedida de Casado, novela de Walter George Durst escrita para as 22h, mas vetada pela Censura Federal por tratar de separação de casais.

    Substituição

    Walter Avancini assinou o roteiro final da novela e esteve à frente da direção até o capítulo dez, quando foi substituído por Fabio Sabag.

    Comentários

    Back to Top