Nina
Pôster de Nina
Completa
1977 - 1978 | Novela
Elenco: Regina Duarte, Antonio Fagundes, Rosamaria Murtinho
Nacionalidade Brasil
Usuários
3,1 2 notas

Sinopse & Info

Se passando entre os anos de 1926 e 1929, a trama desenvolve a sua história a partir dos conflitos ocasionados pela introdução de valores modernos em uma sociedade tradicional e preconceituosa. Nina (Regina Duarte) é uma jovem professora do interior, que luta contra o conservadorismo em um dos mais tradicionais colégios de São Paulo. Quando a escola rejeita a matrícula de Isadora (Isabela Garcia), de 8 anos de idade, por ela ser filha de artistas, Nina inicia uma batalha contra a decisão da instituição. A partir daí, a história se desenvolve contrapondo os ideais da professora aos antagonistas retrógrados, como o barão Antônio Galba (Mário Lago), membro ativo do Partido Republicano Paulista (PRP), e sua família. No meio de toda essa turbulência, Nina disputa o amor de Bruno (Antonio Fagundes) com Arlete (Rosamaria Murtinho), que faz tudo para conquistar o homem de confiança de seu pai, o barão. A novela muda de rumo quando, no capítulo 73, uma aluna é assassinada e a professora tem de provar a própria inocência.

1 Temporada
foto de Regina Duarte
Personagem : Nina
foto de Antonio Fagundes
Personagem : Bruno
foto de Rosamaria Murtinho
Personagem : Arlete
foto de Mário Lago
Personagem : Antônio Torres Galba

Último vídeo

imagem de Nina Abertura 0:41
Nina Abertura
119 visualizações
  • Foto Nina

Segredos por trás das filmagens

Externas

As cenas externas foram gravadas na Estação da Luz, na capital paulista; na cidade de Bananal, limite dos estados do Rio de Janeiro e de São Paulo; em Santa Teresa, Praça Mauá, Centro e Alto da Boa Vista, na cidade do Rio de Janeiro.

Influencia da Censura

Nina foi estrelada pelo mesmo elenco de Despedida de Casado, novela de Walter George Durst escrita para as 22h, mas vetada pela Censura Federal por tratar de separação de casais.

Substituição

Walter Avancini assinou o roteiro final da novela e esteve à frente da direção até o capítulo dez, quando foi substituído por Fabio Sabag.