Minha conta
    Sinhazinha Flô
    Sinhazinha Flô
    Completa
    1977 - 1978 | Novela
    Elenco: Bete Mendes, Eduardo Tornaghi, Castro Gonzaga
    Nacionalidade Brasil
    Usuários
    3,1 2 notas
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse & Info

    A novela conta a história dos jovens Juca (José Maria Monteiro) e Flor (Bete Mendes). Cada um luta por direitos sociais no ano de 1880, em uma época marcada por lutas políticas. Juca luta para conseguir a emancipação para os escravos da cidade, enquanto  Flor, junto com Chiquinha (Thaís de Andrade) e Clotilde (Heloisa Raso), se recusa a aceitar os padrões da época impostos à mulher, como casamentos arranjados e pela forma discriminatória como a mulher era vista, lutando a favor da emancipação feminina. Ao longo da trama, Flor se vê dividida entre o amor de dois homens: Arnaldo (Eduardo Tornaghi), um vaqueiro pobre, mestiço; e Jorge (Márcio de Lucca), seu amor de infância. Há o Capitão Gervásio Campelo (Castro Gonzaga), poderoso senhor de engenho e todas as problemáticas que esse título o traz, sendo, também, muito severo e exigente. Ele é dono da Fazenda Paineira, onde vive com sua mulher, Ermelinda (Ana Lucia Torre) e seus filhos Flor, Chiquinha e Brás (Ricardo Garcia). Apesar do seu título, ele é um dos líderes abolicionistas da cidade.

    1 Temporada
    Bete Mendes
    Personagem : Flô
    Eduardo Tornaghi
    Personagem : Arnaldo
    Castro Gonzaga
    Personagem : Gervásio Campelo
    Ana Lucia Torre
    Personagem : Ermelinda

    Último vídeo

    Sinhazinha Flô Abertura 1:11
    Sinhazinha Flô Abertura
    440 visualizações
    • Foto Sinhazinha Flô

    Segredos por trás das filmagens

    Externas

    A maioria das cenas externas foi gravada em Conservatória, distrito de Vassouras (RJ).

    Figurino

    Os atores receberam, em geral, quatro ternos e trajes especiais para festas, sapatos, botas, esporas, gravatas e chapéus.

    Duplamente Estreante

    Lafayette Galvão, responsável por adaptar as histórias de José de Alencar para a trama, também integrava o elenco e estreava como autor de telenovelas.

    Comentários

    Back to Top