Minha conta
    O Bofe
    O Bofe
    Completa
    1972 - 1973 / min / Novela
    Elenco: Jardel Filho, Cláudio Marzo, Betty Faria
    Nacionalidade Brasil
    Usuários
    3,0 2 notas
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse & Info

    Abordando os conflitos de classe entre a classe média suburbana e zona sul carioca, a novela narra as vidas de Dorival (Jardel Filho) e Demétrius (Cláudio Marzo). Mecânicos, eles são a encarnação da gíria "bofe": pilantras, mal-educados e de origem simples. Aos fins de semana, Dorival se veste impecavelmente para ir até a zona sul e impressionar as moças. Com vários personagens icônicos, como o hippie Bandeira (José Wilker) e Maneco (Cláudio Cavalcanti), a novela constrói uma crítica irônica a favor do meio ambiente e contra a poluição social. A novela é repleta de personagens excêntricos, no limite da caricatura, quase todos empenhados em ascender social e financeiramente, chegando a situações que beiram o absurdo. Bandeira, personificação da crítica ao mundo de aparências e aos falsos artistas, é um hippie subversivo e decorador de interiores. Dorival, em uma de suas idas até a Zona Sul, acaba é provando do seu próprio veneno e se apaixona por Guiomar (Betty Faria), uma jovem viúva suburbana.
    1
    Temporada
    Temporada 1
    Jardel Filho
    Personagem : Dorival
    Cláudio Marzo
    Personagem : Demetrius (O Grego)
    Betty Faria
    Personagem : Guiomar
    Zbigniew Ziembinski
    Personagem : Stanislava Grotowiska
    Veja o elenco completo
    Pela web
    Fotos

    Segredos por trás das filmagens

    Entrando na onda

    A novela O Bofe foi uma tentativa de embarcar na onda inaugurada pela parceria entre Bráulio Pedroso e Lima Duarte na novela Beto Rockfeller (1969), da extinta TV Tupi.

    Hepatite

    Bráulio Pedroso precisou se afastar da novela por conta de uma hepatite e foi substituído pelo estreante Lauro César Muniz.

    Insatisfação

    Pouco depois da entrada de Lauro César Muniz, José Wilker pediu para deixar a novela, em solidariedade à saída de Braúlio Pedroso, mas também por uma certa insatisfação com o rumo do seu personagem.
    4 Segredos por trás das filmagens

    Comentários

    Mostrar comentários
    Back to Top