Minha conta
    Sinal de Alerta
    Sinal de Alerta
    Completa
    1978 - 1979 | Novela
    Elenco: Paulo Gracindo, Yoná Magalhães, Vera Fischer
    Nacionalidade Brasil
    Usuários
    3,0 1 nota
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse & Info

    Tião Borges (Paulo Gracindo) é o dono da Fertilit, uma poderosa e prejudicial fábrica de fertilizantes e inseticidas que começa a sofrer com os protestos liderados por Talita (Yoná Magalhães), uma jornalista ex-mulher de Tião, que luta contra a fábrica e tem como objetivo conscientizar as pessoas em relação à poluição do meio ambiente geral, mas também com foco nos trabalhos que o seu ex-marido vem realizando. Tião terá que lutar contra os protestos, além de se preocupar com a reputação de sua nova noiva, Sulamita (Vera Fischer), que está com problemas com drogas. O suposto envolvimento com drogas da noiva de Tião, Sulamita (Vera Fischer), ajuda a denegrir sua imagem. Os intelectuais Rudi Caravalla (Jardel Filho) e Chico Tibiriçá (Carlos Eduardo Dolabella) sonham em fazer um filme contando a história de Tião Borges. Novela marcada pela temática ambientalista, Sinal de Alerta enfatiza o perigo da poluição nas grandes cidades.

    1 Temporada
    Paulo Gracindo
    Personagem : Tião Borges
    Yoná Magalhães
    Personagem : Talita Bastos
    Vera Fischer
    Personagem : Sulamita Montenegro
    Jardel Filho
    Personagem : Rudi Caravaglia

    Último vídeo

    Sinal de Alerta Abertura 1:04
    Sinal de Alerta Abertura
    53 visualizações
    • Foto Sinal de Alerta

    Segredos por trás das filmagens

    Animais

    Os animais utilizados em cenas determinavam a ordem de gravação de algumas cenas. Os cachorros de Talita (Yoná Magalhães) e Consuelo (Isabel Ribeiro) não podiam entrar no estúdio depois que os gatos de Coló (Carmem Silva) e Cotinha (Mara Rúbia), pois ficava quase impossível domá-los.

    Participação Especial

    O arquiteto Oscar Niemeyer foi uma das personalidades que gravaram participação na novela, dando depoimento sobre a importância da preservação do ecossistema.

    Mudança no Horário

    De setembro a outubro de 1978, a novela passou a ser apresentada às 23h, em função da exibição do Horário Eleitoral Gratuito.

    Comentários

    Back to Top