Minha conta
    Supermanoela
    Supermanoela
    Piloto
    1974 | min | Novela
    Elenco: Marília Pêra, Paulo José, Carlos Vereza
    Nacionalidade Brasil
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse & Info

    No Rio de Janeiro, após a morte do patriarca da família, Carolina (Zilka Sallaberry) e as filhas se veem com sérios problemas financeiros. Para cortar gastos, eles decidem despedir a empregada Manoela (Marília Pêra). A moça, com grande vocação para ajudar o próximo, recusa a dispensa e se dispõe a trabalhar de graça, tornando-se a conselheira da família e ajudando a pagar os gastos. Além de lavar, passar, cozinhar, fazer faxina e ajudar a pagar as dívidas costurando para fora, Manoela vive tentando levantar o ânimo dos moradores do casarão. Para conseguir pagar a hipoteca da casa, ela sugere que Carolina alugue dois dos quartos vagos. Os novos inquilinos são quatro estudantes recém-chegados ao Rio para tentar o vestibular: Solano (Carlos Vereza), Chico (Antônio Pedro), Ribamar (Carlos Alberto Riccelli) e Gabriel (Fausto Rocha). Durante os estudos, os rapazes conhecem Marcelo, o Belo (Paulo José), sujeito simpático e uma espécie de estudante profissional: aos 40 anos, prestou nove vezes vestibular, para diferentes faculdades, mas sempre acaba mudando de curso. Frequentando a casa onde os rapazes se hospedam, ele se apaixona por Manoela.

    1 Temporada
    Marília Pêra
    Personagem : Manoela
    Antônio Pedro Borges
    Personagem : Francisco (Chico)
    Irene Stefânia
    Personagem : Laurita Bueno
    Zezé Motta
    Personagem : Doralice
    • Foto Supermanoela

    Segredos por trás das filmagens

    Inspiração

    A novela de Walther Negrão foi inspirada em sua peça O Sobrado.

    Riso Frouxo

    O riso era frouxo nas cenas em que Marília Pêra contracenava com Paulo José. A atriz conta que eles não conseguiam se levar a sério como par romântico e riam sempre que tinham que dar um beijo em cena.

    13 Anos

    Após o término da trama, a atriz Marília Pêra afastou-se das telenovelas da emissora e só voltou à Globo 13 anos mais tarde, como uma das protagonistas de Brega & Chique (1987), de Cassiano Gabus Mendes.

    Comentários

    Back to Top