Minha conta
    O Espigão
    O Espigão
    Completa
    1974 | min | Novela
    Elenco: Cecil Thiré, Milton Moraes, Betty Faria
    Nacionalidade Brasil
    Usuários
    3,1 3 notas
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse & Info

    Lauro Fontana (Milton Moraes) é um empresário que se deu bem na vida depois de dar o golpe do baú em Cordélia (Suely Franco), a filha fútil e temperamental de seu ex-patrão.  Após a morte do sogro, assumiu o comando dos negócios e multiplicou seu patrimônio. Lauro compensa as frustrações acumuladas no passado miserável com empreendimentos megalomaníacos e o fascínio desmedido pela tecnologia. A principal ideia extraordinária sua é desejar construir em Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro, o Fontana Sky, um prédio de 50 andares (apelidado de "O Espigão") projetado para ser o hotel mais moderno do mundo. Entretanto, para isso, ele vai precisar entrar em disputa com a família Camará, dona de uma área arborizada de cinco mil metros quadrados, que ele deseja comprar para construir seu empreendimento. Fontana enfrenta ainda as críticas de defensores do meio ambiente, que temem a devastação que a construção provocaria.

    1 Temporada
    Cecil Thiré
    Personagem : Silveirinha
    Milton Moraes
    Personagem : Lauro Fontana
    Carlos Eduardo Dolabella
    Personagem : Marcito Camará
    Rosamaria Murtinho
    Personagem : Elka Escobar

    Último vídeo

    O Espigão Sequência de Abertura Original 1:17
    O Espigão Sequência de Abertura Original
    216 visualizações
    • Foto O Espigão

    Segredos por trás das filmagens

    Pioneirismo

    O Espigão foi a primeira novela a discutir o avanço acelerado e predatório da expansão imobiliária sobre o meio ambiente

    Fãs Extremistas

    Na época em que O Espigão foi ao ar, o maior nome dos empreendimentos imobiliários no Rio de Janeiro era o construtor Sérgio Dourado. Uma parte do público confundiu ficção e realidade e, durante o lançamento de um prédio na zona sul do Rio, Sérgio Dourado chegou a ser agredido por um grupo de fãs da novela.

    Gravidez

    Betty Faria chegou ao fim da novela grávida de seu segundo filho, João.

    Comentários

    Back to Top