Minha conta
    O Homem Proibido (1982)
    O Homem Proibido (1982)
    Completa
    1982 | min | Novela
    Elenco: David Cardoso, Elizabeth Savalla, Lidia Brondi
    Nacionalidade Brasil
    Usuários
    2,9 2 notas
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse & Info

    Inspirado no romance em folhetim homônimo de Nelson Rodrigues, o autor criou novos personagens para desenvolver a história nos 146 capítulos que compõe a novela. No Rio de Janeiro, acompanhamos as aventuras amorosas de quatro jovens: Sônia (Elizabeth Savala), Joyce (Lídia Brondi), Paulo (David Cardoso) e Carlos (Edson Celulari). A mais nova, Joyce, foi criada pelos tios Dario Rodrigues (Leonardo Villar) e Flávia Rodrigues (Lilian Lemmertz), depois da morte da mãe e do desaparecimento do pai. Dario e Flávia, por sua vez, são pais de Sônia e criaram as duas meninas como irmãs. Dario tem uma relação de carinho com a sobrinha, Joyce. Íntegro e boa praça, trabalha como advogado no renomado escritório de advocacia que pertenceu a seu pai. Ele defende sempre o lado mais fraco, o que o faz perder clientes. Ao contrário de Dario, Flávia é hostil à sobrinha, filha de sua irmã, Senhorinha (Mira Palheta), pois a menina lhe traz lembranças desagradáveis do passado.

    1 Temporada
    David Cardoso
    Personagem : Paulo Villani
    Elizabeth Savalla
    Personagem : Sônia
    Edson Celulari
    Personagem : Carlos
    Milton Moraes
    Personagem : Getúlio

    Último vídeo

    O Homem Proibido (1982) Sequência de Abertura Original 1:13
    O Homem Proibido (1982) Sequência de Abertura Original
    740 visualizações
    • Foto O Homem Proibido (1982)

    Segredos por trás das filmagens

    Inspiração

    A novela, de Teixeira Filho, foi baseada no romance homônimo de Nelson Rodrigues, escrito originalmente sob a forma de folhetim e publicado no jornal carioca Última Hora, em 1951.

    40 Figurantes

    O esperado casamento de Sônia (Elizabeth Savala) e Joyce (Lídia Brondi) com Paulo (David Cardoso) e Carlos (Edson Celulari), exibido no último capítulo, foi gravado na Igreja Santa Margarida Maria, na Lagoa, bairro da zona sul do Rio de Janeiro. Cerca de 400 figurantes participaram das gravações da cena, que foi feita em dois dias.

    Censura

    A Censura não gostava de nada que viesse de Nelson Rodrigues. A estreia da novela chegou a ser ameaçada, mas acabou acontecendo depois que a Gglobo fez dezenas de cortes só nos primeiros capítulos.

    Comentários

    Back to Top