Minha conta
    Araponga
    Araponga
    Completa
    1990 - 1991 | min | Novela
    Elenco: Tarcísio Meira, Christiane Torloni, Ângela Vieira
    Nacionalidade Brasil
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse & Info

    Aristênio Catanduva (Tarcísio Meira), mas conhecido como Araponga, é um detetive que tenta convencer as autoridades da necessidade de reativar o Serviço Nacional de Informações, órgão que ele trabalhou e que foi extinto pelo regime militar. Para fazer isso, ele começa a exagerar em seus relatos sobre os casos que ele investiga como ocorreu no caso do senador Petrônio Paranhos (Paulo Gracindo), que morreu em um motel onde estava fazendo uma entrevista para a jornalista Magali Santana (Christiane Torloni). Araponga começa a criar ligações imaginárias entre os possíveis envolvidos no crime. A questão é que as suas ideias mais delirantes são reforçadas pelas mentiras do informante Tuca Maia, que vai trabalhar no mesmo jornal que Magali e tenta engabelar todas as pessoas que ele conseguir. Ao manter contato com a jornalista, Araponga se apaixona pela moça, o que põe em risco a sua missão investigativa, mas também o mantém focado nos seus objetivos.

    1 Temporada
    Christiane Torloni
    Personagem : Magali Santana
    Ângela Vieira
    Personagem : Jurema
    Anselmo Vasconcelos
    Personagem : Bitola
    Carla Marins
    Personagem : Arlete

    Último vídeo

    Araponga Abertura 1:37
    Araponga Abertura
    596 visualizações
    • Foto Araponga

    Segredos por trás das filmagens

    Referência

    As 25 peças que formavam a coleção de calcinhas de Araponga contavam um pouco da história das roupas íntimas femininas nos 20 anos anteriores à novela. A equipe de produção pesquisou modelos, tecidos e tendências em diversas revistas de diferentes épocas, para apresentar cada peça em seu contexto.

    Inaugurando Um Novo Horário

    Inicialmente, Araponga substituiria Rainha da Sucata (1990). No entanto, a Rede Globo resolveu inaugurar um novo horário para telenovelas, às 21h30.

    Estreante Experiente

    A modelo Luiza Brunet lançou-se como atriz em Araponga, representando a personagem Dalila, uma espiã que apoiava Araponga sem que ele soubesse.

    Comentários

    Back to Top