Minha conta
    O Mapa da Mina
    O Mapa da Mina
    Completa
    1993 | min | Novela
    Elenco: Carla Marins, Cássio Gabus Mendes, Malu Mader
    Nacionalidade Brasil
    Usuários
    3,0 1 nota
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse & Info

    Quatro ladrões roubam dez milhões de dólares em diamantes no Uruguai. Quando começam a ser perseguidos pela polícia, Rodolfo Torres de Almeida (Mauro Mendonça) foge para a Argentina. Ivo Simeone (Paulo José), um dos outros ladrões, viaja para São Paulo com as joias. Ivo decide esconder as pedras, e, para ter certeza de que não irá esquecer o lugar, manda tatuar um mapa no quadril de uma menina, filha de sua vizinha. Ele acaba sendo preso e, depois de oito anos, quando é libertado, morre atropelado. Mas ele já havia contato o segredo para seu filho Rodrigo (Cássio Gabus Mendes). O rapaz segue as instruções do pai e acaba descobrindo que a jovem que carrega o mapa é Elisa (Carla Marins), uma noviça que vive enclausurada em um convento, e que está prestes a fazer os votos perpétuos. Agora a moça passa a ser perseguida por Rodrigo, por Rodolfo que volta ao Brasil, pelo policial Raul (Tato Gabus Mendes) e pela família de Dona Zilda (Nair Belo), todos interessados nos diamantes.

    1 Temporada
    Malu Mader
    Personagem : Wanda
    Eva Wilma
    Personagem : Tatiana
    Pedro Paulo Rangel
    Personagem : Joe
    Luis Gustavo
    Personagem : Toni

    Último vídeo

    O Mapa da Mina Abertura 1:00
    O Mapa da Mina Abertura
    365 visualizações
    • Foto O Mapa da Mina

    Segredos por trás das filmagens

    Homenagem

    Cassiano Gabus Mendes faleceu 15 dias antes do término da novela, mas deixou escritos os capítulos finais. O autor ganhou uma homenagem no último capítulo: Lima Duarte, em participação especial, fez um discurso emocionado sobre o novelista, em nome da TV Globo e de toda a equipe da novela. Em seguida, os créditos foram exibidos sem som.

    Estreante

    A novela marcou a estreia da atriz Carolina Ferraz na TV Globo.

    Muitas Mudanças

    A novela passou por inumeras mudanças em sua equipe e no seu enredo. Dez dias depois da estreia, Gonzaga Blota substituiu Denise Saraceni na direção-geral. A atriz Fernanda Montenegro, intérprete da personagem Madalena Moraes, teve sua participação antecipada na história, e o ator Maurício Mattar passou a integrar o elenco da novela, como Bakur Shariff.Maria Adelaide Amaral, colaboradora da novela, revela que não gostava da ideia de fazer da pers Leia Mais

    Comentários

    Back to Top