Pôster de Roda de Fogo
Completa
1986 - 1987 | min | Novela
Nacionalidade Brasil
Usuários
3,3 6 notas
Meus amigos
--
Avaliar :
0.5 Horrível
1 Muito ruim
1.5 Ruim
2 Fraco
2.5 Regular
3 Legal
3.5 Bom
4 Muito bom
4.5 Ótimo
5 Obra-prima

Sinopse & Info

Renato Villar (Tarcísio Meira) é um empresário capaz de fazer qualquer coisa pelo poder. Casado de aparências com Carolina (Renata Sorrah), ele é dono de várias empresas e de repente se vê no meio de um escândalo empresarial denunciado pelo empresário Celso Resende (Paulo José), que envia da Europa uma série de documentos para o juiz Labanca (Paulo Goulart). Celso acaba morrendo misteriosamente. Para sair da enrascada, Renato conta com a ajuda de seu advogado e braço direito Mário Liberato (Cecil Thiré), um profissional corrupto capaz de qualquer artimanha para livrar seus clientes. Para completar a trama, Renato se vê em uma encruzilhada quando se apaixona pela juíza Lúcia Brandão (Bruna Lombardi), que, diferente dele, é uma profissional íntegra e que segue seus princípios. A questão é que a paixão é reciproca e, por isso, ela passa a viver o maior dos conflitos que já teve que passar na vida: como julgar o homem que ama?

1 Temporada

Assista à Série

foto de Tarcísio Meira
Personagem : Renato Villar
foto de Bruna Lombardi
Personagem : Lúcia Brandão
foto de Renata Sorrah
Personagem : Carolina D'Avila
foto de Eva Wilma
Personagem : Maura Garcez
imagem de Roda de Fogo Sequência de Abertura 1:06
1.064 visualizações

Grupo de Autores

A trama de Roda de Fogo foi desenvolvida a partir de uma sinopse criada por um grupo de autores da Casa de Criação Janete Clair – Dias Gomes, Ferreira Gullar, Euclydes Marinho, Luiz Gleiser, Joaquim Assis, Marília Garcia e Antônio Mercado. A Casa de Criação Janete Clair foi criada em 1985, por daniel Dias Gomes. O objetivo era selecionar e elaborar roteiros para as produções da emissora.

Cartas Ao Autor

O vilão arrependido Renato Villar (Tarcísio Meira) conquistou a simpatia do telespectador, que o perdoou e passou a torcer pelo sucesso do personagem. Muitos escreveram à TV Globo pedindo que ele continuasse vivo, o que não aconteceu.

Censura

A Censura Federal cortou algumas passagens e diálogos de Roda de Fogo. Em uma cena, Carolina (Renata Sorrah) resistia de forma hostil a uma tentativa de aproximação Mário Liberato (Cecil Thiré), e o chamava de homossexual.