Que Rei Sou Eu?
    3.5
    4.5
    Vou ver

Sinopse & Info

No reino de Avilon, o povo vive na miséria, enquanto os governantes são corruptos, a moeda é desvalorizada e os impostos altíssimos. Depois que o Rei Petrus II (Gianfrancesco Guarnieri) morre, os conselheiros reais resolvem entregar a coroa para o mendigo Pichot (Tato Gabus Mendes) no lugar do príncipe Jean Pierre (Edson Celulari). A troca foi arquitetada por Ravengar (Antônio Abujamra), o malvado bruxo do condado. Agora, o herdeiro legítimo terá que recuperar o que lhe é de direito. Porém, há uma conspiração entre a classe trabalhadora da região, que busca derrubar a estrutura vigente do governo para instituir uma sociedade menos opressiva, já que o reino é corroído pela podridão de seus governantes e injustiças sociais. Dentre eles está Loulou Lion, a dona de uma taberna que sabe a verdade sobre o filho do rei; e Corcoran, o bobo da corte, que de bobo não tem nada: ele é um rebelde infiltrado no palácio.

1 Temporada

Que Rei Sou Eu? Sequência de Abertura Original 1:03
    Que Rei Sou Eu? Sequência de Abertura Original
    722 visualizações
    • Foto Que Rei Sou Eu?

Segredos por trás das filmagens

Engavetada por 10 Anos

A novela foi apresentada pelo autor Cassiano Gabus Mendes em 1977, mas a direção da emissora avaliou que a obra não era adequada para a conjuntura política da época, sendo apenas produzida 10 anos depois.

Participação Mais Do Que Especial

Dercy Gonçalves fez uma participação especial em seis capítulos da novela, no papel da baronesa Eknésia, mãe da rainha Valentine (Tereza Raquel), gerando muito carinho e gargalhadas ao público.

Primeira Vez Aos 57 Anos

Em cena, no papel do bobo da corte Corcoran, o ator Stênio Garcia, na época com 57 anos, deu o seu primeiro salto mortal da vida.