BoJack Horseman
Críticas dos usuários
Críticas da imprensa
Média
4,5
421 notas

30 Críticas do usuário

5
15 críticas
4
7 críticas
3
8 críticas
2
0 crítica
1
0 crítica
0
0 crítica
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
Ricardo L.
Ricardo L.

63.049 seguidores 3.148 críticas Seguir usuário

Crítica da 1 temporada
3,5
Enviada em 20 de março de 2024
Primeira temporada boa, mas mesmo assim não é pra todo mundo, com uma abordagem um tanto não peculiar, trás um roteiro redonda e em alguns o momentos atrativo.
apenasumr
apenasumr

3.898 seguidores 449 críticas Seguir usuário

Crítica da 1 temporada
4,0
Enviada em 12 de janeiro de 2015
A Netflix está de parabéns com esta série,Ela é muito boa,E cada episodio que passa,As coisas aconteceram e ficam marcadas nos proximos episodios,Como o episodio que bojack rouba o d de hollywood,Na introdução do desenho aparece escrito hollywoo sem o d,Fora isto a série é muito engraçada,Umas piadas de humor negro mas muito boa.
Carlos P.
Carlos P.

262 seguidores 431 críticas Seguir usuário

Crítica da série
5,0
Enviada em 2 de fevereiro de 2020
Se pudesse, eu dava mais do que 5 estrelas, uma das top 3 séries pra mim.
Primeiro é importante dizer como a série demora pra engrenar. A primeira temporada é fraca, na segunda e na terceira começam a entrar temas relevantes e a partir da quarta tem um tom dramático e genial e o final é emocionante.
Obviamente dá um receio de começar a assistir BoJack Horseman, mas vale passar do inicio ruim e até 'besta', pois depois que passou essa fase, é uma das maiores leituras do ser humano que já vi. Por mais que tenha piadas que parecem bestas como um personagem construindo sua própria Disneilândia, um cara que são três garotos empilhados um em cima do outro e uma disputa de esqui para ver quem vai ser o governador do estado; também fala de maneira real e devastadora sobre relacionamentos, vícios, trabalho e principalmente sobre depressão.
Na quarta e na quinta temporada, no entanto, é onde a série deixa de ser uma série boa com reflexões pra se tornar uma série fantástica e um dos melhores retratos na TV sobre depressão e entendimento da própria realidade. Essas temporadas mostram de maneira mais profunda cada um dos personagens, nos trazendo uma dose de empatia a cada um deles. Mas o ponto alto é a relação de Bojack com sua mãe, maximizada pelos ótimos episódios 4.11 e 5.6, dois dos melhores que já vi.
A sexta temporada é o que merece um destaque especial. Bojack fica sóbrio, mas vê os erros do passado voltando para assombrar; Diane(a co-estrela da série) procura um caminho pra enfrentar a depressão; Princesa Carolyn começa a lidar com a maternidade, Sr. Peatnubutter passa a trabalhar nos erros que fizeram ele terminar todos seus relacionamentos; e Todd passa por um belo processo de amadurecimento. Todos esses são protagonistas da série(tanto que o último episódio mostra praticamente só eles 5) e a cada episódio que passa torcemos para eles.
spoiler: O penúltimo episódio, que anuncia uma possível morte de Bojack, é o mais devastador e emocionante. Se o monólogo do episódio Free Churro já havia sido épico, o discurso(bem mais curto) de Secretariat nesse episódio simplesmente arrasa com quem está assistindo. No último episódio, após descobrirmos que Bojack está vivo, o episódio mostra um diálogo dele com cada um dos outros personagens. Todos são lindos e mostram o quanto todos personagens amadureceram, mas o último, com Diane é simplesmente um dos mais reais diálogos que eu já vi. Apesar de terminar com o 'doce amargo' desse diálogo, o sentimento é de felicidade ao ver que todos personagens vão ter novas chances de continuar sendo felizes, ou o mais próximo disso possível.

Citando outras críticas já lidas: Brilhante e devastador, a melhor animação de todos os tempos.
Danny Sincerona
Danny Sincerona

43 seguidores 193 críticas Seguir usuário

Crítica da série
4,5
Enviada em 17 de outubro de 2022
Uma das melhores séries da Netflix, Bojack é uma representação do ser humano como é, um reflexo do passado, que toma decisões erradas e não sabe o que esperar do futuro.
Eu amei o personagem e fiquei triste por ele não ter tido um final melhor.
AndréL0pes
AndréL0pes

41 seguidores 104 críticas Seguir usuário

Crítica da série
4,0
Enviada em 3 de abril de 2017
Interessante e excêntrica sitcom animada com um cavalo como protagonista, apesar de eu achar o personagem secundário Todd mais engraçado, as séries animadas (The Simpsons, Family Guy e South Park) já estão um pouco saturadas, é bom respirar novos ares de uma nova comédia com humor adulto e atual.
Bárbara S.
Bárbara S.

21 seguidores 3 críticas Seguir usuário

Crítica da 1 temporada
3,5
Enviada em 22 de dezembro de 2014
No começo eu estava bem confusa com a série, acho que ela seguiu o roteiro correto, mas, eu não estava prestando muito bem a atenção. Depois de entanto eu comecei a entender tudo, gostei muito da série, mas, teve uns problema que eu queria que rolasse haha, mas, valeu cada minuto, é bem interessante... cada episódio vai ficando mais legal, portanto curti muito (:
Edgard T.
Edgard T.

14 seguidores 63 críticas Seguir usuário

Crítica da série
3,5
Enviada em 4 de novembro de 2015
É engraçado demais. Porém acho que preciso melhorar minha maturidade em relação as séries. Posso até voltar à assistir um dia, mas tem outras na fila que me recomendaram. Pra quem curte Family Guy, Simpsons ou South Park, é recomendável.
R Asafe S.
R Asafe S.

13 seguidores 4 críticas Seguir usuário

Crítica da 1 temporada
3,5
Enviada em 10 de novembro de 2014
Posso dizer que assisti os primeiros episódios dessa série meio que descompromissado, apenas por ter as vozes de Will Arnett(o Batman de Lego Movie) e Aaron Paul, lembrando que ambos também foram produtores, mas ao decorrer da mesma acabei gostando da forma engraçada que a mesma faz críticas a sociedade e como trabalha seus arguentos, mais do que isso, apesar de ser um desenho que envolve animais e humanos(cara filosofei que só sobre as razões disso) acompanhando a luta de um astro decadente que luta para ser lembrado como alguém bom(mesmo por muitas vezes provando que não é), ao mesmo tempo mostrando como é a humanidade e como as pessoas visam seus próprios interesses.
Apesar de ser uma série mais focada em um personagem solo, a mesma foi muito dinâmica ao mostrar os sentimentos e as tristezas de alguns de seus coadjuvantes(claro que sem perder as piadas), apesar de em alguns momentos se mostrar amarga em suas tramas, mostrou uma história bem estruturada, com um arco bem desenvolvido e finalizado de forma decente e reflexiva, deixando um bom gatilho para sua segunda temporada.
A Netflix mais uma vez provou se sair bem em mais uma de suas investidas em conteúdo exclusivo.
BoJack Horseman não é a melhor de todas as séries animadas para o público mais velho, tem suas falhas, mas é uma boa pedida pra se assistir, com um olhar crítico, ou só pra relaxar.
anônimo
Um visitante
Crítica da série
4,5
Enviada em 24 de abril de 2025
BoJack Horseman... porque nada diz 'lição de vida' como um cavalo alcoólatra te ensinando que a felicidade é uma ilusão e o vazio existencial é o único amigo que nunca te abandona. Entre crises existenciais, piadas sobre Hollywood e diarréias filosóficas, essa série prova que a autodestruição é uma arte — e BoJack é seu Picasso. Obrigado, Netflix, por transformar nossa miséria em entretenimento binge-worthy! 弄
Melissa R.
Melissa R.

11 seguidores 1 crítica Seguir usuário

Crítica da 1 temporada
5,0
Enviada em 29 de dezembro de 2014
Série fantástica! No início não parece tão boa, mas depois vc percebe o quão bem elaborada ela é.
Super indico!
Kamya
Kamya

8 seguidores 118 críticas Seguir usuário

Crítica da série
3,0
Enviada em 7 de novembro de 2022
O final é bem ruim, mas a série trás ótimos momentos ao longo das temporadas, realista e doida ao mesmo tempo.
Saulo B.
Saulo B.

7 seguidores 2 críticas Seguir usuário

Crítica da série
5,0
Enviada em 20 de julho de 2015
A primeira temporada e boa, mas a segunda é indiscutivelmente mais elaborada com episodios melhores, a netflix consegue sempre fazer otimas séries dignas dos Emmys como house of cards, orange is the new black e demolidor.
Diogo Maroeli Santos
Diogo Maroeli Santos

7 seguidores 168 críticas Seguir usuário

Crítica da 1 temporada
3,5
Enviada em 6 de outubro de 2024
Apesar de muitos dizerem que essa série é muito profunda e importante, essa 1 temporada não mostra muito bem esse lado. Ela até tem seus momentos de realidade, mas logo já é interrompido/mascarado por piadas bobas.
O Bojack Horseman parece ser um grande personagem que deve ser melhor explorado. O Todd é um péssimo personagem, mas muito carismático. Não vejo as "genialidades" dele como um acerto para a série, pelo menos por enquanto.
Apesar de tudo, gosto dessa primeira temporada, muitas vezes ela acerta no humor, e quando erra não se torna algo cansativo. Essa série tem muito potencial e deve melhorar nas suas próximas temporadas.
Diogo Maroeli Santos
Diogo Maroeli Santos

7 seguidores 168 críticas Seguir usuário

Crítica da 2 temporada
3,0
Enviada em 15 de outubro de 2024
Temporada esquecível. A primeira parte da temporada é bem chatinha, com um humor bobo demais, as piadas são muito repetitivas e parecidas com a primeira temporada e isso as torna ruins.
A segunda parte tem um pouco de drama, mas ele não cumpriu seu papel, não emociona nem nada do tipo, prefiro até o da primeira temporada. Mesmo assim, não consigo falar que é uma temporada ruim, já que alguns episódios são bons e se salvam dessa repetição. Continua sendo uma temporada boba e ainda mais boba que a primeira.
Lucas Costa
Lucas Costa

6 seguidores 32 críticas Seguir usuário

Crítica da série
5,0
Enviada em 10 de julho de 2021
Para mim, provavelmente a melhor série de animação para público adulto. Humor com boas pitadas de drama, que vão tomando cada vez mais conta da história com o prosseguimento da história.