Os Normais
    Você assistiu Os Normais ?

Enviada em 14 de dezembro de 2013
    Uma série onde tudo se encontrava em estado de graça: os atores, o texto e a direção estiveram em perfeita harmonia nos três anos de exibição. Colocaram um fim ao programa na hora certa, impedindo que infinitas temporadas deixassem "os normais" Rui e Vani cansativos ou repetitivos. A prequela, exibida nos cinemas meses após a exibição do "season finale" na TV, foi impecável. Em Os Normais, onde o humor neurótico da dupla Fernanda Young e Alexandre Machado atingiu seu ápice, tudo deu certo!
    Fabricio Menezes
    Fabricio Menezes

Enviada em 13 de setembro de 2021
    Única série de comédia da Globo que eu gostava de assistir. Os diálogos e situações criados pelo texto inteligente da Fernanda Young eram sensacionais! A dupla de protagonistas tbm dá um show. Os dois são super engraçados e têm uma sintonia sem igual. Se fosse pra citar os pontos negativos, eu colocaria o machismo exagerado. Não sei se na época já era visível, mas hoje em dia eu imagino que seria impossível uma série com um roteiro desses ir pro ar. Acredito que mesmo com a ironia como desculpa pra se utilizar de certas piadas, ainda assim, algumas são absurdas de tão machistas. Mesmo com essas "falhas" no roteiro, a série entrega uma comédia daquelas pra matar de rir, com histórias mt bem escritas, pelo menos na sua primeira temporada. A segunda temporada tem uma grande queda na qualidade, já que eles entraram com alguns recursos que seriam pra dar um ar de evolução pro programa, mas que na verdade só tirou a graça, como aqueles "mini flashbacks". Os papos cabeça que eles tinham no final de cada episódio de forma natural ficaram mais ensaiados e perderam toda a graça tbm. Porém, mesmo com esses pontos, a segunda temporada ainda se salva em alguns episódios. Agora na terceira temporada que a coisa desanda de vez, pois as piadas já não funcionam, tendo horas que parece mais um programa humorístico da pior qualidade, bem estilo zorra total, do que aquela série irônica e inteligente do início. A nova dupla de coadjuvantes não encaixou mt bem, com personagens sem graça nenhuma, tudo isso sendo fruto de um roteiro vazio e sem criatividade, anos luz de distância daquele feito no começo do seriado. Com certeza Os Normais não sobreviveria a mais uma temporada. Apesar do final catastrófico, a série marcou a tv brasileira e é uma das melhores já feitas no gênero.
    André S.
    André S.

Enviada em 5 de setembro de 2015
    a serie brasileira + americana ,e isso é bom.Brasil deveria levar ela como exemplo,poderiao fazer umas assim no meu tempo aki no Brasil.