Salem
    Você assistiu Salem ?

João Ricardo P.
    João Ricardo P.

Enviada em 5 de julho de 2014
    Série interessante (pensando do lado terror), eu como bruxo gargalho com essa visão satanista da wicca, enfim...o show tem que continuar, mesmo que com alguns erros na construção do argumento. Mas o que mais chamou minha atenção a esta série é que Salem pode ser comparada a muitas cidades pequenas que ainda mantém a mesma política (poucas famílias ricas dominam o resto dos moradores, ditando regras, julgando e condenando aqueles que se rebelam contra suas ordens). Posso dizer que eu moro numa Salem, e mesmo me declarando bruxo (ainda) não fui enforcado.
    Bruno Morais
    Bruno Morais

Enviada em 11 de outubro de 2023
    Muito boa serie! Já está entre as minhas dez melhores. Ambientada em 1693 e 94, finalzinho do século XVII, a trama segue os acontecimentos numa cidade dominada pelos puritanos fanáticos e cruéis, fiéis às causas da igreja que tentam a todo custo impedir im ritual que daria poderes as bruxas, que naquele ínterim vivem infiltradas entre o povo. Atuações muito boas e uma estória envolvente que prende a atenção de quem se dispõe a acompanhar a saga. Nota 7.9 muito bom mesmo.
    Valéria F.
    Valéria F.

Enviada em 28 de fevereiro de 2024
    Eu acho que poderia ter terminado na primeira temporada. A segunda foi bem aquém mas a terceira temporada, vergonha alheia. Fugiu totalmente da sinopse original.
    Emerson S.
    Emerson S.

Enviada em 5 de julho de 2017
    A série é muito FODA! Pra quem gosta de ''bruxaria, satanismo, essas coisas assim'' a série é muito boa. Mary Sibley é sensacional. É uma pena a série ter sido cancelada, mas vale a pena mesmo assim.
    Dani
    Dani

Enviada em 26 de fevereiro de 2024
    série incrivelmente boa! minha expectativa quando comecei n era das melhores, mas ao se desenrolar a história, toda construção dos personagens, todo desenvolvimento de um grande um roteiro de 3 temporadas que nenhum momento se perde ou sai da proposta, eu poderia dizer que é uma pena a série ter sido cancelada, mas o final foi simplesmente fantástico, anne hale tomou as decisões a favor de si mesma e conseguiu tudo que uma bruxa almeja, que é ser a mais poderosa de todas!
    Nadine L.
    Nadine L.

Enviada em 8 de junho de 2015
    A série em é bem feita, com ótimo figurino e atores.
    Porém esperava algo que mostrasse a história verdadeira das Bruxas de Salem, algo mais verídico, ou que ao menos não associasse as Bruxas com o satanismo, pois todos sabemos que não há ligação alguma.

A série mostra bem, e de cara no primeiro episódio o fanatismo religioso da época. Com o crescimento do cristianismo, após a união da igreja com o império romano e a intenção do clero em derrubar a Bruxaria, a figura atribuída às bruxas, anciãs, servas da antiga religião dos nossos ancestrais, acabou por personificar o diabo. Fizeram isso desfigurando e distorcendo as imagens arquetípicas de divindades consagradas pelo tempo.

Mas como a intenção da série é ser "aterrorizante", adoram colocar um satanismo no meio, o que a torna só mais uma dessas séries atuais com um único propósito: entretenimento. E falta conhecimento.
    Marvin O.
    Marvin O.

Enviada em 1 de julho de 2015
    É sem sombra de dúvidas, na minha humilde opinião, a melhor série de bruxas mesmo envolvendo, como de praxe, temas mais sombrios e diabólicos( isto foi descontado na minha nota rs' ) na qual já se deve ter conhecimento que não condiz com a arte. no quesito entretenimento é a mais emocionante, real, sombria, arrepiante e outros mil adjetivos. Salem sem dúvidas é a que chega mais perto de representar a bruxaria como ela é, sem aquele tom de fantasia, contos de fadas ou "x-men " ( se é que me entendem ) tento como único ponto negativo, como já havia dito, o emprego da visão conturbada e " cristianizada " como a realidade da bruxaria em Salem o que é perfeitamente compreensível visto que, a ideologia empregada se encaixa muito bem na visão de entretenimento por parte da industria cinematográfica.
    Isis B.
    Isis B.

Enviada em 2 de janeiro de 2015
    Pelos efeitos dos trailers parecia ser uma série estrondosa.
    Mas é chata, massante, não prende você a trama e é fraca. Os atores não combinam com os personagens, não passei do terceiro episódio, o que é uma pena , pois adoro histórias sobrenaturais e de bruxas.
    Weverton S.
    Weverton S.

Enviada em 5 de julho de 2015
    série extremamente intrigante, achei bem melhor que as outras séries do gênero que VI....
    Fred O.
    Fred O.

Enviada em 2 de novembro de 2014
    Curti muito a série, a ambientação hsitórica e religiosa tratada na série ficou excelente, o grande problema é a tentativa exagerada de criar um romance entre os protagonistas, não está funcionando. A série diverte bastante, porém não se desenvolve com fluidez.
    Lidy f.
    Lidy f.

Enviada em 3 de setembro de 2016
    Série espetacular. Para quem gosta desse enredo sobrenatural, cheio de suspense e magia é série obrigatória.
    Rycher J.
    Rycher J.

Enviada em 8 de julho de 2015
    Ótima qualidade de produção e elenco de primeira. Estou ansioso para a terceira temporada.
    Bruno F.
    Bruno F.

Enviada em 23 de dezembro de 2014
    Inteligente, uma história clássica com uma roupagem diferenciada !
    Tatila G.
    Tatila G.

Enviada em 24 de novembro de 2015
    Adoro esse mundo sobrenatural, e bruxaria é meu tema favorito. Essa série é incrível, é tão real que você quase acredita que bruxas são reais (e talvez sejam msm kkk) vale a pena acompanhar!
    Adelane M.
    Adelane M.

Enviada em 12 de setembro de 2015
    Muito interessante... Os rituais, maldades e amor dos protagonistas que mantém a "chefe" longe de maiores maldades.