Reign
    Você assistiu Reign ?

Eduardo D.
    Eduardo D.

Enviada em 26 de setembro de 2017
    Fernanda V. é impressionante como você enxergou tudo da mesma forma forma que eu, acabei de ver Vearsailles e, apesar de também ter alguns defeitos, na comparação fica claro como Reign é falha como série histórica.
    Nitidamente produzida para o público jovem, uma corte pasteurizada, romanceada, atores fracos, trilha sonora moderninha, em suma decepcionante, mas deve fazer sucesso com o público adolescente que quer apenas uma estória de amor e traições.
    Maria Luísa S
    Maria Luísa S

Enviada em 3 de janeiro de 2019
    Uma série completamente envolvente que atrai o público mais jovem pra questões históricas. O figurino é belíssimo, a trilha sonora impecável, a rainha Catherine é simplesmente maravilhosa, a atuação da Adelaide melhora muito a partir da primeira temporada. A série usa bem a licença poética pra tornar a trama mais envolvente
    MELHOR SÉRIE
    Eduardo Edu
    Eduardo Edu

Enviada em 1 de junho de 2020
    Série muito forçada, músicas e figurinos que não são da época, tentam explicar muita coisa em um único episódio, o que acaba ficando confuso. Série feita para o público adolescente, parece mais uma novela mexicana.
    Erick A.
    Erick A.

Enviada em 8 de fevereiro de 2017
    Estou no perto do final da terceira temporada. Como amante de historia europeia (medieval e monárquica) fiquei decepcionado quanto a quantidade exagerada de mudanças que os produtores fizeram na verdadeira historia de Mary Stuart. Como conhecedor, digo em minha opinião, que apenas 30% do enredo é verdadeiro onde desfigura os acontecimentos históricos reais. Listo alguns por exemplo: Bash não existiu, foi Monterrey que matou Henry por acidente, Claudia tinha 11 anos na época que Francis reinava e não era ninfomaníaca como retratam em sua adolescência (se casou jovem). Por falar nele, este reinou a França sem nenhum preparo, ja que foi prematura sua subida ao trono. Ele tinha 16 anos era baixo e doente. Alem disso, Kenna não se relacionou com Henry, Clarissa??? (de onde tiraram isso), Condé??? não verdade, foi Margot que se casou com o rei de Navarra (Henrique IV). Francis nunca se relacionou com nenhuma das damas de Mary, dentre outros erros glamourosos que ficaria ate amanhã escrevendo.
    A atuação de Adelaide é muito limitada. Em contrapartida, Megan Follow deixa uma ótima impressão. Os cenários são belíssimos e possui uma fotografia bem interessante.
    Portanto, Reign se tornou uma serie mais adolescente, utilizando para isso, maçantes romances para aproximar o público (mesmo sendo praticamente todos irreais). Mas em minha opinião, longe de ser a serie The Tudors. Para aqueles que querem conhecer a verdadeira história de Mary Stuart, assistam Mary Stuart a Rainha da Escócia de 1971 ou o original de 1936. Em paralelo, A Rainha Margot onde retrata a vida dos Reis Carlos IX e Henrique III, irmãos de Francis durante a noite de Sao Bartolomeu, alem obviamente da princesa.
    Vitoria S.
    Vitoria S.

Enviada em 11 de agosto de 2015
    só fiquei triste com a escolha da Mary em relação ao seu casamento na última* temporada
    Rony M.
    Rony M.

Enviada em 10 de julho de 2016
    Adoro a série, apesar de pecar na história real ela é muito bem feita ! O que me deixa triste é que meus personagens favoritos estão mordendo tudo :/
    Dayse L.
    Dayse L.

Enviada em 10 de maio de 2014
    EXELENTE SERIE ! UMA PRODUÇAO MUITO BOA,ÓTIMOS ATORES,FIGURINOS O ENREDO E MUITO BOM
    Djanaha B.
    Djanaha B.

Enviada em 28 de maio de 2016
    gostei mt...me lembro um pouco a seleçao..
    pena que mary e mt burra pior que america
    se america n sabe oq quer, mary e mil vzs pior
    mas e bom, eu gostei bastante kkkk
    kah m.
    kah m.

Enviada em 25 de junho de 2015
    Porque é uma Otima serie , é super viciante , e tem um lindo figurino
    Josinete L.
    Josinete L.

Enviada em 20 de dezembro de 2014
    Perfeita! O elenco é lindo e talentoso, os figurinos maravilhosos. . . Assistam recomendo.
    Vanessa M.
    Vanessa M.

Enviada em 30 de novembro de 2016
    Adoro essa série! A trama é muito boa, eles conseguem enrolar a história de modo muito interessante para prender o espectador ! Os figurinos são lindos!fico encantada!
    Carmen B.
    Carmen B.

Enviada em 5 de janeiro de 2016
    Série muito bem elaborada, roteiro, figurino, fotografia... Tudo perfeito e lindo de se ver, os atores principais dão banho de interpretação, principalmente Toby Regbo que infelizmente deixa a série na 3ª temporada mais pobre, mas não menos intrigante. Parabéns ao canal CW acertou em cheio.
    Mayra E.
    Mayra E.

Enviada em 13 de outubro de 2016
    Essa série mostra as tramas da corte francesa e a história de um rei e sua rainha ! Mostra que ser da realiza não era bem um conto de fadas .
    Enviada em 5 de julho de 2016
    Muuuuito top essa série. Eu estou adorando. Amo esse estilo de reis e rainhas misturado com magia.Ja estou na segunda temporada e ansiosa
    Ellen Cristina D.
    Ellen Cristina D.

Enviada em 6 de abril de 2016
    Assisti a primeira temporada e me surpreendi com a produção, atuação e enredo. Adoro series e filmes de época e achei a série simplesmente fantástica. Ela apresenta algumas situações que eu acredito que poderiam ter descartado (como as visões de Nostradamus, por exemplo e a briga de Bash e Francis por Mary) e há poucas histórias - basicamente a série fala da família real, tendo outros relacionamentos e intrigas que pouco prendem o telespectador. mas mesmo assim, achei a primeira temporada muito boa.

Infelizmente, na segunda temporada perderam muito o foco da história. Vimos uma rainha, antes apaixonada pelo rei e decidida, se relacionando com um conde e fazendo seu marido de idiota, além de colocar a nação em risco por um relacionamento sem nexo. O estupro da rainha achei descartável, mas a atuação de Adelaide e Megan foram surpreendentes.

Por fim, acho que a série caiu consideravelmente na segunda temporada. Na tentativa de retardar a morte de Francis, adicionaram intrigas e relacionamentos que pouco acrescentaram. Por fim, acredito que poderiam ter usufruído muito mais da história mesmo, pois a vida da Rainha Mary foi por si só suficiente para várias temporadas.