Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Yuri
67 seguidores
492 críticas
Seguir usuário
Crítica da série
4,5
Enviada em 9 de janeiro de 2024
Uma ótima série com uma história muito bem elaborada na maior parte dela e muito envolvente também. A série é excelente devido a Raymond Reddington (James Spader), uma atuação impecável. Porém, na minha opinião, a série tem alguns pontos fracos e, por ser muito prolongada, acabou ficando muito massante, cansativa e repetitiva. Poderia ter apenas de 5 a 6 temporadas no máximo, assim a mesma acabaria no auge e não ficaria tão cansativa. Outro ponto que acaba se tornando bem repetitivo é que os agentes do FBI sempre chegam atrasados e o Red sempre à frente deles em praticamente todo episódio, fica muito batido, sendo que os agentes sempre dependem do Red para tudo, parecem amadores. E no final da série, o principal ponto negativo foi o fechamento, spoiler: que foi sem graça essa morte do Red, muito mal feita e sem graça . Deveria ter tido muito mais emoção e um fechamento bem melhor, deixou muito a desejar. Esperava muito mais desse fechamento e episódio final da série. Mas no contexto geral, vale a pena assistir pela trajetória e por ter muitas histórias boas e envolventes, mesmo sendo repetitiva na maioria das vezes. A série tem muita ação, um pouco de drama, suspense e algumas vezes é bem engraçada também.
A quantidade prejudica a qualidade. Os exemplos são muitos, variados e a física explica. Apesar do desnecessário exagêro de temporadas - a não ser para o bolso dos que lucram com a continuidade da série -, Black List vicia a platéia rapidinho. Além do script bem alinhavado com diálogos inteligentes e bem construídos abordando temas contemporâneos do intricado universo da espionagem, política e corporações transnacionais, a atuação de James Spader como Raymond Reddington é de tirar o chapéu, indumentária que o principal protagonista não tira e é parte indissociável do seu estilo, carisma e charme arrebatadores. Dizer que James Spader foi brilhante na sua entrega e identificação com a personagem talvez seja, em certa medida, reduzir, por falta de adjetivos, o que foi sua interpretação, determinante no sucesso da série. Não há como imaginar outro ator no papel. Suas expressões faciais e corporais e as mudanças pelas quais passam, muitas vezes sutis, outras nem tanto, revelam um ator com pleno domínio das técnicas para tornar real o que é ficção e com isso permitir que o espectador "esqueça" o que há por detrás das câmeras. Provavelmente duas ou 3 temporadas a menos eliminassem os excessos de clichês, sentimentalismo barato e moralismos fora de moda, tão a gosto da cultura americana, exemplificados nas mulheres fazendo sexo sem tirar o sutiã e patéticas baboseiras semelhantes. Mas quem chegou até a 6ª temporada não vai resistir em saber o desfecho.
Mais uma caracterização magnífica de James Spader. Raymond Reddington será inesquecível – torcemos pelo marginal inteligente e sedutor. Ao longo de dez temporadas, é óbvio que muitas escolhas nos roteiros foram duvidosas, mas é fato que sempre nos instigaram a continuar com eles.
A série é perfeita, envolvente, porém o final deixa muito a desejar,spoiler: a saída de megan boone da série já derrubou muito a qualidade, e terminar sem deixar de forma clara o que o Red é da Liz e se ele é katarina poderia ter explicado como ocorreu essa transformação e a reação da lizz ao descobrir quem Red era, sem falar que o final da lizz e do ressler deveria ter sido muito melhor aproveitado deveriam trabalhar melhor a relaçãoamorosa deles. teria ficado muito melhor e fechado com chave de ouro.
Não acredito que assisti as 10 temporadas pra chegar no final e ver um final totalmente aleatório e sem graça desses se não bastasse matarem a Liz ainda mataram o principal da história AFFF
A voz do dublador anterior era perfeita para o Red! Puro sofrimento ver a 5 temporada com essa dublagem. Não combina. É pesada, forçada demais. Quero "meu" Red de volta!
Extremamente surpreendente. Não é como os outros que logo vc percebe o que está acontecendo ou o que vai acontecer. É sempre diferente, sempre novo, e muito complicado de entender... Red é, sem dúvida, o melhor criminoso de todos os tempos.
Já acompanho desde a 1a temporada..o Red é cativante, irônico, ótimo desempenho do James Spader é o coração da série. Esta temporada já começou arrasando..estou ansiosa pelos próximos..gostei de sabe que o guarda-costas dele nesta 3a terá uma participação maior.
Adoro essa série, ela sempre tem um desejo de quero mais e mais e mais .... ❤❤ Como começou o ps, e é assim q comeca, um ep revela outro, Ele nos incentiva a smp estarmos ligados e etc
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade