Penny Dreadful
    4,6
    Você assistiu Penny Dreadful ?

Abda S.
    Abda S.

Enviada em 9 de novembro de 2014
    Uma das melhores da atualidade. As lendas são incríveis e todas juntas funcionam muito melhor. meu preferido é Dorian.
    Cristiano C.
    Cristiano C.

Enviada em 7 de junho de 2015
    Bons atores, ótima junção de personagens de estórias de terror.
    Jonathan F.
    Jonathan F.

Enviada em 26 de dezembro de 2014
    Fantástico, com 8 ep um perfume da melhor qualidade, objetivando, pouco didático, com a dose certa de suspense e terror.
    Eva Green sem dúvida foi uma escolha perfeita com seus belos olhos verdes e uma face sem expressão, nossa! Sem falar na cena da lágrima entre Frank e sua criação. Pera ae!! Como assim, Frankenstein? Porra! Que mistura fenômenal.
    Lilia Fitipaldi
    Lilia Fitipaldi

Enviada em 6 de novembro de 2014
    Essa foi a única série de terror que eu me apaixonei completamente! A série lembra o filme A Liga Extraordinária só que beeem mais dark e mais legal.
    O que mais me encantou na série foi a atuação brilhante de Eva Green, que brilha completamente no papel de Vanessa Ives.
    Ansiosa pela segunda temporada! *---* ❤️
    Wendel Bernardes - Cinema Com Graça
    Wendel Bernardes - Cinema Com Graça

Enviada em 24 de novembro de 2015
    Difícil ver uma série com o trato fino como está. Vi as duas temporadas num fôlego só é fiquei feliz com o resultado plástico e o desenvolvimento da obra. Eva Green está linda e perfeita numa personagem profunda sem aqueles contornos dispensáveis e ambíguos. Ver Timothy Dalton perfeitamente encaixado no personagem é ótimo. A série foca em personagens clássicos de terror e isso não é novidade, mas sim as adaptações verossímeis feitas para tornar a série mais "realista" ... Uma das coisas que mais curto é não haver embromação no roteiro. Sim, existem alguns capítulos de explicações meio longos e tal, mas até esses são necessários pro desenvolvimento da trama e assimilação dos personagens. Enfim, recomendadíssima não só pra quem curte o gênero ou gosta de obras qualitativas, mas também pra quem quer se surpreender sempre!
    Enviada em 24 de maio de 2015
    historia muito bem bolada e sem enrolação, elenco maravilhoso, personagens mais que incríveis, e cenas de arrepiar ! simplesmente perfeita.. uma das melhores series da atualidade , e do gênero sem duvidas é a melhor !
    Luiz P.
    Luiz P.

Enviada em 3 de outubro de 2014
    Vez ou outra o mundo do cinema nos presenteia com séries de ótima qualidade, séries que nos fazem chegar em casa e correr para frente do nosso dispositivo de mídia para as assistirmos.

Isso aconteceu comigo com House, The Big Bang Theory, Spartacus, breaking bad,Game of Thrones, Vikings, Arrow, Cosmos e algumas outras que por falhar a memória eu acabei esquecendo.

Com tudo, meio que sem querer eu deixei a série "Penny Dreadful" aqui no meu home center a algum tempo e não liguei muito pra ela, em um dia corriqueiro e meio corrido dei um play no primeiro episódio meio que despretensiosamente apenas para saber se o arquivo digital estava integro.

Após assistir aos primeiros 30 segundos do primeiro episódio da série eu constatei "Nossa, mas uma série de terro/*suspense", e como eu já estava acompanhando a série "Sleepy Hollow", "Dominion" eu meio que deixei ela de lado.

Além do que eu estava acompanhando também a série recém descoberta por mim "Drácula", que se passava na antiga Inglaterra vitoriana, cheia de seus suspenses, diálogos ricos em palavras rebuscadas, interpretações ótimas de todo o seu elenco e uma cenografia de tirar o fôlego. Na minha concepção Drácula era tão bem feita que logo iria virar um filme.

Com tudo, logo vi que o enredo da série era meio fraco, e o Drácula era meio que um super Anti-Herói, além do que o envolvimento do protagonista Jonathan Rhys Meyers em escândalos de Alcoolismo e drogas, fizeram a série ser cancelada em sua primeira temporada.

Em seguida a isso tudo, "Dominion" se mostrou meio fraca, e eu já tinha devorado toda a primeira e até o momento única temporada de "Sleepy Hollow", com isso eu confesso que fiquei meio desapontado com séries de terror/suspense, pois 3/4 das séries desse gênero que eu acompanhava ou não tinham mais episódios ou era ruinzinhas mesmo!

Então, mais um vez despretensiosamente voltei os meus olhos a pasta "Penny Dreadfull" do meu Home center, olhei para a foto da protagonista "Eva Green" e como ele conseguiu estragar um dos filmes que eu mais gostava "Spartacus 2".

Mesmo com todos os fatores contras eu dei play no primeiro episódio da série, numa quinta-feira de outubro as 21:30, e foi essa a hora em que eu descobri mais uma série para entrar no meu Hall de séries memoráveis.

"Penny Dreadfull" também se passava na Inglaterra vitoriana, porém com uma riqueza de detalhes, personagens, cenografia, história e profundidade que eu nunca tinha visto em uma série do gênero.

Logo pensei, "-Meu Delz, essa série tem a qualidade de um filme de alto orçamento de Hollywood!", logo no primeiro dia assisti 4 episódios dela, e só parei pois fui vencido pelo cansaço lá pelas 2 da manhã.

Se caso o leitor desse longo texto quiser assistir uma ótima séria, independente dela ser do gênero horror suspense, sem dúvidas essa é uma ótima série. Confesso que nunca vi uma série com tanta qualidade e riqueza quanto essa!

E se isso não for o bastante, é só se basear no elenco de monstros do cinema:

Timothy Dalton, Eva Green, Josh Hartnett, Rory Kinnear.

Sem mais delongas, voltas ou floreios, uma série que transcende o cenário atual das séries mundias, se igualando talvez a "Breaking Bed", com tudo essa é a opinião de apenas um fã de séries e de conteúdo de qualidade.

Vale a pena assistir, nota 100/10 para essa série!
    Tatila G.
    Tatila G.

Enviada em 24 de novembro de 2015
    Cheia de mistério e trevas, uma série maravilhosa e bem feita. É tão assustadora que me arrepio só de falar, amo amo amo! (Eva Green arrasa!)
    Marcos S.
    Marcos S.

Enviada em 5 de junho de 2014
    No episódio piloto o susto chega em 1 minuto e 52 segundos...
    Sem dúvidas quanto a qualidade da produção, direção, arte e elenco. Eva Green, Josh Hartnett, Timothy Dalton e Harry Treadaway só em primeiro plano na trama, imaginem os convites que aparecerão.
    Imaginações à parte, a série conta com um realismo cênico incomparável e sua ambientação na antiga Londres é de tirar o chapéu. Ainda não podemos apostar muito em um personagem ou outro, nem sequer tomar partido ou futurizar seus destinos e é isso que faz de Penny Dreadful uma série instigante, você não sabe o que virá no episódio seguinte.
    lucas p.
    lucas p.

Enviada em 8 de outubro de 2015
    Um serie que pode ser definida em uma só palavra: PERFEITA. Juntando diálogos incríveis e empolgantes essa serie se torna a cada EP mais espetacular. Sem falar da atuação perfeita de seu elenco. Juntando poesia com terror Penny Dreadful prende quem à assiste. Um boa dica para quem gosta de seriados com um roteiro e um fotografia impecáveis.
    Vanessa B.
    Vanessa B.

Enviada em 7 de novembro de 2014
    Para quem adora uma série de terror, essa eu indico 100%. Uma ótima série, além de ter atores maravilhosos. Ansiosa para a 2º temporada
    Letícia S.
    Letícia S.

Enviada em 26 de abril de 2015
    é ótimo reúne todas as lendas em uma série. perfeito!
    Marcio A.
    Marcio A.

Enviada em 28 de dezembro de 2014
    Excelente e forte, Eva Green é perfeita para o tipo de papel.
    Bruno S.
    Bruno S.

Enviada em 13 de junho de 2015
    ótima série, indico para quem gosta de clássicos do terror
    Fabricio d.
    Fabricio d.

Enviada em 13 de agosto de 2015
    A série é boa, tem um mistério que te instiga a assistir, mas acho que em alguns momentos fica muito parada, sem ação, só em diálogos. Apela para cenas de sexo para quebrar o marasmo. Pecebi também que alguns personagens somem durante alguns capítulos.