Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Markosdc
14 seguidores
33 críticas
Seguir usuário
Crítica da série
3,0
Enviada em 12 de março de 2023
DE 0 A 10 - 8 PRA QUEM GOSTA DE TUDO, INCLUSIVE MUNDO LGBT, SEXO E OBSCENIDADES, ESTA É A SUA SERIE A HISTORIA É BOA, TEMATICA INTERESSANTE, MAS PESADA EM ALGUMAS CENAS
DA PRA ENCARAR? DÁ SIM, MAS DA UMA SEGURADA NO SOFÁ, PQ ELA TE LEVA A UM PONTO ELEVADO
Eu gosto bastante de séries que fogem bastante da realidade. Por isso, criei muitas expectativas quando comecei a assistir Sense8. Confesso que o foco central é extremamente interessante e o envolvimento de vários países com suas culturas diversas me deixava bem entusiasmada. Porém, há cenas bem apelativas e desnecessárias. Além disso, parece haver incoerências em muitas momentos, pois os 8 protagonistas são inteligados entre si pela consciência, mas eles conseguem ter todo tipo de contato físico como se estivessem no mesmo lugar.
confuso no início , mas a história é interessante, os personagens vão te conquistando a cada episódio e quando você se percebe está adorando todos e torcendo por eles e querendo a segunda temporada.
Forte apelo para homossexualidade. O seriado é bom, tem uma enredo interessante, mas fica parecendo que a parte mais importante da série é mostrar sexo homossexual, porque tudo que acontece termina com um beijo ou sexo gay. Não é questão de preconceito, mesmo se fosse hétero já seriam muitas cenas.
O cancelamento da série Sense8 pela Netflix nos apresentou um exemplo muito óbvio de como séries bem-feitas não podem funcionar como filmes, pois foram concebidas para expandir o seu mundo personagem a personagem, caso a caso. Quase como uma novela bem feita. E no caso do delírio criativo, poético e existencial de Lana Wachowski, mais do que nunca.
O que ocorre no episódio/segunda temporada se torna um trabalho impressionante dos roteiristas em comprimir uma temporada inteira e todas as suas reviravoltas, incluindo até o final da própria série, resumido em 151 minutos. Para o espectador é exigido um nível de concentração e aceleração da narrativa acima do comum. Para uma série que exige um pouco de exercício mental, principalmente nos diferentes e diversos tipos de cortes entre os oito personagens principais conectados sensorialmente, e ainda mais quando estes entram em ação e exibem cada um suas habilidades em “corpos” diferentes, essa condensação de arcos e reviravoltas é cansativo e vai parecendo aos poucos repetitivo. Quando pela segunda vez um determinado personagem é sequestrado já não temos muita fé de encontrar a redenção esperada desta trama “fora de série”.
A série é excelente. Tantas vidas interagindo entre si, achei bem original.
Contudo, as excessivas cenas homossexuais me incomodam muito. Não tenho nada contra as pessoas homossexuais, mas daí ficar assistindo elas se relacionarem em uma série, ponto muito negativo. Estou me esforçando em continuar assistindo porque gostei bastante do ritmo da série mas vou ficar atento ao ponto negativo que apontei. Quando parar de me sentir bem deixarei de assistir e será uma pena.
O assunto LGBT é explorado até a exaustão! Eu quase deixei de assistir a série quando chegou no sétimo capítulo... Mas os últimos quatro capítulos foram simplesmente sensacionais! Acredito que essa gestão "gay" é desnecessariamente explorada, de forma apelativa, nas séries da NETFLIX; em geral a séria foi boa, sendo os os últimos capítulos sensacionais! Valem pelo cansaço e apelo feito pelas outras.
A série é boa repleta de personagens carismáticos e peculiares, dando destaque para a Sun e sua incríveis cenas de luta, seguida pelos personagens Capheus e Kala que estão sendo muito importantes para manter telespectador envolvido na história. Mas apesar de ser envolvente deixa a desejar em alguns pontos, como o prolongamento das cenas e alguns apelos sexuais protagonizados por alguns personagens que tendem a permanecer grande parte dos episódios nus. Portanto, deixo aqui meu breve comentário e que quem possa ler não se deixe levar pela lentidão dos acontecimentos da série e tente se prender até o 5 episódio quando acontecem as cenas que te seguram até o fim desta incrível primeira temporada.
OBS. Existem também pontos sem sentidos que eu espero vê-los sendo trabalhados na segunda temporada.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade