Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
cinetenisverde
29.378 seguidores
1.122 críticas
Seguir usuário
Crítica da 2 temporada
3,5
Enviada em 17 de junho de 2018
O cancelamento da série Sense8 pela Netflix nos apresentou um exemplo muito óbvio de como séries bem-feitas não podem funcionar como filmes, pois foram concebidas para expandir o seu mundo personagem a personagem, caso a caso. Quase como uma novela bem feita. E no caso do delírio criativo, poético e existencial de Lana Wachowski, mais do que nunca.
O que ocorre no episódio/segunda temporada se torna um trabalho impressionante dos roteiristas em comprimir uma temporada inteira e todas as suas reviravoltas, incluindo até o final da própria série, resumido em 151 minutos. Para o espectador é exigido um nível de concentração e aceleração da narrativa acima do comum. Para uma série que exige um pouco de exercício mental, principalmente nos diferentes e diversos tipos de cortes entre os oito personagens principais conectados sensorialmente, e ainda mais quando estes entram em ação e exibem cada um suas habilidades em “corpos” diferentes, essa condensação de arcos e reviravoltas é cansativo e vai parecendo aos poucos repetitivo. Quando pela segunda vez um determinado personagem é sequestrado já não temos muita fé de encontrar a redenção esperada desta trama “fora de série”.
Nossa, que privilégio, que honra de poder ter vivido pra ver essa série em pleno anos 2016/2018. Foi um presente, ver como as coisas vem se evoluindo positivamente nesses últimos anos, nos filmes e séries, e trazer esses temas e dá uma aula sobre a cada sua particularidade enche os meus olhos de alegria, ver que hj temos voz e liberdade pra sermos quem quisermos ser, é algo imensurável, essa série vai além do que se mostra, mas sim faz um trabalho extraordinário e prestação de serviço, informação a todos que querem amar e ser amados ao próximo, que final digno, como tudo na vida ou na ficção, tem o seu fim, e foi gratificante poder ver o seu início ao seu término.
Que série fantástica, é sensacional ver uma série original Netflix com essa magnitude, não entendo o por que do cancelamento, mas estou amando a cada episódio, histórias envolventes e traz uma originalidade para cada personagem, e nos remete a vida real na maioria delas, vai além da imaginação, nos questiona oq deve ser real? ah como pode pessoas de diferente raças, nações terem o mesmo dom! Isso não seria fantástico? Cada um com a sua percularidade e particularidade, humanamente possível.
Apesar dos contratempos, troca de ator principal nesta temporada, ainda sim se mantem no personagem, e a trama ganhou uma proporção gingantesca, é uma pena, que tenha sido cancelada, nunca vi uma série, ser tão autêntica e profunda, sempre vou me lembrar dessa serie ! Cada personagem nos remete a vida real, como ela é, a cada país ou cidade desse planeta, e que de alguma forma, estamos todos conectados.
Os doze episódios de "Sense8",são extremamente diferentes.O que não pode ser levado em conta,é a forma em que as coisas vão mudando a cada episódio com os personagens.A premissa é interessante,unindo logo em primeiro plano,todos os oito principais rostos da trama.As oito pessoas estão espalhadas ao redor do mundo,mas são unidas por conta de um acontecimento com a personagem de Daryl Hannah.Após isso,conhecemos as identidades dos envolvidos na série,com um valor mas alto.Sense8 nos reserva momentos engraçados,emocionantes,cheio de suspense e principalmente uma união fora do comum.É claro que temos episódios melhores que outro,uns com mais ação,outros com mais diálogos,mas sempre explorando as histórias de cada personagem.A grande atração,são os momentos em que ambos roubam a consciência,quando entram em algum problema mais grave,ou sentem emoções instantâneas.Vale a pena conhecer essa história,deixando o tal preconceito de lado,a história tem muito a mostrar.Os irmãos Wachowski,executam uma ótima direção,tendo pequenas falhas ao longo,mas nada que possa comprometer.Os personagens são realmente carismáticos,nos embalam com a forma poderosa de atuação.
Cada vez mais a Netflix surpreende com suas produções originais, depois de grandes sucessos como House Of Cards e Daredevil, agora é a vez de Sense 8 mostrar sua excelência. Com seu roteiro bem produzido e a mistura de culturas entre seus protagonistas. spoiler: A série mostra 8 pessoas que se ligam de alguma forma pela mente e precisam ajudar-se para sobreviver, com cenas de assuntos polêmicos como homossexualismo, poligamia, transsexualidade, violência doméstica, drogas e intolerância religiosa, chegou para causar críticas tanto positiva como negativa e se fixar entre as melhores da atualidade pelo fato de chamar atenção por seu agregado de diversidade cultural, social e religiosa, só não assista se você realmente for uma pessoa conservadora, pois os subtemas da série são bem focados nesses assuntos. Fora isso, o roteiro é único, envolvente e a série deveria se chamar Sense 9 pois pode se considerar o telespectador como um nono já que a medida que os personagens evoluem, de alguma forma a produção conseguiu passar a essência e fazer com que o público vivesse os sentimentos dos protagonistas.
confuso no início , mas a história é interessante, os personagens vão te conquistando a cada episódio e quando você se percebe está adorando todos e torcendo por eles e querendo a segunda temporada.
A serie estreou dia cinco e já assisti toda a primeira temporada, e gostei de cada episódio pois é de uma criatividade fora do comum, poder sentir e ver o que outros veem e compartilhar da dor e do sofrimento deles bem como de suas alegrias, além de poderem lutar juntos para sobreviver, é a isso que a serie o leva a essa sensação, por isso que as oito pessoas envolvidas são apresentadas, mesmo sendo diferentes são iguais de algum modo, o que faz com que eles busquem descobrir como tudo aconteceu e qual seu envolvimento. Eu achei cada episódio cheio de emoção e perigo, e que ainda a muito o que descobrir, já aguardando a próxima temporada ansioso. Só achei desnecessário e apelativo cenas de nudez e sexo, realmente desnecessário.
chei um pouco melhor q a primeira! Tem mas ação,mistério os personagens estão mas entrosados personagens com mas destaques, e os nvs mt bons tb, uma boa trama q tem evolve e deixa querendo mas.nota-8,5/10
A idéia da série e sensacional! 8 pessoas de lugares,geitos e etc diferentes não se conhecem mas estao ligadas entre sim, tendo a abilidade de estar em outro lugar onde umas dessas pessaos estejano! E meio complicado de explicar,mas a série consegue isso mt bem, com uma trama com mistério ação e várias críticas sociais, com atores boms q consegue mt bem ter uma interação entre sim,oq pra min foi o melhoriginal da série.nota-8/10
Várias cidades. Várias culturas. Vários idiomas. Série rica de tudo e nem precisou inventar um novo mundo. Tô adorando a série. Os casais. Até o casal lésbico caiu bem. E venhamos e convenhamos seriados americanos, ingleses ou seja la o que for dão de 10 a 0 nos brasileiros. Pessoas sem preconceito. Enquanto aqui fazem um drama por um beijo; lá fora isso já está bem resolvido.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade