Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Adriano Côrtes Santos
983 seguidores
1.229 críticas
Seguir usuário
Crítica da série
4,0
Enviada em 10 de janeiro de 2025
" Grandiosidade do universo construído e forte impacto emocional, mesmo com oscilações no ritmo de algumas temporadas." "Outlander" une romance, drama histórico e ficção científica ao acompanhar Claire Randall, uma enfermeira da Segunda Guerra Mundial, transportada para a Escócia do século XVIII. A série brilha na relação intensa entre Claire e Jamie Fraser, vivida por Caitriona Balfe e Sam Heughan, enquanto explora os desafios emocionais e culturais de seu romance em meio a uma ambientação histórica rica. As paisagens escocesas, figurinos e trilha sonora criam uma atmosfera épica, reforçando a imersão. Apesar de algumas temporadas terem ritmo irregular, os temas de amor, lealdade e resiliência permanecem fortes, tornando "Outlander" uma experiência única, com momentos de grande impacto emocional e visual.
Série perfeita para assistir, tem um pouquinho de tudo, amor, diversão, aventura e muita adrenalina. Sério do tipo imprevisível pois a cada episódio um fato diferente muda o rumo da história. Uma produção impecável com atores maravilhosos e uma fotografia linda.
Adoro a série! Só acho que a Claire devia voltar no tempo e ficar lá pra sempre ❤️. Consegui aprender muito sobre a história da Escócia x Inglaterra. Além do romance a riqueza de detalhes é muito inspiradora na série. Recomendo!
A segunda temporada de Outlander mantém as mesmas virtudes da primeira – figurino, direção de arte, fotografia – e ainda melhora a atuação. Concentrado em tentar entregar sempre alguma mudança, por menor que seja, em cada episódio, esta parte da série consegue quase sempre evocar a já bem estabelecida atmosfera de seu início, mas se mantém fraco na tensão de seus dramas, e desperdiça seu maior mote: a luta do dia-a-dia pela mudança do destino.
Não necessariamente desperdiça, mas deixa em segundo plano demais para que consigamos ver “the big picture”, ou as engrenagens da História se movendo lentamente. É óbvio que é do maior interesse dos criadores evitar paradoxos temporais, mas um polimento melhor no roteiro conseguiria entregar isso e ainda ligar melhor suas pontas, que estão forradas de coincidências, principalmente no último e mais longo episódio. É curioso notar que é justamente neste episódios que sentimos de fato tudo o que foi vivido como aspectos de uma História imutável, mas sempre sendo redescoberta através de novas narrativas.
Os marxistas de plantão ficariam em êxtase com essa série.
Boa temporada! Bom elenco, todos estão entregue ao bom roteiro, apesar de a amarração de linguiça em seus 16 episódios, poderia ser 10 e ficaria ótimo, na 2° tem 13 e vamos vê se tem mais objetivo. Pontos positivos são muitos,fora o bom elenco ,temos aqui um designer de produção e fotografia lindíssima, trilha sonora e abertura idem, vamos dar segmento a 2° temporada.
4° Temporada muito boa com um elenco ótimo e um roteiro muito gostoso de assistir, o cenário é primoroso, parte técnica excepcional e uma trilha sonora lindíssima, ressalvas para algumas cenas de flash back desnecessárias. Já ansioso pela 5° temporada.
O que mais se destaca na série é seu ritmo. Até parece irregular mas, na verdade, se deve a uma bem cuidada sequência de fatos, de acordo com o contexto histórico. A reconstituição é ótima. O fluxo leva a pontos de clímax em que cenas fortíssimas vêm de modo justificado, sem apelações. A história se passa de modo que o espectador se envolve no esforço de mudar o futuro, ficando sempre frustrado pela forma como a vida empurra tudo e todos pelo curso devido. Há uma grande história de amor no contexto, com as deliciosas armadilhas e caprichos que misturam magia, misticismo, sob um clima celta tocante. Trilha sonora linda. Atores competentes. O personagem Jonathan Randall é fascinantemente mau. VEJA!!!
Sou muito chata para series, sao poucas que me chamam a atenção as minhas prediletas são : breaking bad minha primeira paixão ! depois game of thrones que é imbativek, the walking dead até a sexta temporada depois ficou uma merda! e nas minhas férias desde ano conheci uma série romântica quê apaxonei que é essa Outlander eu amo esse casal " meu potinho de mel " serie con momentos eróticos incríveis e momentos intensos de muita emoção entre os atores eu gosto muito mesmo ! só essa terceira e última temporada que deixou a parte erótica meia apagada entre o casal achei isso chato por que a química deles era muito legal mesmo com o passar dos anos não deveria apagar "o fogo" na próxima temporada seria muito interessante esquentar mais o.clima entre o casal colocar uma pimenta aí kkkk
Ainda não terminei de assistir à primeira temporada da série, então não sei o que acharei ao final. Apesar disso, posso afirmar que Outlander é impecável quando se trata da atuação, figurino e cenário. Cada um dos episódios que vejo me faz ter uma enorme vontade de viajar no tempo e experimentar todas as vivências de Claire (protagonista). O que me decepciona são as cenas de sexo e nudez desnecessárias, ao meu ver. Ademais, acredito que há um exagero quando se trata de Claire e James. Pouco provável que haja tanta sintonia dos dois, a ponto deste sempre conseguir impedir que sua amada tenha destinos cruéis, como quando ela quase foi queimada viva, ao ser acusada de bruxa. Caso não houvessem momentos tolos e dispensáveis, a série seria excelente e eu classificaria com 5 estrelas.
Eu assisti os primeiros 4 temporadas, um dos melhores séries que eu já assisti. História boa e deixa você imaginar como seria interessante viajar no tempo, ainda mais no passado onde você já sabe como aconteceu as coisas e tentar mudar o futuro .
Simplesmente maravilhoso,lindooooo...amei !!! não vejo a hora de assistir as outras temporadas, fico contando os dias. Esse seriado de época é simplesmente esplendoroso.
A série é tão boa mas tão boa que maratonei as 4 temporadas com minha mãe, essa série é viciante, a trama, a história, tudo! Ela é tão boa que me inspirou a fazer faculdade de história. A única crítica que tenho a fazer é que a Claire tinha 27 anos quando viajou no tempo pela primeira vez, e quando retorna já se passaram 2 ou 3 anos não lembro-me bem, ela retorna pro Jaime 20 anos depois com a mesma carinha de 27, ela com seus 50 e tantos anos com a mesma aparência. Tanto ela quanto o Jaime, mais parece que eles são irmãos da Briana. De resto a série é perfeita, o romance sexy dela com Jaime me deu até vontade de arrumar um namorado kkkk.
A série começa ficar muito boa à partir do segundo capítulo e em seguida não deixa a gente parar de assistir. O diretor consegue alternar presente e passado de uma forma muito boa sem tornar os acontecimentos previsíveis. Agora só me resta aguardar a próxima temporada...
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade