Outlander
Críticas dos usuários
Críticas da imprensa
Média
4,6
1930 notas

202 Críticas do usuário

5
128 críticas
4
25 críticas
3
13 críticas
2
12 críticas
1
14 críticas
0
10 críticas
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
Gabriella C.
Gabriella C.

19 seguidores 7 críticas Seguir usuário

Crítica da série
5,0
Enviada em 10 de novembro de 2025
Perfeita, você se transporta pra época, a história te prende e não cansa, vai só melhorando a cada temporada
Gabriel Bonfanti
Gabriel Bonfanti

1 crítica Seguir usuário

Crítica da série
0,5
Enviada em 13 de julho de 2025
Se vc não suporte que uma coincidência favorável acontece a cada 5 minutos, então nem tente assitir isso... Agora se vc gosta de melodrama e muita fantasia e não repara em incongruências de roteiro constantes, talvez ela seja pra vc...
Daiane Santos
Daiane Santos

1 crítica Seguir usuário

Crítica da 1 temporada
3,0
Enviada em 20 de maio de 2025
A série Outlander acerta em diversos aspectos. A escolha do elenco é precisa, a ambientação é envolvente e o desenvolvimento da trama prende a atenção. Os atores entregam atuações marcantes, especialmente nos papéis principais — e isso ajuda bastante na construção da atmosfera única da série.
Mas, apesar de todos esses pontos positivos, confesso que algo me incomodou bastante ao longo da primeira temporada: a protagonista Claire. Vinda do futuro, de uma época supostamente mais evoluída e com acesso a conhecimentos históricos e científicos, ela frequentemente toma decisões impensadas — quase impulsivas — que contradizem o perfil de alguém com essa bagagem.
É difícil entender como alguém tão instruída, e que sabe o impacto das ações no curso da história, possa agir de forma tão imprudente em vários momentos. spoiler: Um exemplo claro é o esforço que ela faz para impedir a rebelião escocesa, mesmo sabendo que isso vai contra os registros histórico,
muitas de suas atitudes soam forçadas ou sem lógica, especialmente considerando o que ela sabe sobre os eventos que estão por vir.
No fim das contas, Claire parece mais uma personagem impulsiva do que alguém que carrega o peso de uma viagem no tempo. E isso tira parte da credibilidade da história — ou, pelo menos, da sua protagonista.
Cecéu Carvalho
Cecéu Carvalho

5 seguidores 28 críticas Seguir usuário

Crítica da série
2,5
Enviada em 19 de fevereiro de 2025
O problema das séries com muitas temporadas, na maioria das vezes levadas pela ganância dos produtores de continuar lucrando com a grande audiência até então, é que precisam criar dramáticos fatos novos a cada episódio. O resultado não costuma ser bom. A 6ª temporada de Outlander beira o ridículo. Claire se torna o espelho da futura madre Teresa de Calcutá com seu olhar sempre complacente e piedoso, jogando por água abaixo a brilhante atuação de Caitriona Balfe nas temporadas anteriores, da mesma maneira que o roteiro se enrola nas próprias pernas e a direção se mostra incapaz de orientar os atores a fim de manter o vigor e a força de cada personagem. Não importa o que diga o livro, ele é apenas uma inspiração na qual a série se baseia, mas não limita a possibilidade de criação de novas abordagens e visões em se tratando de personagens vindas do futuro. A chegada de Tom Christie e família com seu protestantismo radical, foi uma óbvia tragédia anunciada que só fez se sedimentar a cada episódio e as crenças que não cabiam no século 21, de onde vieram Claire, Brianna e Roger, aceitaram passivamente sem ao menos questionar os sucessivos absurdos que dariam um novo significado à própria viagem no tempo e um novo fôlego à série. Em vez disso, a jovem Malva, cuja maldade, também evidente desde a primeira aparição, só estava maturando e esperando uma oportunidade pra se manifestar. E quando ela solta a bomba, desconexa de qualquer realidade plausível com uma acusação mentirosa de fácil comprovação - se a produção quisesse, inserindo, por exemplo, cenas que demonstrassem o veneno existencial que essas religiões, TODAS, provocam com seus dogmas e doutrinas baseadas em crenças limitantes e opressivas cujos argumentos não se sustentam nem mesmo à luz de vela. O que poderia ter sido brilhante, trazendo à tona um debate sobre o papel dessas religiões castradoras e ignorantes, que até os dias de hoje têm influência decisiva nas guerras que se espalham sobre o planeta e na NÃO evolução da humanidade, foi um desastre completo, irritante e nojento. Ficou provado, mais uma vez, de novo, de novo e de novo, que todos os pecados mortais são frutos da mesma árvore: A IGNORÂNCI.
Karine Alencar
Karine Alencar

1 crítica Seguir usuário

Crítica da 1 temporada
1,0
Enviada em 12 de fevereiro de 2025
Minhas impressões sobre a série: comecei a assistir devido a muitas pessoas recomendarem. A história começa com a premissa de spoiler: uma mulher que viaja no tempo
. No decorrer da série ela não parece em nenhum momento intrigada e se mostra super adaptada a época. Os conhecimentos dela sobre medicina não são minimamente questionados e o padre jura ela porém logo desaparece e a história morre. As cenas de s*xo são desnecessárias e arrastadas. O episódio do casamento daria pra ser feito em 60% menos do tempo que foi. Cansativo, exploram o fato dela estar sem o marido mas pelo que eu li nos outros comentários, ela esquece depois. Não vou continuar a assistir
Adriano Côrtes Santos
Adriano Côrtes Santos

1.002 seguidores 1.229 críticas Seguir usuário

Crítica da série
4,0
Enviada em 10 de janeiro de 2025
" Grandiosidade do universo construído e forte impacto emocional, mesmo com oscilações no ritmo de algumas temporadas."
"Outlander" une romance, drama histórico e ficção científica ao acompanhar Claire Randall, uma enfermeira da Segunda Guerra Mundial, transportada para a Escócia do século XVIII. A série brilha na relação intensa entre Claire e Jamie Fraser, vivida por Caitriona Balfe e Sam Heughan, enquanto explora os desafios emocionais e culturais de seu romance em meio a uma ambientação histórica rica.
As paisagens escocesas, figurinos e trilha sonora criam uma atmosfera épica, reforçando a imersão. Apesar de algumas temporadas terem ritmo irregular, os temas de amor, lealdade e resiliência permanecem fortes, tornando "Outlander" uma experiência única, com momentos de grande impacto emocional e visual.
Suelen
Suelen

1 crítica Seguir usuário

Crítica da série
5,0
Enviada em 9 de outubro de 2024
Minha série favorita, tem o tema que eu amo sobre viagem no tempo, uma riqueza de informações sobre diferentes épocas, fotografia linda e uma história de amor incrível.
Regilene Rodrigues
Regilene Rodrigues

4 seguidores 51 críticas Seguir usuário

Crítica da série
3,5
Enviada em 29 de setembro de 2024
Outlander é um drama que teve início em 2014, com 7 temporadas. A direção e atuação dos atores e atrizes, são impecáveis, mas o roteiro foi muito insuficiente. Inicialmente achei boa, mas esperei que a história evoluísse e os personagens gralhassem novos horizontes, mas o que vi foi que, muitos problemas se acumulavam e junto com eles surgiram cada vez mais, muitas cenas de violência e torturas desnecessárias. Resumindo: Ao término da segunda guerra mundial, Claire B. Randall, uma enfermeira militar, está de sua lua de mel na Escócia com seu marido, mas misteriosamente volta ao século XVII e conhece o guerreiro Jamie Fraser, pelo qual se apaixona. Jamie é um personagem importantíssimo na história e que a meu ver é quem salva a história. Surgem, durante o desenrolar do enredo, alguns elementos históricos e que pensei serem mais explorados, pois o personagem principal se mostrava muito bom e com um vasto conhecimento sobre a antiga Escócia, mas nada mais acontece, deixando aí um vazio a ser preenchido e esclarecido. Só o amor entre os dois personagens principais é que continua me chamando a atenção. Logo percebemos uma Claire muito impulsiva e complicada. Uma personagem inconsequente e desprovida de bom senso. Onde o sexo e a violência predominam em quase todas as cenas, pois suas péssimas e desastrosas escolhas acarretam muita violência, pois o que vemos a seguir é muita tortura física e psicológica, mortes de inocentes, sexo e ...
A série avança e fico na expectativa de que algo melhore, principalmente, espero que Claire comece a se preocupar com os outros e busque salvar alguns personagens e “juntos” lutem para ganhar a batalha de Culloden. Ai, que tortura!!! Fiquei muito confusa: como salvar algo que você está ajudando a destruir? Muita frustração por não conseguirem acabar a revolução escocesa!
A história continua...temporada atrás de temporada, mas s[o tenho esperança de que Claire continue com Jaime. Decidem mudar de lado, mas não contavam com a derrota dos escoceses.
A partir daí esperamos mudanças, pois surgem novos personagens e com eles a esperança de crescimento no enredo, mas o clímax da série se resume a mais violência, com torturas e estupro.
Não sei o que me levou a assistir todos os episódios... não sou doida, só queria ter argumentos para escrever sobre a série. Vale a penas assistir e compartilhar aqui sua opinião, que pode muito bem ser BEM diferente da minha.
Suelen Mendes
Suelen Mendes

1 crítica Seguir usuário

Crítica da série
5,0
Enviada em 14 de setembro de 2024
Uma das minhas séries favorita!!!
Muito mistério, romance, aventura.
Tudo em uma única série.
Além de fictícia tbm conta a história de várias batalhas (guerras) que realmente aconteceram no reino britânico e na América.
Uma série completa na minha opinião.
Os atores estão de parabéns
Amo,amo demais louca pra ver 8 temporada e blood of my blood
Rita de Cácia S C Novais
Rita de Cácia S C Novais

1 crítica Seguir usuário

Crítica da série
5,0
Enviada em 29 de abril de 2024
A melhor e mais linda série de todos os tempos, tem romance, aventuras, batalhas, dramas pessoais e o mais importante, essa série faz eu voltar no tempo e conhecer o País dos meus sonhos Escócia.
Nota 10 pra quem transformou os livros em série!
Maria Inês M.
Maria Inês M.

1 crítica Seguir usuário

Crítica da série
5,0
Enviada em 8 de fevereiro de 2024
Comecei a assistir a pouco essa série, e que série!!! Me apaixonei nos primeiros episódios e sigo amando. A série é uma mistura de amor e ódio, dor e paixão. Os personagens são bem construídos, os cenários lindos, a trama, tudo .. Embora uma história fictícia, um tanto bruta e violenta, retrata muito bem a época do século XVIII, sem nenhum pudor, você viaja no tempo e fica com vontade de conhecer a Escócia. Parabéns a todos os atores, autora, diretores, figurinistas, etc.... Série pra lá de ótima!!!
Gabicasadio
Gabicasadio

4 críticas Seguir usuário

Crítica da série
5,0
Enviada em 30 de janeiro de 2024
Uma das minhas favoritas! para os românticos incuráveis não vai faltar romance, envolve história também para quem gosta de séries passadas em outras épocas, além disso a série passa por algumas pautas importantes sociais importantes, escravidão, machismo e etc…
Em algumas temporadas cai um pouco a empolgação da série, mas já vi duas vezes e foi como se tivesse assistindo uma série nova, amo.
Fabinho
Fabinho

5 críticas Seguir usuário

Crítica da série
0,5
Enviada em 22 de janeiro de 2024
Bom eu no começo achei que a série iria ser ótima, que a Clerie iria voltar para Frank ia contar o que aconteceu e os dois iriam voltar no tempo juntos para viver diversas aventuras.
Mas a série foi de mal a pior se perdendo na história e diversas cenas desnecessárias
Josamir Silva
Josamir Silva

1 crítica Seguir usuário

Crítica da série
2,0
Enviada em 17 de janeiro de 2024
Todos sabem que é muito caro produzir uma série como tal, gostamos da série até certo ponto. Mas colocar cenas de estupros homossexual fez com que o espetáculo de boas emoções fossem por água abaixo, ninguém em sã consciência passaria por tanta tortura e ficaria normal novamente. Trazer tais situações como essas podem ter despertado gatilhos psicológicos em pessoas que já tenham passado ou vivem traumas psicológicos. É preciso tomar cuidado quando se assistir série como essa.
isabelle Gonçalves
isabelle Gonçalves

1 seguidor 6 críticas Seguir usuário

Crítica da série
5,0
Enviada em 24 de julho de 2023
Essa é a série que eu mais amo na vida, é absurdamente incrível e uma linda arte.
Eu não palavras que possam dimensionar a riqueza que toda a história nos dá.
A evolução da série é foda, para os que ficaram chocados com o início da série, precisam entender que de fato as coisas aconteciam daquele jeito, a série retrata bem como as mulheres eram tratadas, como os homens eram bárbaros, o quanto a religião cegava as pessoas.
São tantas camadas! Preciso dar os parabéns para quem escreveu, que talento!!!
E aos atores, nossa eles são incríveis!
Obrigada por essa série, aprendi muito e me ajudou inclusive a olhar para religião de forma diferente!