A personagem principal da série é, claro, Rita, de início professora de ensino fundamental numa pequena escola de uma pequena cidade das imediações de Copenhague, Dinamarca. Rita pratica a liberdade quase que absoluta. Procura fazer o que lhe dá na telha, não dá importância ao que os outros pensam. Mesmo dentro da sala de aula, é indisciplinada, contrariando muitas vezes seus superiores. É adorada pela maioria dos alunos, talvez por esse aspecto irreverente de sua personalidade. Essa irreverência, no entanto, não impede que ela seja rigorosa, que procure ensinar bem a seus alunos, enfim, que seja responsável profissionalmente. Tem três filhos, dois homens, entre 18 e 22 anos, frutos de seu único casamento, já desfeito há vários anos. Ela é heterossexual e escolhe seus parceiros para o sexo sem nenhum sentimento de culpa. Sua fama é de devoradora de homens, fama essa que ela não faz a mínima questão de contestar. Tem razoável nível de diálogo com os filhos, embora, claro, haja conflitos inevitáveis com eles, como há em todas as famílias. Os atores destaques da série são Nikolaij Groth, que interpreta o filho de Rita, Jeppe, e Lise Baastrup, que faz a Hjordis, amiga fiel de Rita. Vale a pena assistir, pois se trata de série que mostra uma realidade muito diferente da brasileira, principalmente no que diz respeito ao ensino, à economia, à distribuição de renda, e não força bandeiras ou propõe engajamentos políticos, sexuais, etc., deixando as conclusões para os espectadores. É claro que, como todas as séries, tem suas forçações de barra, suas situações inverossímeis e absolutamente impossíveis de se verificarem na prática, mas isso é perdoável, em função dos muitos aspectos positivos do seriado.
não sei onde eu andava... em que mundo vivi que só hoje conheci Rita... Estou amando, não consigo parar de assistir. Curtindo todo o elenco! Maratonei as duas primeiras temporadas a noite passada e tô me preparando aqui pra mais uma noitada....
Estava procurando uma série depois de ter assistido Lúcifer, e eu estou amando! A série muito boa, bem contextualizada no ambiente escolar e mostra alguns dramas pessoais de forma bem sensíveis.
Maratonando essa série pela segunda vez... apaixonante!!!!! Sensacional!!!!! Cada personagem é incrível á sua maneira, como professora me vi um pouquinho um pouquinho em cada um deles.... Bom demais gente vale a pena!!!!
Estou na terceira temporada da série, que até agora é muito boa. Rita é uma mulher independente, engraçada, corajosa e não se preocupa em ter opiniões ou atitudes que desagradem terceiros, inclusive os mais próximos. Como professora, é exigente e muito preocupada com os alunos, apesar de seu jeito debochado, direto, às vezes inconveniente. A série discute temas importantes como o homossexualismo, a superproteção paterna, o enfraquecimento da autoridade do professor, o convívio entre alunos de diferentes níveis sociais, culturais e sociais e a cultura dinamarquesa. Os episódios são curtos, em média 40 minutos, a trilha sonora é bem agradável e os personagens são bem interessantes. Vale a pena experimentar. Rony Oliveira
Rita veio como uma surpresa para mim, pois fui sem muita espectativa e que serie incrível valeu cada episódio que assisti. Obs se você for professor ou futuro professor está série mesmo sendo na rica Dinamarca parece o Brasil maravilhosa série sem mais
Espetacular, sinceramente uma série que te surpreende, talvez por apresentar uma realidade bastante diferente, ao menos pra mima, mas ao mesmo tempo um tanto quanto similar. É interessante ver que os problemas e frustrações existem em todos os lugares e que a vida cotidiana pode ser tão complicada para o outro quanto para você. Para quem gosta de slice of life eu recomendo muito e para aqueles com um pé no setor de educação também vale a pena pois apresenta conceitos bem interessantes, principalmente a turma especial que ela cria em determinada altura da série.
Rita traz o dia a dia de uma professora que não aceita todo o tipo de frescura positivista no mundo. A série é bem humorada.
Mas é claro que tem os seus dramas, como o ditado " casa de ferreiro espeto de pau" uma professora que manda bem na escola mas acaba indo mal na criação dos seus filhos.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade