True Detective
    4,6
    Você assistiu True Detective ?

Linda
    Linda

Enviada em 2 de março de 2024
    A 1ª temporada é excelente, o Matthew McConaughey interpreta a personagem brilhantemente e tem muita profundidade, não é fútil .
    Birovisky
    Birovisky

Enviada em 31 de julho de 2017
    Precisei reassistir, confiram sem espaços: h t t p s : / / rezenhando . wordpress . com /2017/07/31/rezenha-critica-true-detective-2014/

Com as notícias sobre a confirmação do elenco para a terceira temporada de True Detective e com a provável volta do detetive Rust Cohle (Méteu Macaunei) resolvi reassisti-la. Acho que esta degustação tem sido ainda melhor de quando assisti pela primeira vez, cada detalhe podendo ser apreciado por estes olhos que a terra há de comer. Confiram esta detalhada e esmiuçada “rezenha” crítica da primeira temporada de True Detective, uma das melhores séries já criadas de todos os tempos, onde somos mergulhados aos sentimentos mais amedrontadores da sociedade moderna e que ainda sim quase todos estão chafurdados nelas, a Melancolia e Desilusão…

True Detective teve uma segunda temporada (cada uma são histórias e elencos diferentes), mas que teve o azar de suceder uma primeira temporada perfeita, que chegou chegando destruindo todos preceitos religiosos e políticos e que atualmente são tabus em nossa sociedade. Tudo arquitetado e ministrado pela incrível e insuperável atuação de Matthew McConaughey (Rust Cohle) divagando por todos estes temas indo de fronte ao seu parceiro que até então seguia um caminho ideológico discrepante, uma irônica poesia.

A história é narrada por diferentes perspectivas. Ela acompanha as investigações de um crime que teria sido cometido por um assassino em série. O caso é investigado pelos detetives Rust Cohle e Martin Hart em 1995, na Louisiana. Dezessete anos depois, o caso é reaberto e os próprios detetives passam a ser questionados pela polícia, que ainda tentam prender o mesmo criminoso. Passado e presente são apresentados em paralelo.

Não pense que é mais uma obra onde uma dupla de detetives investigam um homicídio qualquer, isso milhares de filmes já fizeram e vão fazer, é uma das fórmulas mais utilizadas em Hollywood. A diferença está na produção, interpretação e roteiro, nada ali é por acaso, qualquer assunto que é riscado como um rastro de pólvora em meio à palha tem um alvo, seja lá qual seja e que momento vá encontrá-lo, esta é a diferença, tudo muito bem desenvolvido para chegar ao final e você quase enfartar de tensão e depois soltar um CARALHO de alívio.

Além de Matthew McConaughey todo o elenco está impecável, não menos Woody Harrelson que interpreta Martin Hart, intocável detetive ligado aos bons costumes que toda família católica prega e que em certo momento tudo cai por terra, poucos atores conseguem desconstruir tão bem um personagem.

A série respira o clima fúnebre desde a sua introdução e música tema, com paisagens cinzentas e em alguns momentos no tom sépia, onde os próprios personagens sabem que a cidade onde estão é apenas uma memória esquecida do que já foi uma cidade.

O ocultismo envolto ao massacre impessoal deixa o telespectador “perplecto” e grudado no sofá assistindo um episódio atrás do outro para saber onde tudo aquilo vai parar.

Fora estas qualidades que já instigam os que anseiam por uma excelente série, o que mais chamou a minha atenção é a personalidade de Rust Cohle e como ela foi criada com seus pensamentos e ideologias. Tudo que ali é dito aos quatro cantos vai de encontro com o que em muitos momentos penso sobre a vida, relacionamentos e nossa importância nesta vida. Suas divagações com Martin ou com os policiais que o interrogam em um futuro narrado são no mínimo sensacionais, não só as divagações mas o peso da atuação do cara, ali você nota a transformação de um profissional que era famoso pelos filmes românticos, e desde então, só opta por papéis com peso equivalente.

Com todo este clima fúnebre, melancólico e desterro, deixo aqui o que sempre penso sobre a vida e que também é transmitida pela série, se você quer saber se o mal ou o bem vencerá é só olhar para o céu a noite. Mesmo o mal ainda estar em vantagem, a esperança fica com as estrelas, onde cada dia nasce uma nova e aos poucos vai iluminando a escuridão. Em uma visão digamos otimista, antes tínhamos noites sob o breu absoluto, hoje não mais.

Assim como nós, o ser humano, elas lutam para permanecerem-se “acesas”, sendo notadas. E isso vai de encontro com a nossa própria noção de existência, que luta incessantemente para manter o brilho aceso, para iluminar quem realmente importa. Lutamos para não sermos engolidos pela escuridão, consumidos pela podridão.

Mesmo quando tudo parece levar para o fim, mesmo com tudo ao seu redor sendo consumido… Nós temos que sempre continuar lutando.

Minha nota é 5/5
    Lucas L.
    Lucas L.

Enviada em 4 de maio de 2014
    A melhor série de 2014, sem sombra de dúvida. O elenco é avassalador, assim como a história. Realmente uma pena que Matthew e Woody não voltem pra 2ª temporada.
    karol o.
    karol o.

Enviada em 20 de janeiro de 2016
    Não gostei. Apesar da história ser bem interessante, não tem algo na série que prenda o telespectador ao enredo.
    Vitor P.
    Vitor P.

Enviada em 18 de novembro de 2014
    Ótima fotografia, um roteiro bem interessante e tem a bela atuação de Matthew McConaughey que supera tudo.
    Marcel Aoki
    Marcel Aoki

Enviada em 22 de outubro de 2014
    A dupla de protagonistas Matthew McConaughey (que ganhou o Oscar de melhor ator)e Woody Harrelson estão ótimos e dom tom da série.O roteiro de Nic Pizzolatto é sensacional.A direção de Cary Joji Fukunaga é eficiente.
    É uma pena que McConaughey fechou a porta em relação a reprisar o papel, seu papel como Rust,um detetive filosófico depressivo.O seu personagem é o mais interessante,enigmático e denso.O personagem de Harrelson não é tão rico,só que ele consegue fazer um dos melhores trabalhos de sua carreira.
    O detetive “Rust”, deixa a série e muitas perguntas sobre ele ficaram no ar.Quem sabe ele não volta em uma futura temporada,para esclarecer melhor essas dúvidas.
    É uma série diferente, foge do habitual e o “Rust” é o principal motivo para isso.Não sei, sem ele com certeza a série perderá muito.Estou ansioso para assistir a segunda temporada e descobrir como o roteirista resolverá a saída da sua principal estrela.
    Nicholas d.
    Nicholas d.

Enviada em 23 de novembro de 2014
    Elenco espetacular, performances magníficas, ambientação perfeita para um enredo misterioso, grotesco e empolgante. Deixa você sempre querendo mais e mais...
    AndréL0pes
    AndréL0pes

Enviada em 9 de fevereiro de 2017
    Brilhante, essa palavra descreve a 1 temporada temporada de True Detective, com Matthew McConaughey e Woody Harrelson a série funciona em todos os aspectos, roteiro e atuações únicas, a segunda temporada não chega a ter metade da qualidade que a primeira teve, mas como a série é uma antologia irei avaliar a primeira temporada.
    Star Man R.
    Star Man R.

Enviada em 14 de novembro de 2014
    True Detective não é apenas um série de investigação como as outras , ela se aprofunda de maneira que intriga os telespectadores . Graças a HBO nós podemos ter séries incríveis como essa com um orçamento elevado para seriados . A séria é tensa e emotiva do início ao fim , sendo construída com personagens que nos cativam . O ponto que mais chama atenção , além da excelente história , são as atuações , como Matthew McConaughey e Woody Harrelson conseguem passar todas as emoções dos seus personagens para os telespectadores . Com certeza uma das melhores séries de 2014 .
    Vilmar O.
    Vilmar O.

Enviada em 11 de dezembro de 2015
    Série policial de alta qualidade. O elenco principal é fora de série. Só atores consagrados em ambas temporadas.
    Reinventaram a roda e ficou excelente. Na medida certa!
    Leonardo D.
    Leonardo D.

Enviada em 10 de abril de 2014
    Melhor serie que eu vi esse ano, narrativa muito envolvente e atuação genial dos protagonistas! Essa serie cheira Golden Globe Awards! Eu agradeço A HBO por só aumentar a qualidades de suas series. Todos envolvidos estão de parabéns
    Edgard T.
    Edgard T.

Enviada em 15 de outubro de 2015
    É perfeita, simplesmente perfeita. Nic Pizzolatto está de parabéns, merece todos os prêmios possíveis, foi feito a melhor série policial da atualiadade. A primeira temporada foi impecável, Matthew McConaughey e Woody Harrelson mostram que são atores de primeira linha e o enredo sombrio simplesmente é surpreendente. Embora, vai seguir um formato de antologia e é nítida a queda na segunda temporada, que acho que se deve a certos atores que não vingaram, a sinopse foi boa, pois é muito díficil fazer algo superior ao que fizeram no inicio da série.
    Luciene M.
    Luciene M.

Enviada em 30 de abril de 2016
    A construção dos personagens da segunda temporada nem se compara com a primeira. Não havia nada que pudesse prender na estória a não ser grande parte dos atores que são realmente incríveis, mas infelizmente cada capítulo cansativo e literalmente destrutivo. As situações extremamente desestimulante. O enredo, as atuações e a narrativa é claramente inferior, Vince Vaughn não convence nas suas atuações. O final parece que foi extremamente previsível além de exaustivo. A primeira temporada realmente merece todos os pontos possíveis mas essa...simplesmente decepcionante.
    João D.
    João D.

Enviada em 8 de junho de 2014
    Comecei assistir o primeiro episódio e simplesmente o tempo todo a série esteve chafurdada em mistério; deixando no ar a vontade de querer ver cada vez mais. Trilha sonora de primeira.
    Grande série! Eu parei de assistir todas as outras grandes séries que acompanhava e não me arrependi. True Dectetive é de um primor incrível, e apesar de toda escuridão que aborda aposta na vitória da Luz sobre as trevas.
    Fernando A.
    Fernando A.

Enviada em 3 de janeiro de 2015
    Série excelente, atuações, fotografia, roteiro, mais uma série que briga pelas melhores já feitas, breaking bad, game of thrones que se cuide, ansioso pela próxima temporada que terá Vince Vaughn.