Jessica Jones
    Você assistiu Jessica Jones ?

MAGRAOBL
    MAGRAOBL

Enviada em 26 de julho de 2023
    Apesar de eu ter gostado da primeira temporada em si, achei a atuação da Krysten Ritter um pouco fraca e sei que ela poderia ter entregado mais...
    Noronha Cristiano
    Noronha Cristiano

Enviada em 23 de maio de 2021
    A primeira temporada de Jéssica Jones deve ser lembrada como um clássico da adaptação da Marvel! Mostra que é possível criar um conteúdo mais adulto e sério a partir dos quadrinhos, assim como aconteceu no filme de Watchman da concorrente. É um drama psicológico, denso e inteligente, apesar da pequena dosagem de ficção no caso dos poderes dos principais personagens. O antagonista, Killgrave, é sem dúvidas um dos mais cruéis e complexos personagem da galeria de vilões da Marvel, pelo menos na perspectiva da já traumatizada Jéssica Jones. Ela trabalha como detetive particular na Alias investigations para pagar suas bebedeiras nas noite de Hell's Kitchen, o mesmo bairro de outro dos mais complexos heróis da Marvel, o Demolidor. As coisas mudam quando o seu passado na figura do homem que a torturou psicologicamente por anos dá as caras novamente na cidade da pior forma possível, para atormentá-la e novamente e mexer nas suas feridas mais profundas que nunca cicatrizaram. Uma cena que deixa claro o quão traumático é o seu passado é o desespero da Jéssica ao saber do retorno do Killgrave. De repente tudo se torna incerto e perigoso. A escolha dos atores também foi muito boa! A MCU deveria dar mais chances para esses personagens da Netflix.
    Camilo Zahar
    Camilo Zahar

Enviada em 10 de abril de 2021
    Assisti somente a 1a temporada.
    Protagonista muito boa, história boa, revelações gradativas. Muito interessante. Atores coadjuvantes muito bons, capazes. Vilão enriquecedor.

Mas..,
    Vejo problemas de roteiro, muitas vezes com diálogos cansativos e mal feitos. A história não se explica em alguns pontos.
    Há problemas de direção: na reta final da temporada, vc começa a se constranger com má atuações, falta de ritmo, situações esquecidas. Isso tira o expectador da imersão em que está. Me arrastei até o final da temporada só para ver o desenrolar da história.

Vou assistir a 2a temporada. Só para ver se houve reação diante das críticas. É uma esperança. Mas corre o risco de eu não chegar até o final.
    Marcelo Tavares
    Marcelo Tavares

Enviada em 22 de março de 2021
    Cansativo, a trama tinha tudo pra ser boa, a atriz tá ótima, mas a história, não dá.
    Tudo gira em torno de uma ideia, os motivos pra manter o vilão vivo são fracos, e os planos sempre dão errados por besteiras improvisadas. Nem me dei ao trabalho de terminar,uma pena.
    donna
    donna

Enviada em 24 de dezembro de 2020
    no começo é bem interessante mas com o desenrolar fica extremamente chato.terminei a temporada com a força do ódio.
    Paulo D
    Paulo D

Enviada em 25 de novembro de 2015
    mas um grande acerto da parceria marvel / netflix .. a série é fantastica, uma história muito bem narrada ... muito sexo, violência e o vilão mais foda do mundo. um grande divertimento esse tom sombrio que série carrega ... e um final muito empolgante ..

Enviada em 16 de outubro de 2017
    1° Temporada inicia-se muito bem, com grande potencial, mas.... nos atos seguintes infelizmente decepciona com monte de confusões no roteiro, que chega a ser ridículo. O vilão, não dar pra entender seus poderes, o cara pode apenas com a fala manda todos do mundo fazer o que ele quer de imediato, isso já pra muitos uma loucura, mas mesmo assim eu esperava uma explicação mais eficaz, mas.. Bummmmm e nada, apenas fala de uma mudança genética feita por seu pai, mas nada explicativo e fica um vazio gigantesco e no ultimo ato tem-se outra mudança genética sem noção kkk... a protagonista é boa e tem carisma, tem boa sequencias de lutas, mas nada de excepcional ou seja Jessica Jones se misturando com o previsível Luke Cage ficou ainda mais relutante aos olhos de quem tem bom gosto, Nota 3 por sorte e pitadas de entretenimento.
    Lúcio T.
    Lúcio T.

Enviada em 19 de dezembro de 2016
    Quando conheci Jessiquinha (já na intimidade), foi em sua primeira HQ, ALIAS, criada por Brian Bendis e Michael Gaydos em 2001 e me apaixonei pelo que li! Pertencente ao selo MAX da Marvel, (ou seja, apenas para maiores de 18 aninhos, pois possui muita violência, sexo hardcore, álcool, mais sexo, mais álcool e mais e mais violência) tínhamos uma mulher com superpoderes, nada frágil ou sentimentalista, que só queria ganhar uns trocados para viver, trabalhando como uma detetive particular e, nas horas vagas, ser mulher! E todo o arco das histórias em quadrinhos foi muio bem elaborado, desenhado e escrito. A sra. Jones deixava de ser uma desconhecida para este Portuga e muitos outros fãs de comics. E quando a Netflix anunciou a série da mesma, poxa, nem pensei duas vezes em assistir, também, depois do que vi em DEMOLIDOR, eu tinha certeza que seria um SUUUUUCESSO! Mas.....errei! Carma, eu sei que a cada dez pessoas, oito gostaram e muito, mas quando me referi ao "suuuuucesso", quis dizer que seria uma obra mais fiel aos quadrinhos como a do Homem Sem Medo (Demolidor) e não é. A adaptação parece a propaganda do absorvente Sempre Livre: livre, leve e solta. Sim, temos violência. Sim, temos álcool. Siiiiim, temos sexo! Mas tudo ponderado (bom, em relação aos "drinks", até que não é tããão ponderado, fico até bêbado de lembrar o quanto a sra. Jones bebia). E muitas coisas inspiradas de ALIAS, são totalmente modificadas para a televisão. Ficou ruim? Não, mas também não chega aos pés do produto original. Um dos personagens mais alterados foi o vilão Homem-Púrpura (o Kilgrave) que permaneceu só com o sobrenome e o dom de controlar as pessoas. E arrisco em dizer que devido a este personagem, que a primeira temporada de JJ é de prender a atenção. O trabalho do ator David Tennant está espetacular!!!! Já a atriz principal, a exótica Kristen Ritter, até que capta a essência de nossa protagonista (Jéssica), mas muitas vezes é ofuscada por Tennant. O ator Mike Colter, que faz o "par romântico" de Ritter (o Luke Cage), até que está bem para o que lhe é dado para fazer, mas também fica sobre as sombras do Tennant. A abertura do seriado é animal, lembrando muito a arte conceitual das HQs! Já o enredo.......... Devido a "livre, leve e solta" forma de se fazer todo o roteiro, temos muitos erros, tanto de produção, Efeitos Visuais e história. A trama principal até que é um thriller psicológico interessante e traz situações (boas ou não) do mundo feminino, mas as subtramas não convencem e até algumas desnecessárias. O romance "selvagem" entre Jéssica e Luke são fiéis as páginas dos gibis, mas não tão intenso e explícito. O que mais me intrigou, foram os poderes da protagonista e de seu love, muito mal apresentados ou explorados, pois uma hora é "super força ativar" e outra "cadê, sumiu?". E fora que a "minha" Jessica voa e não dá uma de Superman no começo da carreira (super pulos). Ponto positivo para o easter egg (tecla sap: seria mais ou menos como uma referência ou homenagem) sobre o uniforme de JJ! E toda a sinergia entre os atores dá uma certa carisma na série a ponto de queremos ver o que vai ser de uma possível segunda temporada e sendo assim, que os roteiristas aprendam com seus deslizes e façam algo digno de Jessica Jones. Pow, quem não gostaria de um CSI com uma super heroína que adora beber e fazer "nhec nhec" usando os homens como puro alívio de stress?...
    Manoel A.
    Manoel A.

Enviada em 30 de dezembro de 2015
    Jessica esta descaracterizada, mas o vilão é o trunfo da série, chegando ao ponto de torcermos por ele... bom eu torci.
    gu l.
    gu l.

Enviada em 24 de novembro de 2015
    Melhor que demolidor, mesmo tendo aqueles atores que não se indentificam ou não possuem expressão necessária pra tal atuação, é muito boa e viciante