Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Markosdc
14 seguidores
33 críticas
Seguir usuário
Crítica da série
4,0
Enviada em 12 de março de 2023
DE 0 A 10 - 8 BOA SERIE, NUNCA TEVE MOMENTOS DE RECAIDA, SE EXTENDEU UM POUCO ALEM DO NECESSARIO COM HISTORIAS COMO A DO FLOKI, MAS NO CONTEXTO GERAL, PROMISSORA EM TODOS OS SENTIDOS
Excelente série, Top 5 nas 82 séries que já assisti. Atores australianos, dinamarqueses, suecos,irlandeses, ingleses, escocês...Sai um pouco daquele circuito Hollywood.
Considero essa série genial em cada detalhe, com uma construção de personagens excepcional, especialmente no que diz respeito ao protagonista. Indo além do contexto histórico, é fascinante observar a transformação na perspectiva de vida de Ragnar ao longo das temporadas, chegando a questionar a existência dos deuses. A jornada de Ragnar, de um simples camponês a rei, é marcada por um crescente conhecimento da vida. Sua abertura a novas experiências e descobertas, aliada a uma notável curiosidade e ambição, o impulsiona desde o início em busca de aventuras. Ao final de sua trajetória, ele se torna um homem conformado, consciente de que suas ações moldaram seu destino. Essa compreensão o leva a aceitar a morte com serenidade, como uma parte natural do ciclo da vida, e não como um fim. As temporadas posteriores à de Ragnar, embora ótimas, não atingem o mesmo nível de profundidade e complexidade do protagonista. Nessas fases, o destaque recai mais sobre o contexto histórico e, por vezes, um conteúdo que pode parecer um pouco apelativo ao focar na quantidade de guerras. Contudo, Ivar, um dos filhos de Ragnar, ganha grande destaque e demonstra uma construção e profundidade notáveis.
Série bem ambientada, realmente nos sentimos imersos ao que a série se propõe, os atores são ótimos e as primeiras temporadas são as melhores, o final e só enrolação como esperado. Uma crítica pessoal vai ao personagem do Bjork Ironside, puta personagem chato, típico machão que não respeita as mulheres com quem se relaciona.
Série ótima, cenários muito bom, atores maravilhosos e muito suspense por ver alguns personagens. Mas, deixou a desejar com a morte do Ragnar, ata que ele morreu na história real, mas ali dá pra contorna isso, também acho que o Floki também podia assumir o protagonismo e ficou muito enjoado esse negócio de todo dia alguém assumir kategat. Mas em fim, isso é a minha opinião, a série foi boa em grande parte.
Gosto muito desse seriado, com muita cena de ação, envolve a mitologia nórdica. Mostrado a cultura da época com muitas histórias reais. Quem não assistiu ainda, pode assistir sem medo.
Muito boa série....te prende do início ao fim...mostra o conflito entre a religião de um com o paganismo de outro, evidencia a cultura nórdica e suas lutas por conquistas e glórias. Leva muita emoção, tensão! De arrepiar!!! Entretanto pecou em alguns desfechos como de Lagertha ( uma morte pequena para o tamanho da personagem, sendo ela umas das principais), uma reviravolta nada haver de Hvitserk (um personagem que estava praticamente perdido na trama), e o esquecimento do personagem Rollo na trama . Foi decepcionante ver uma guerreira como Lagherta ter um fim pequeno, por isso não leva nota máxima. deve ter muito sangue frio, pois existem muitas cenas fortes!!!
Além do contexto histórico que a série aborda muito bem, o que me pegou de verdade foi a forma como eles construíram os personagens de modo que a gente consegue notar a evolução de cada um ao longo dos episódios e temporadas. Ragnar e Ecbert pra mim são os personagens mais emblemáticos da série. A relação e os diálogos que ocorrem entre eles revelam sua maturidade que os faz questionar não apenas suas próprias conquistas, mas também sua própria existência e da fé divina que os guiava. A conversa que os dois tiveram antes da morte de Ragnar, é sem dúvidas um dos momentos mais impactantes e memoráveis da serie. Apesar de a série ter declinado um pouco e ter se tornado um pouco repetitiva após a morte do protagonista, conseguiu manter a excelência em explorar questões pessoais e íntimas de seus personagens. É impossível não criar empatia e torcer por eles, mesmo diante de suas falhas e desafios. Definitivamente uma das minhas séries favoritas! Vale muito a pena assistir
A primeira parte deixa muitas dúvidas mas na segunda melhora. Vale a pena ver. Vikings é uma das melhores séries históricas, tratando de uma forma séria os costumes dos povos nórdicos.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade