Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Naira Yasmim
1 seguidor
Seguir usuário
Crítica da série
4,0
Enviada em 23 de fevereiro de 2025
Crítica: "Um Amor de Cinema"
"Em Um Amor de Cinema, a quantidade de episódios não é o que importa, mas sim como eles são usados. Com apenas 10 episódios, o dorama foca demais no casal secundário, dando tanto espaço a eles que acabam não ficando juntos, o que desvia a atenção do casal principal. Nos últimos episódios, onde o foco no romance deveria ser maior, sentimos que faltou profundidade e emoção. Se tivessem dedicado mais tempo ao casal principal, a experiência teria sido mais satisfatória. Mesmo assim, é uma história boa, mas com potencial para ter sido melhor. Nota: 8/10."
"Um Amor de Cinema” tinha tudo pra ser uma série marcante — boas ideias, ótima ambientação e potencial de sobra. Mas, infelizmente, o que poderia ser uma história envolvente acabou se perdendo em meio a uma narrativa confusa e mal conduzida.
O roteiro tenta condensar muitos acontecimentos em poucos episódios, e o uso exagerado de flashbacks e nostalgia deixa a trama desconexa. Faltou aprofundar a relação entre os personagens, especialmente o laço entre o protagonista e seu irmão, cuja dor e tentativa de tirar a própria vida poderiam ter sido momentos poderosos de emoção.
O casal principal também sofre com a falta de química e diálogo, o que enfraquece o vínculo emocional — enquanto o casal secundário recebe mais destaque do que deveria.
Apesar disso, destaco os belos cenários, a boa fotografia e a dublagem impecável, que ajudam a trazer um pouco de vida à série.
No fim, “Um amor de Cinema” é uma produção com potencial, mas mal aproveitada. O diretor tem talento, mas precisa aprender a dar ritmo e emoção às suas histórias.
Uma obra que quase emociona — mas deixa a sensação de que poderia ter sido muito mais.
Até o 8º episódio estava envolvente, pensei: “esse dorama é bom!”… mas nos dois últimos episódios não entendi… faltou tudo. Faltou profundidade no casal principal, o casal secundário roubou a atenção pra uma história sem sucesso. spoiler: No fim o protagonista com mais de 30 anos para de assistir filmes, mesmo sendo apaixonado por eles, cria uma aversão no que ele é bom por que o irmão morreu, fica sem emprego e morando com um colega de quarto. Sinceramente… horrível .
Eu achei um dorama "leve" apesar de alguns temas sensíveis,gostei do elenco completo! De fato acabou focando demais no casal secundário... Mas é bonzinho de assistir. Mas vale a pena assistir é bem emocionante.
Intenso e, ao mesmo tempo, leve. Fala sobre amor, amizade, luto, família, vida profissional. Ensina sobre superação, sobre não desistir e, também, sobre desistir quando necessário (casal secundário). Considero uma série linda! Não é todo mundo que vai gostar porquê pode ser 'lenta' em alguns episódios.
Um Dorama que fala muito de perdas, e conta muito da história de como a vida é mesmo, divertida alguns momentos, e devastadora e inevitável em outras situações, spoiler: conta a história principalmente de dois casais, o primeiro casal no final ficam juntos depois de se abrirem e conhecerem melhor um ao outro, já o segundo são ex-namorados que se conhecem bem, e no final não ficam juntos porque mesmo se gostando vêem que aquela relação deles já passou do seu tempo, tem um beijo final deles, simbolizando a despedida e se distanciando de vez, eu achei genial, esse Dorama falou muito comigo.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade