Retrospectiva 2015: As melhores entrevistas exclusivas do AdoroCinema Vol. 1: Internacional
Arnold SchwarzeneggerHenry Cavill e Armie Hammer Uzo Aduba são alguns dos gringos que vieram ao Brasil em 2015 para divulgar os trabalhos mais recentes das carreiras – e tivemos a oportunidade de entrevistá-los. Mas não ficamos restritos aos limites do Atlântico e fomos ao encontro de Colin Firth, Taron Egerton, Jason Statham, entre outros, seja em Londres ou na América, para conversar com os astros de Hollywood também em seu habitat natural. É um recorte desse material que a gente traz a seguir para lembrar as melhores entrevistas exclusivas do ano de 2015 no AdoroCinema (Vol. 1: Internacional). Amanhã tem mais (em português mesmo).

Quando Maze Runner - Correr ou Morrer estreou, em 2014, a gente foi ao México conversar com o elenco. Com a sequência, Prova de Fogo, a montanha veio até Maomé. Em setembro, Kaya ScodelarioGiancarlo Esposito estiveram em São Paulo, para divulgar o segundo longa da série. A entrevista que a gente destaca é com ela. Filha de mãe brasileira, a simpática Kaya até arrisca um português, mas se sente muito mais confortável falando em inglês, já que nasceu na Inglaterra.

Filho de pai e mãe brasileiros, Wagner Moura é... soteropolitano mesmo. Então, "por que raios estaria nessa lista?", você deve estar se perguntando. Ora, porque Narcos é uma produção internacional – e Moura concorre na categoria de melhor ator em série de drama no próximo Globo de Ouro. Em 2015, entrevistamos Moura em dois momentos, em junho e agosto, ambos a respeito da série sobre o narcotráfico. A entrevista que você confere aqui é a mais recente (época em que falamos também com Boyd Holbrook, Juan Pablo Raba e Stephanie Sigman e André Mattos).

“Não pode perguntar sobre O Homem de Aço” era a orientação, de se esperar, antes da entrevista com Henry Cavill e Armie Hammer. Na pré, a gente até abriu espaço para um fã fazer uma, que logo tascou um “você sangra?” para o intérprete do Superman (mitou). Mas o fato é que Cavill e Hammer estiveram no Rio de Janeiro em agosto para divulgar a estreia de O Agente da U.N.C.L.E. Solícitos, apesar da extensa agenda de imprensa mundo afora, eles (no caso, Armie) comentaram qual foi a pergunta mais estranha que ouviram na turnê. A resposta tem a ver com o cheiro do Superman. (No caso, do Henry).

John Green/ Cidades de Papel

Do filme Cidades de Papel

John Green! John Green! John Green! Sem a pressão que recai sobre os grandes astros de Hollywood, o escritor, autor de Cidades de Papel, parecia leve e, principalmente, feliz, em sua passagem pelo Rio de Janeiro em julho. No tapete vermelho, fez questão de falar com os fãs – e assinar um sem número de livros – antes de atender aos jornalistas. No fim, viramos “melhores amigos ‘de meia’”. Um fofão.

Masako Nozawa/ Dragon Ball Z - O Renascimento de Freeza

Do filme Dragon Ball Z - O Renascimento de Freeza

Para você, fã de Dragon Ball Z, talvez não seja surpresa que a voz do Goku é feita, no original japonês, desde os anos 1980, por... uma senhorinha. Para entrevistar Masako Nozawa, que hoje tem quase 80 anos, o AdoroCinema marcou presença na première norte-americana do filme, em Los Angeles, em junho. Já o grito de “Kamehameha” vale tanto para o Japão, Brasil ou EUA, como mostra o vídeo da nossa cobertura.

“Graças a Deus você tem olhos normais”. Foi um certo alívio dizer isso na cara da vencedora do Emmy Uzo Aduba e receber uma gargalhada como reação. Longe de ser desrespeitoso, o comentário se apoia no caráter supra convincente que a intérprete da "Crazy Eyes" confere ao papel, em Orange Is The New Black. Também em junho, conversamos com ela e as colegas de elenco Natasha Lyonne e Samira Wiley, além dos “demolidores” Charlie Cox e Deborah Ann Woll, os “sense8” Miguel Ángel Silvestre e Naveen Andrews, entre outros, em um evento organizado pela Netflix.

Não foi exatamente... tranquilo ficar cara a cara com o "Exterminador do Futuro" em pessoa. Afinal, por mais simpático e receptivo que Arnold Schwarzenegger tenha sido (e foi mesmo) em sua passagem pelo Rio de Janeiro no início de junho, o cara é o Schwarzenegger, certo? E, em torno dele, claro, havia todo um séquito protetor. No tradicional hotel Copacabana Palace, ele nos contou as novidades do (até então) próximo filme da franquia, Gênesis.

Jason Statham/ A Espiã que Sabia de Menos

personalidades Lucas Salgado, Jason Statham

Conhecido pelas entrevistas “fanfarronas”, por que diabos Jason Statham não faz mais comédias, ? Foi (mais ou menos) a pergunta que nosso editor Lucas Salgado teve a chance de fazer para o ator na junket (como é conhecido o conjunto de eventos de divulgação de um filme para imprensa) internacional de A Espiã que Sabia de Menos, nos Estados Unidos, no último mês de maio. A viagem ainda rendeu entrevistas com a protagonista, Melissa McCarthy, o diretor Paul Feig e as atrizes Rose Byrne e Miranda Hart.

Você/ A Série Divergente: Insurgente

Do filme A Série Divergente: Insurgente

Todo mundo estava careca de saber que uma das estreias mais aguardadas do ano era A Série Divergente: Insurgente, em março. No filme, Tris, a personagem de Shailene Woodley, aparece com um cabelo diferente, mais curto, em relação ao primeiro longa. E foi assim, gastando todo o repertório de piada capilar que fomos apurar a opinião do público a respeito da produção, no AdoroEstreia de cabelo novo.

Londres com chuva pode até ser um clichê. Mas o clima muda quando se tem a oportunidade de conversar com Colin Firth, Matthew Vaughn, Taron Egerton e Dave Gibbons, além de Mark StrongSophie Cookson e Sofia Boutella. Foi o que atestestamos ao pisar no red carpet de Kingsman - Serviço Secreto, em fevereiro.

Comentários