Filmes na TV - 05/05
De Vitória Pratini

Entre as opções de hoje na telinha estão O Labirinto do Fauno, Gigantes de Aço e 2012.
Prepare a pipoca e boa sessão!

Amanda Bynes é Daphne, uma menina que sonha em conhecer seu pai (Colin Firth). Aos 17 anos, ela viaja para encontrá-lo e descobre que ele é membro da nobreza britânica. Agora, a jovem vai tentar se adaptar aos costumes de uma sociedade totalmente diferente e aprontar muitas confusões no caminho.

Um dos grandes sucessos de Guillermo del Toro, o filme traz uma Espanha imersa em fantasia e um irreconhecível – e marcante – Doug Jones aterrorizando a corajosa e jovem Ofelia (Ivana Baquero). Com Maribel Verdú e Sergi López. Sabia que Del Toro já criou uma abertura para Os Simpsons?

Antes de estrelar em Homem-Aranha, Emma Stone viveu uma jovem dos anos 60 que sonha em ser escritora. Com o racismo e o machismo muito fortes, ela enfrenta tudo por um bem maior e começa a colher depoimentos de empregadas com a ajuda de Aibileen (Viola Davis). Oscar para Octavia Spencer. Leia a crítica.

Saiba mais: 20 filmes sobre o racismo

Hugh Jackman é um ex-boxeador que treina robôs gigantes para lutarem. Quando ele pega a guarda do filho com quem nunca teve contato, o menino encontra um robô de treino e quer que seu pai lute com ele. Enquanto isso, os dois estreitam o seu relacionamento. Com Evangeline Lilly (O Hobbit). Crítica.

O mundo não acabou, mas o mestre de catástrofes Roland Emmerich (O Dia Depois de Amanhã e Independence Day) mostrou como seria. Na trama, um escritor (John Cusack) e sua família lutam para sobreviver à destruição do planeta. Com Danny Glover e Woody Harrelson. Leia a crítica.

Paola Oliveira e Reynaldo Giannechini estrelam este longa sobre sexo, amor e reflexão. Um casal se conhece em uma boate e sem trocar muitas palavras, logo vão para um motel. Durante a noite, eles passam horas conversando sobre amor, morte, família e, obviamente, sexo.

Saiba mais: Entrevistas com o ator, com a atriz e com o diretor.

Comentários