Filmes na TV: Hoje tem Cinderela e O Lobo de Wall Street
De Felipe Ribeiro

Entre as opções do dia na telinha estão também Professor Peso Pesado e Macunaíma.
Prepare a pipoca, boa sessão e animação nesse Dia das Crianças.
Atenção: a programação pode ser alterada pelas emissoras sem aviso prévio.

Up - Altas Aventuras com Sr. Fredericksen fazendo uma viagem bem comum até a América do Sul dentro da sua casa que voa com milhares de balões ou Madagascar 2 com Alex, Marty, Melman, Gloria e outros animais do zoológico precisando lidar com outras espécies semelhantes, mas habituadas à selva. Essas são as opções de hoje na Sessão da Tarde. É só votar.

No segundo filme da franquia, os amigos Manny, Diego e Sid, respectivamente, um mamute, um tigre e uma preguiça, precisam lidar com o fim da era glacial e o derretimento de toneladas de gelo que podem inundar o vale. Ah, e Manny ainda ganha uma paquera, a mamute Ellie. Os dubladores nacionais são Diogo Vilela como Manny, Márcio Garcia como Diego e Tadeu Mello como Sid.

Saiba Mais: As 20 maiores bilheterias no Brasil no século XXI (até aqui)

Dirigido por Joaquim Pedro de Andrade, essa comédia brasileira do final da década de 1960 é um clássico com Grande Otelo fazendo o papel de Macunaíma, um controverso herói nacional muito preguiçoso, safado e sem caráter. Paulo José, Milton Gonçalves e Dina Staf também estão no elenco.

Com muitas versões, inclusive, a mais recente em live action lançada esse ano com título também de Cinderela (2015), a história do sapatinho de cristal foi a primeira a ser desenvolvida completamente pela Disney após a Segunda Guerra Mundial. Nada melhor do que aproveitar o Dia das Crianças para rever essa animação de 1950.

Desafio: Você reconhece estes filmes da Disney através do logo?

Tinker Bell, também conhecida como a Sininho de Peter Pan, teve um passado antes da Terra do Nunca e conheceu outros humanos quando foi capturada por Lizzy em um passeio de verão. Lizzy acredita no mundo mágico das fadas e no pó mágico, fazendo com que as duas virem amigas. Mas, e quando as fadas vierem resgatar Tinker Bell?

Nada melhor do que um professor empenhado no ensino dos alunos, correto? Ainda mais quando ele é capaz de aprender artes marciais só para levantar dinheiro e impedir que uma matéria eletiva importante seja cortado por contenção de gastos. Palmas pra ele. Com Kevin James, Salma Hayek e Henry Winkler.

Leia Mais: Kevin James está desenvolvendo nova série de comédia na CBS

Leonardo DiCaprio pode não ter ganho o Oscar por esse filme, mas não deixa de ter uma atuação espetacular dirigida por Martin Scorsese. Um ladrão que começa de baixo e passa a usar terno e assumir uma empresa que enriquece rapidamente, além de usar muitas drogas louquíssimas, esse é o papel do ator na trama. Matthew Mcconaughey, Jonah Hill e Margot Robbie também estão no elenco.

Leia Mais: Leonardo DiCaprio morre, volta e quer vingança no segundo trailer de O Regresso

Rogério Sganzerla dirigiu esse longa em 1969 tendo Helena Ignêz como Ângela Carne e Osso, a mulher dos homens boçais. Casada com um milionário arrogante, ela decide passar um final de semana na Ilha dos Prazeres. No elenco: Jô Soares, Stenio Garcia e Paulo Villaça.

Apesar da futura estreia de O Bebê de Bridget Jones, nem só de Bridget Jones vive a atriz Renée Zellweger. Nesse suspense, ela é uma assistente social que decide acolher uma menina que tem problema com os pais. Porém, um mistério ronda a garota, pois todos que se aproximam dela parecem enlouquecer. Jodelle Ferland e Bradley Cooper integram o elenco.

Leia Mais: 20 filmes com crianças muito, muito malvadas

Comentários