Santo Agostinho é uma cinebiografia que o diretor Roberto Rossellini fez para a TV italiana, como parte de um projeto de várias cinebiografias de personalidades/intelectuais históricas. Santo Agosinho é apenas um filme razoável, que beira o puro didatismo. Não condiz com seus outros grandes trabalhos.
Rafael Vespasiano
Francisco, Arauto de Deus:"Francisco, Arauto de Deus", de 1950, é uma pequena obra-prima do gênio italiano Roberto Rossellini. Considerado pela própria Igreja Católica, um dos melhores filmes religiosos de todos os tempos, junto com "O Evangelho Segundo São Mateus", do também italiano, Pier Paolo Pasolini. Rossellini dos ótimos, "Roma, Cidade Aberta", "Stromboli", "Viagem à Itália", "Paisà", "O Messias de Rossellini", entre outros, fez de "Francisco, Arauto de Deus", um trabalho simples, mas comovente e cativante sobre a vida de São Francisco, utilizando atores não profissionais, característica do estilo que o próprio Rossellini idealizou chamado "Neo-Realismo". Ótimo filme! NOTA: 8,0.
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade