Minha conta
    Ramy Youssef

    Estado civil

    Atividades Ator, Criador, Roteirista
    Nacionalidade Americano
    Nascimento 26 de março de 1991
    Idade 31 anos

    Biografia

    Conhecido pelas séries Ramy e Mr. Robot, Ramy Youssef é um ator, diretor e roteirista norte-americano de origem egípcia. Ele nasceu em Nova Iorque e cresceu no bairro de Rutherford em Nova Jersey em uma família praticante do Islã, religião que Ramy mantém proximidade até hoje. Ele ingressouno curso de  Ciência Política e Economia pela Universidade de Rutgers, mas desistiu para estudar atuação na Studio William Esper.

    Seu primeiro trabalho de destaque como ator foi na comédia da Nickelodeon Papai em Apuros, ao lado de Scott Baio. Na trama, Ramy interpreta Kevin Kostner, assistente de produção do antigo programa do protagonista David Hobbs (Baio). Ele permaneceu na série entre 2012 e 2014.

    No cinema, conquistou o primeiro papel na comédia Tinha Que Ser Ele?, protagonizada por Bryan Cranston e James Franco, mas apenas com um pequeno papel figurante. Em 2018, ele também teve uma participação rápida no filme A Pé Ele Não Vai Longe do diretor Gus Van Sant, protagonizado por Joaquin Phoenix.

    Mas seu grande sucesso veio em 2019, quando criou e protagonizou a aclamada comédia dramática Ramy. Na série, o ator intepreta uma versão fictícia de si mesmo como um jovem muculmano tentando encontrar seu lugar no mundo. Por sua atuação, Youssef ganhou o Globo de Ouro em 2020 e foi indicado ao Emmy como ator e diretor.

    Recentemente, Ramy entrou para o elenco do filme Poor Things do mesmo diretor de A Favorita, Yorgos Lanthimos. Além dele, também estão Emma Stone, Willem Dafoe e Mark Ruffalo.




    Primeiras aparições nas telas

    Mr. Robot
    Mr. Robot
    2017
    Travel Ban
    Travel Ban
    2018
    A Pé Ele Não Vai Longe
    A Pé Ele Não Vai Longe
    2018
    Ramy
    Ramy
    2019

    No AdoroCinema:

    0
    Vídeo
    1
    Imagem
    4
    Notícias
    0
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top