Minha conta
    Evaldo Mocarzel

    Estado civil

    Atividades Diretor, Roteirista, Produtor mais
    Nacionalidade Brasileiro
    Nascimento 9 de fevereiro de 1960 (Niterói, Rio de Janeiro)
    Idade 61 anos

    Biografia


    - Formou-se em Cinema e Jornalismo na Universidade Federal Fluminense, no Rio de Janeiro, em 1982.

    - No 1º semestre de 1982 passou a assinar coluna diária de cinema no jornal "O Fluminense", em Niterói, função que desempenhou por mais oito anos.

    - Após o término dos cursos de Cinema e Jornalismo, fez durante cerca de 4 anos uma série de cursos em diversas instituições do Rio de Janeiro, entre elas a Casa das Artes de Laranjeiras e a Oficina Literária Afrânio Coutinho.

    - Cursos como roteiro para cinema e televisão com Doc Comparato, roteiro com José Louzeiro, oficina de vídeo com Joaquim Pedro de Andrade, oficina de vídeo com Domingos Oliveira, dramaturgia com o ator Luís de Lima, "A Preparação do Ator', com Amir Haddad, "O Corpo no Teatro", com Juliana Carneiro da Cunha, entre muitos outros.

    - Fez produção de especiais de rock na TV Manchete e editou mais de 50 comerciais de disco para a Polygram. Trabalhou durante 13 anos no jornal "O Estado de S. Paulo", tendo exercido a função de editor do Caderno 2 durante 8 anos.

    - Fez curso de cinema na New York Film Academy, em 1999.

    - Também em 1999 realizou o seu primeiro curta-metragem, "Retratos no Parque", focalizando o confronto de um morador de rua com um turista num parque de uma grande cidade.

    - Em 2001, com patrocínio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), realizou o curta-metragem "À Margem da Imagem", documentário sobre os moradores de rua de São Paulo, com produção do cineasta Ugo Giorgetti. O curta discute a estetização da miséria e oroubo da imagem de quem está na exclusão social mais absoluta.

    - Além de jornalista e cineasta, fez parte, durante 4 anos, do Círculo de Dramaturgia criado pelo diretor teatral Antunes Filho no Centro de Produção Teatral (CPT) do Sesc, em São Paulo. Em 2003 escreveu e produziu a montagem "É o Bicho - A Ordem Natural das Coisas", peça infantil que ficou em cartaz no Sesc Vila Mariana durante dois meses.

    Primeiras aparições nas telas

    À Margem da Imagem
    À Margem da Imagem
    2002
    Mensageiras da Luz - Parteiras da Amazônia
    Mensageiras da Luz - Parteiras da Amazônia
    2003
    À Margem do Concreto
    À Margem do Concreto
    2006
    Jardim Ângela
    Jardim Ângela
    2006

    Carreira em destaque

    16
    Tempos de carreira
    0
    Premiação
    21
    filmes
    0
    Series
    0
    Indicação
    0
    Filme

    Gêneros favorito

    Documentário : 90 %
    Outros : 5 %
    Drama : 5 %

    No AdoroCinema:

    0
    Vídeo
    9
    Imagens
    2
    Notícias
    2
    Fãs
    Comentários
    • priscababy
      Meu querido amigo novamente Meu nome é Priscila, estou interessado em entrar em relação com você, e dá-me um prazer entrar em contato com você depois de ver o seu perfil eu vou ficar muito feliz se você tem o desejo de entrar em contato comigo novamente com o meu endereço de e-mail privado e = prscababy68@yahoo.co.uk () para que eu possa lhe dizer mais sobre mim com as minhas fotos, obrigado. tente novamente em resposta direta ao meu e-mail privado (prscababy68@yahoo.co.uk)---------------------------------------------------------------------------------My dear friend again My name is Prisca, I am interested in entering into relationship with you, and give me a pleasure to contact you after viewing your profile i will be very happy if you have the desire to contact me again with my email address private e = (prscababy68@yahoo.co.uk) so I can tell you more about me with my photos, thanks. try again in direct response to my email address private (prscababy68@yahoo.co.uk)
    • Nelson Soares
      Grande Jornalista, Diretor Brilhante e Competente. É isso, irmão, das redações do Estadão para o mundo.
    Mostrar comentários
    Back to Top