Minha conta
    Ettore Scola
    Comentários
    • priscababy
      Meu querido amigo novamente Meu nome é Priscila, estou interessado em entrar em relação com você, e dá-me um prazer entrar em contato com você depois de ver o seu perfil eu vou ficar muito feliz se você tem o desejo de entrar em contato comigo novamente com o meu endereço de e-mail privado e = prscababy68@yahoo.co.uk () para que eu possa lhe dizer mais sobre mim com as minhas fotos, obrigado. tente novamente em resposta direta ao meu e-mail privado (prscababy68@yahoo.co.uk)---------------------------------------------------------------------------------My dear friend again My name is Prisca, I am interested in entering into relationship with you, and give me a pleasure to contact you after viewing your profile i will be very happy if you have the desire to contact me again with my email address private e = (prscababy68@yahoo.co.uk) so I can tell you more about me with my photos, thanks. try again in direct response to my email address private (prscababy68@yahoo.co.uk)
    • Rafael Vespasiano
       Mario, Maria e Mario:    O triângulo amoroso entre Mario, Maria, (marido e mulher) e o amante desta, também chamado Mario, é um dos temas do roteiro, que também trata de assuntos políticos, na Itália, dos fins dos anos 80, mas precisamente 1989, quando o Muro de Berlim cai, simbolizando o fim do Comunismo no Leste Europeu, isso tudo nos interessa, pois as três personagens do título do filme fazem parte do Partido Comunista Italiano, que está analisando toda sua trajetória militante-política, devido aos acontecimentos relatados, em relação ao fim do Comunismo como ideologia dominante; assistimos a vários discursos na sede do partido, que mostram como seus integrantes estavam desnorteados com os rumos negativos da ideologia em que acreditavam, ficando num vazio ideológico, pois aquilo que eles mais acreditavam estava indo por terra, todos os seus ideais questionados e desacreditados, fazem deles, pessoas, no quesito individual e sentimental, também vazias, sem um rumo certo a trilhar, por isso o tema psicológico também é forte no filme, percebemos que os três estão numa encruzilhada existencial, que afeta suas relações afetivas, em especial, no filme, é mostrado o vazio existencial de Maria. Um filme político, mas também sentimental, por isso, um filme sensível às várias reflexões e interpretações! nota: 9,0.
    • Rafael Vespasiano
      "A Família", de Ettore Scola, mostra a união de uma família, que tem seus problemas relacionais, mas nos momentos difícieis se unem, demonstram unidade, solidariedade, companheirismo e se ajudam, como uma verdadeira família deve ser. A passagem de tempo é sempre marcada por um passeio da câmara pelo corredor da casa da família; sempre são mostrados os almoços da família (típico almoço italiano!); o filme começa e termina com a batida de uma fotografia da família. O filme também traz reflexões culturais como quando uma personagem diz: "seu pai era pintor, não sabia pintar e sua mãe era cantora, não sabia cantar. Esses são os verdadeiros artistas!?" Ou seja, se ironiza o papel do artista, como se este não fosse um verdadeiro artista, ou melhor dizendo, não soubesse executar suas faculdades culturais, às quais se propunha. Outra reflexão, quando outra personagem diz: "o que sabe faz, o que não sabe ensina!?" Ou seja, o professor, chamado comumente de sábio, transmissor de cultura, na verdade, é um imbecil, que não sabe nada! Muito bom filme! Reflexivo! Interpretações impecáveis de um elenco maravilhoso: Gassman (que faz o chefe da família, personagem central da trama, pois o filme acompanha desde o seu nascimento até um encontro onde se reúne toda a família dele), Stefania Sandrelli, Fanny Ardant e Phillipe Noiret. Maravilhoso e divino! nota: dez!
    Back to Top