Minha conta
    Astro de Friends, Matthew Perry quase morreu após abuso de drogas: "Eu só tinha 2% de chances de sobreviver!"

    Matthew Perry ficou conhecido pelo papel de Chandler Bing na famosa série Friends, exibida originalmente de 1994 a 2004.

    Matthew Perry ficou conhecido pelo papel de Chandler Bing em Friends, uma das séries mais populares de todos os tempos exibida originalmente de 1994 a 2004. Em entrevista à revista People, o ator confirmou que quase morreu em 2018 devido ao uso excessivo de opioides. Por isso, ele passou duas semanas em coma e cinco meses no hospital, além de precisar usar uma bolsa de colostomia por nove meses.

    “Os médicos disseram à minha família que eu tinha 2% de chance de viver”, disse Perry sobre quando foi internado pela primeira vez no hospital. “Fui colocado em uma coisa chamada máquina de ECMO, que faz toda a respiração do seu coração e pulmões. E isso se chama Ave Maria. Ninguém sobrevive a isso". Na época o ator estava com 49 anos e circulou a notícia de que ele estava internado por causa de uma perfuração gastrointestinal – mas infelizmente, a situação era ainda mais grave do que isso. 

    Matthew Perry escreveu um livro de memórias falando sobre os altos e baixos de sua vida pessoal e carreira. “Eu queria compartilhar quando eu estivesse seguro de entrar no lado sombrio de tudo novamente. Eu tive que esperar até estar bem sóbrio – e longe da doença ativa do alcoolismo e do vício - para escrever tudo. E o principal era que eu tinha certeza de que isso ajudaria as pessoas", explica o ator.

    Matthew Perry sofreu com seu vício no auge da série Friends

    Matthew Perry conta que quando foi escalado para Friends aos 24 anos, seu vício em álcool estava apenas começando a aparecer. "Eu poderia lidar com isso, mais ou menos. Mas quando eu tinha 34 anos, eu estava realmente entrincheirado em muitos problemas", admite à People. "Mas houve anos em que fiquei sóbrio durante esse tempo. A 9ª temporada foi o ano em que fiquei sóbrio o tempo todo. E adivinha em qual temporada fui indicado para melhor ator? Eu fiquei tipo, 'Isso deve me dizer alguma coisa' ".

    Em seu momento mais complicado durante a exibição de Friends, Perry estava tomando dezenas de comprimidos por dia e sofreu mudanças em sua aparência. "Eu não sabia como parar. Se a polícia chegasse na minha casa e dissesse: 'Se você beber hoje à noite, vamos levá-lo para a cadeia', eu começaria a fazer as malas. Não poderia parar porque a doença e o vício são progressivos. Fica cada vez pior à medida que envelhece", disse o ator, que foi para a reabilitação 15 vezes ao longo dos anos.

    Seus colegas de elenco em Friends "foram compreensivos e pacientes" com essa situação, revela Perry. "É como os pinguins. Os pinguins, na natureza, quando um está doente ou muito ferido, os outros pinguins o cercam e o sustentam. Eles andam ao redor dele até que aquele pinguim possa andar sozinho. Isso é o que o elenco fez por mim". Após suas recaídas e passagens pela reabilitação, ele está bem atualmente. "Estou bem saudável agora", confessa, antes de brincar, "tenho que não ir muito mais à academia, porque não quero apenas poder interpretar super-heróis. Mas não, sou um cara muito saudável agora".

    Em Friends, seis jovens são unidos por laços familiares, românticos e de amizade em Nova York. Rachel (Jennifer Aniston) é a garota mimada que deixa o noivo no altar para viver com a amiga dos tempos de escola Monica (Courteney Cox), sistemática e apaixonada pela culinária. Monica é irmã de Ross (David Schwimmer), um paleontólogo que é abandonado pela esposa, que descobriu ser lésbica. Do outro lado do corredor do apartamento de Monica e Rachel, moram Joey (Matt LeBlanc), um ator frustrado, e Chandler (Matthew Perry), de profissão misteriosa. A turma é completa pela exótica Phoebe (Lisa Kudrow). 

    Todas as 10 temporadas de Friends estão disponíveis na HBO Max. Recentemente, o elenco da série se reuniu para o especial Friends: The Reunion, também disponível na HBO Max.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top