Minha conta
    Friends: Teoria destrói completamente o final feliz da série e aponta lado sombrio de personagem amada

    Versão alternativa imaginada por fã envolve um dos amigos frequentadores do Central Perk, mas seu destino trágico afetaria toda a história da sitcom.

    Friends chegou ao fim há 18 anos, marcando para sempre a história da TV – e a carreira de seus seis integrantes também. Dez temporadas, 236 episódios e um especial depois, os fãs ainda voltam à série quando precisam de boas risadas, ou mesmo para formular teorias que mudam toda a trama criada por David Crane e Marta Kauffman. Uma delas, bastante sombria por sinal, gira em torno de Phoebe Buffay (Lisa Kudrow), a massagista e aspirante à cantora que entregou inúmeros momentos memoráveis ao longo de uma década.

    Antes dos eventos narrados em Friends, a personagem viveu um período muito difícil. Ela e a irmã gêmea, Ursula, são frutos de um relacionamento sexual entre Phoebe Abbott, Frank Buffay e Lily Buffay. Phoebe, a mãe biológica, não estava pronta para assumir a função, de modo que Lily e Frank adotaram as duas meninas e, juntos, as criaram. Frank abandonou a família após algum tempo e se casou com outra mulher desconhecida. Lily fez o mesmo, mas seu novo marido acabou preso. Mais tarde, ela cometeu suicídio, deixando Phoebe (a filha) sem-teto aos 14 anos.

    Friends: Os 10 melhores episódios para relembrar a clássica sitcom

    Sozinha nas ruas de Nova York, a jovem recorreu ao assalto para sobreviver – e chegou a abordar Ross (David Schwimmer) nessa época. Também fica implícito na sitcom que ela foi presa pelo menos uma vez. Sua vida deu uma guinada quando conheceu Monica (Courteney Cox) e começou a dividir o apartamento com ela.

    No fim, tendo enfrentado poucas e boas, Phoebe conseguiu o que nunca teve: uma família, tanto com seus amigos quanto com seu marido Mike (Paul Rudd). Mas e se a história não fosse bem assim? E se toda a série não passasse de um produto da imaginação de Phoebe?

    A teoria insana foi compartilhada no Twitter, em 2015. O autor sugere que a sitcom era apenas um sonho de uma Phoebe sem-teto e viciada em drogas. Logo, o desfecho poderia ter sido completamente diferente: Phoebe morava, na verdade, em um parque e passava os dias olhando pela janela do Central Perk, onde acompanhava os outros cinco amigos todos os dias, enquanto conversavam e tomavam café.

    Segundo o autor, ela começou a se projetar no grupo de estranhos, pois tudo o queria eram amigos amorosos. A cena final mostraria Phoebe se afastando do Central Perk e o resto se referindo a ela como “a senhora louca que sempre nos encara”. Além disso, todos eles teriam nomes e personalidades diferentes das conhecidas pelo público.

    Friends: Courteney Cox serve café no Central Perk e surpreende fãs

    Para tornar a conclusão ainda mais sinistra e triste, Phoebe teria retornado ao parque onde ela dorme, em frente a uma fonte, e teria começado a chover. Ela então teria se protegido sob seis guarda-chuvas de cores vivas, como os usados na abertura de Friends. A própria Kauffman já desmentiu a teoria e, inclusive, chamou-a de “terrível”, afirmando que “alguém precisa de uma vida”.

    Vale lembrar que as 10 temporadas da série, assim como a reunião do elenco, estão disponíveis no catálogo da HBO Max.

    Friends
    Friends
    Data de lançamento 1994-09-22 | min
    Séries : Friends
    Com Jennifer Aniston, Courteney Cox, Lisa Kudrow
    Usuários
    4,7
    Assista agora em Max
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top