Minha conta
    Friends: Teoria destrói completamente o final feliz da série e aponta lado sombrio de personagem amada
    Por Lucas Leone — 9 de fev. de 2022 às 18:20

    Versão alternativa imaginada por fã envolve um dos amigos frequentadores do Central Perk, mas seu destino trágico afetaria toda a história da sitcom.

    Friends chegou ao fim há 18 anos, marcando para sempre a história da TV – e a carreira de seus seis integrantes também. Dez temporadas, 236 episódios e um especial depois, os fãs ainda voltam à série quando precisam de boas risadas, ou mesmo para formular teorias que mudam toda a trama criada por David Crane e Marta Kauffman. Uma delas, bastante sombria por sinal, gira em torno de Phoebe Buffay (Lisa Kudrow), a massagista e aspirante à cantora que entregou inúmeros momentos memoráveis ao longo de uma década.

    Antes dos eventos narrados em Friends, a personagem viveu um período muito difícil. Ela e a irmã gêmea, Ursula, são frutos de um relacionamento sexual entre Phoebe Abbott, Frank Buffay e Lily Buffay. Phoebe, a mãe biológica, não estava pronta para assumir a função, de modo que Lily e Frank adotaram as duas meninas e, juntos, as criaram. Frank abandonou a família após algum tempo e se casou com outra mulher desconhecida. Lily fez o mesmo, mas seu novo marido acabou preso. Mais tarde, ela cometeu suicídio, deixando Phoebe (a filha) sem-teto aos 14 anos.

    Friends: Os 10 melhores episódios para relembrar a clássica sitcom

    Sozinha nas ruas de Nova York, a jovem recorreu ao assalto para sobreviver – e chegou a abordar Ross (David Schwimmer) nessa época. Também fica implícito na sitcom que ela foi presa pelo menos uma vez. Sua vida deu uma guinada quando conheceu Monica (Courteney Cox) e começou a dividir o apartamento com ela.

    No fim, tendo enfrentado poucas e boas, Phoebe conseguiu o que nunca teve: uma família, tanto com seus amigos quanto com seu marido Mike (Paul Rudd). Mas e se a história não fosse bem assim? E se toda a série não passasse de um produto da imaginação de Phoebe?

    A teoria insana foi compartilhada no Twitter, em 2015. O autor sugere que a sitcom era apenas um sonho de uma Phoebe sem-teto e viciada em drogas. Logo, o desfecho poderia ter sido completamente diferente: Phoebe morava, na verdade, em um parque e passava os dias olhando pela janela do Central Perk, onde acompanhava os outros cinco amigos todos os dias, enquanto conversavam e tomavam café.

    Segundo o autor, ela começou a se projetar no grupo de estranhos, pois tudo o queria eram amigos amorosos. A cena final mostraria Phoebe se afastando do Central Perk e o resto se referindo a ela como “a senhora louca que sempre nos encara”. Além disso, todos eles teriam nomes e personalidades diferentes das conhecidas pelo público.

    Friends: Courteney Cox serve café no Central Perk e surpreende fãs

    Para tornar a conclusão ainda mais sinistra e triste, Phoebe teria retornado ao parque onde ela dorme, em frente a uma fonte, e teria começado a chover. Ela então teria se protegido sob seis guarda-chuvas de cores vivas, como os usados na abertura de Friends. A própria Kauffman já desmentiu a teoria e, inclusive, chamou-a de “terrível”, afirmando que “alguém precisa de uma vida”.

    Vale lembrar que as 10 temporadas da série, assim como a reunião do elenco, estão disponíveis no catálogo da HBO Max.

    Friends
    Friends
    Data de lançamento 22 de setembro de 1994 | min
    Séries : Friends
    Com Jennifer Aniston, Courteney Cox, Lisa Kudrow, Matt LeBlanc, Matthew Perry
    Usuários
    4,7
    Assista agora em HBO Max
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top