Minha conta
    Morre Betty White, estrela de A Proposta e Golden Girls; relembre a carreira da atriz

    A veterana atriz tinha 99 anos de idade e venceu 5 Emmys ao longo de sua pioneira carreira.

    Aos 99 anos de idade, morre Betty White, veterana atriz de A PropostaThe Golden Girls, além de ser ativista protetora dos animais. A causa ainda não foi revelada, mas ela faleceu em sua casa, durante a manhã dessa sexta-feira, 31 de dezembro. No próximo dia 17 de janeiro, ela teria completado 100 anos de idade. Em declaração oficial, seu agente Jeff Witjas confirmou a informação: 

    "Mesmo com Betty quase completando 100 anos, eu achei que ela ia viver para sempre. Sentirei sua falta, assim como o mundo animal que ela amava tanto. Não acredito que Betty temia a morte, pois ela realmente queria ficar ao lado de seu amado marido Allen Ludden. Ela acreditava que voltaria a ficar com ele."

    Nascida em 1922, Betty Marion White era filha única e se mudou com os pais para Los Angeles durante a Grande Depressão. Após se formar no colégio, arrumou emprego se tornando apresentadora de um programa de rádio. Em 1949, fez a transição para televisão, comandando Hollywood in Television — que lhe rendeu sua primeira indicação ao Emmy, na estreia da categoria de atriz de comédia.

    Na década de 50, estrelou a sitcom Life With Elizabeth, se tornando uma das primeiras produtoras no controle criativo de um programa de TV. Em 54, também teve o The Betty White Show, que foi pioneiro em contratar diretoras mulheres e artistas negros. Fazendo aparições em diversas atrações norte-americanas, seu primeiro Emmy surgiria com um papel de destaque em The Mary Tyler Moore Show. Ao longo de sua carreira, ela levou cinco "Oscars da TV".

    Porém, seu papel mais famoso foi como a doce Rose em The Golden Girls (ou Supergatas, seu título nacional). A série — também estrelada por Beatrice ArthurRue McClanahanEstelle Getty — foi um sucesso de público e crítica. Betty White foi indicada ao Emmy por cada ano que participou da série, exibida entre 1985 e 1992. Desde então, ela fez aparições em diversas obras de TV, como That '70s Show, Eu, A Patroa e as Crianças30 Rock e Community. Ainda conquistou um papel regular em No Calor de Cleveland, entre 2010 e 2015.

    Além do sucesso na TV, Betty White também teve algumas participações marcantes no cinema, como Pânico no Lago (1999), mas principalmente na comédia A Proposta, estrelada por Sandra BullockRyan Reynolds em 2009. Desde então, se tornou queridinha das redes sociais. Seu último papel foi na dublagem de Garfinho Pergunta, spin-off da franquia Toy Story.

    A Proposta
    A Proposta
    Data de lançamento 10 de julho de 2009 | 1h 48min
    Criador(es): Anne Fletcher
    Com Sandra Bullock, Ryan Reynolds, Betty White
    Usuários
    4,3
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Star +
    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top