Minha conta
    O Último Dragão: Conheça a novela mexicana que virou série na Netflix

    Imagina se isso vira tendência?

    Se você faz parte do time de pessoas que costumam "garimpar" a Netflix procurando por alguma série escondida para maratonar, temos uma boa notícia. E se você também integra o grupo que adora uma novela mexicana, a novidade vem em dobro!

    Recentemente, a gigante do streaming adquiriu os direitos de distribuição da novela O Último Dragão e a transformou em uma série de 82 episódios, podendo ganhar novos capítulos dependendo da recepção. Como quase sempre acontece através de maneiras inesperadas, a série começou a liderar a audiência em terrinhas brasileiras e muitos já começaram a discutir sobre sua trama nas redes sociais.

    Enquanto alguns teceram comparações a La Casa de Papel, outros apostaram que o fenômeno seguirá o mesmo caminho do seriado espanhol, que foi totalmente adquirido pela Netflix depois de um sucesso considerável entre os espectadores. Mas, afinal de contas, do que se trata O Último Dragão?

    A SINOPSE

    Desenvolvida pela Televisa, rede mexicana muito famosa por suas parcerias com o canal SBT, na televisão aberta, a novela conta a história de Miguel Garza (Sebástian Rulli), um bem sucedido economista que ainda cedo foi mandado para Japão, onde aprendeu artes marciais, após o misterioso assassinato de seus pais. 

    No entanto, tudo muda completamente quando seu avô morre e ele precisa retornar para o México e assumir o controle do cartel de narcotráfico operado por sua família há décadas. Disposto a descobrir o que exatamente se passou com sua família e conseguir lucrar ainda mais no cartel, ele utiliza de seus conhecimentos em economia e nas tradições milenares que aprendeu no Japão.

    O SUCESSO

    Como os fenômenos repentinos da Netflix são quase inexplicáveis, não foi muito diferente com O Último Dragão. A novela já está disponibilizada como série na plataforma desde outubro de 2019, mas foi só agora, no lançamento do equivalente a sua segunda temporada, que o público a abraçou de vez, surpreendendo até parte do elenco, que foi até as redes sociais agradecer a recepção. 

    Se engana ainda quem pensa que o sucesso foi apenas aqui no Brasil, já que a série está no Top 10 de quase todos os países da América Latina, superando a própria La Casa de Papel, à qual vem sendo comparada. 

    O grande responsável pela criação da história é Arturo Pérez-Reverte, conhecido pelo livro A Rainha do Sul, que atualmente conta com uma série norte-americana estrelada pela brasileira Alice Braga. O Grande Dragão também vem recebendo elogios de seu público, que mostrou-se surpreso pela maneira como o planejamento criminal é retratado. E aí, será que a Netflix compra ou não compra?

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top