Minha conta
    Estúdios Globo estão produzindo série com os criadores de Homeland e Central do Brasil

    Submarine será uma aposta milionária para a emissora.

    Os Estúdios Globo estão se unindo com o The Mediapro Studio (The New Pope) para produzir uma nova série. Submarine foi descrita pelos parceiros como “um complexo suspense criminal” e é a nova aposta milionária da emissora brasileira.

    Com um orçamento previsto em US$ 1,7 milhão por episódio, Submarine é criado por Ran Tellem, de Homeland, Mariano Baselga e o brasileiro Marcos Bernstein, do longa Central do Brasil, com Fernanda Montenegro. Com isso, a série marca o segundo trabalho em língua inglesa dos Estúdios Globo, depois de assinar no ano passado um acordo de produção de dois títulos com a Sony Pictures TV.

    Em entrevista à Variety, Tellem falou sobre o projeto: “Não queríamos fazer apenas outra série sobre o narcotráfico. Não é sobre drogas, é sobre corrupção, poder e política”. “E um submarino nuclear sendo um ativo militar letal, ultrassecreto, quando se torna desonesto, é uma excelente fonte de teorias da conspiração e notícias falsas, que são as principais armas nos campos de batalha políticos de hoje”, completou Baselga.

    Um dos 16 projetos de séries dramáticas apresentados no Fórum Digital virtual da Series Mania, disponível online até 7 de abril, Submarine retratará o primeiro submarino nuclear do Brasil sendo assumido por uma organização criminosa que finge usá-lo de maneira mais eficiente e rápida mas na verdade o usa para transportar drogas através do Atlântico.

    O cérebro por trás da operação não é o próprio comandante da Marinha, almirante Enrique Almeida. O que acontece é que somente uma rebelião de alguns marinheiros, chefiada por seu próprio filho, o segundo oficial mais alto no submarino, pode acabar com a organização.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top