Minha conta
    A Vida e a História de Madam C.J. Walker: Octavia Spencer fala sobre a importância da nova série da Netflix

    Inspirada em uma incrível história real.

    Madam C.J. Walker fez história ao se tornar a primeira mulher negra milionária, construindo sua própria fortuna através de uma linha de produtos capilares e de beleza para cabelos afro. Nascida com o nome de Sarah Breedlove em 1967, e filha de dois escravos, ela superou a hostilidade, rivalidades e casamentos falhos para se tornar uma ativista, dando oportunidades para milhares de jovens negras.

    Essa grande jornada inspirou A Vida e a História de Madam C.J. Walker, nova minissérie da Netflix que traz a oscarizada Octavia Spencer no papel dessa poderosa mulher. "Acredito que ela é um grande exemplo, não somente para jovens negras, mas para todas as jovens, pois elas também podem sonhar com esse tipo de grandeza. Especialmente em tempos tão misóginos. Eram tempos dificeis para as mulheres, mas isso não impediu seu processo", conta a atriz e produtora para o portal The Wrap.

    A trama é baseada no livro "On Her Own Ground", de A’Lelia Bundles, tataraneta de Madam C.J. Walker, que também está envolvida no texto da minissérie. Enquanto exalta como foi fundamental ter a presença dela no set, Spencer ainda ressalta a importância de contar essa história, nos dias atuais. "Madam C.J. é conhecida na comunidade negra, ela é um exemplo brilhante de sucesso negro, mas também é um exemplo por tudo que conquistou nesse mundo. Ela foi uma mulher multifacetada e contribuiu muito, não apenas na cultura negra, mas na cultura da sociedade como um todo."

    Com Tiffany HaddishCarmen Ejogo no elenco, Self Made: Inspired by the Life of Madam C. J. Walker (no original) já está disponível no catálogo da Netflix.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top