Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Elite: Terceira temporada segue apostando em sua fórmula sexy e dramática (Primeiras Impressões)
    Por Katiúscia Vianna — 13 de mar. de 2020 às 08:11
    Atualizado 13 de mar. de 2020 às 14:30
    facebook Tweet

    O AdoroCinema viu os dois primeiros episódios da nova temporada.

    Podem falar o que quiserem de Elite, mas trata-se de uma série capaz de dar aquilo que seu público quer ver. A trama encontrou sua fórmula ideal, misturando dramas adolescentes, sedução, e um mistério sangrento. Desde então, ela vem repetindo isso a cada ano, para o bem e para o mal.

    O AdoroCinema assistiu os dois primeiros episódios da nova temporada e, por mais que as vidas de seus protagonistas já sejam interessantes por si só, os criadores Darío Madrona e Carlos Montero jogaram outro crime na rotina dos estudantes de Las Encinas. O trailer revelou quem é a vítima da vez, mas como o capítulo um faz mistério até seus momentos finais (novamente, seguindo o padrão dos anos anteriores), não vamos dar o spoiler.

    Se a escolha da vítima muda o jogo, fica claro como não é necessário "um mistério do ano" para manter a trama interessante. Os dramas normais ou romances de Guzmán (Miguel Bernardeau), Samuel (Itzán Escamilla), Lucrecia (Danna Paola) e companhia já são intrigantes o suficiente —  sem falar que ainda existem as consequências da tragédia de Marina (Maria Pedraza) em suas vidas. Voltar para a estaca zero só para gerar uma nova morte parece ser algo forçado, somente para justificar a criação de uma nova temporada. Lembra um pouco o que está acontecendo com 13 Reasons Why, onde a tragédia devia ter sido apenas o pontapé inicial da história, não ter se transformado numa rotina para os jovens.

    Tendo dito isso, a série ainda funciona pela empatia de seus protagonistas, que estamos acostumados a ver envolvidos em reviravoltas chocantes e absurdas. Nesses dois episódios, nem todos os personagens já desenvolveram seus arcos, mas nomes como Ander (Arón Piper) e Valerio (Jorge Lopez) chamam a atenção e prometem momentos marcantes na temporada. Já os novatos Yeray (Leïti Sène) e Malik (Sergio Momo) foram rapidamente apresentados, surgindo apenas como obstáculos para alguns ships já famosos na série — por enquanto.

    Por fim, o início de Elite mostra como a obra está bem confortável em sua fórmula e não pretende mudá-la tão cedo. Para quem gosta de um belo dramalhão absurdo, com o toque sensual que a série costuma ter, é uma boa notícia. Só resta a torcida para que não fique ainda mais repetitiva.

    A terceira temporada de Elite estreia na Netflix nessa sexta-feira, 13 de março. Confira imagenscartazesespeculações do que vem por aí

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top