Minha conta
    South Park é acusada de transfobia com mais recente episódio

    A comédia animada aborda o debate sobre a participação de atletas trans em competições profissionais.

    Comedy Central

    Em sua 23ª temporada, South Park foi acusada de transfobia após a exibição de seu mais novo episódio. Intitulado Board Girls, o capítulo acompanha a personagem Strong Woman, que entra em uma competição de levantamento de peso. Escrito por Trey Parker e Matt Stone, o problema com o episódio começa com a entrada de Heather Swanson, uma personagem baseada no lutador Randy Savage, que diz querer participar da competição, porque começou a se identificar com mulher "há duas semanas".

    Com o desenrolar da história, o público descobre que Heather é na verdade um ex-namorado de Strong Woman, que queria se vingar da mulher por ter o humilhado anos antes. Essa revelação vem depois de Woman ser acusada de ser transfóbica por reclamar do comportamento de Heather na competição. O episódio gerou controvérsia pela forma como a transgeneridade é abordada, mesmo em uma série de comédia, e os criadores foram acusados de transfobia pela ciclista trans Rachel McKinnon.

    "Eu não estou particularmente brava com o episódio de South Park. Sim, é transfóbico. Sim, é preguiçoso. Sim, contribui para prejudicar mulheres e meninas trans. Mas eles são preguiçosos e cada vez mais irrelevantes. Futurama fez a mesma história estúpida em 2003. Transfóbicos não têm piada nova." A atleta postou em seu Twitter. "South Park é extremamente transfóbico o *tempo todo*. Essa não é sua primeira história explicitamente transfóbica. Não vai ser a última. Stone e Parker são transfóbicos. Esqueçam deles. Ignorem seu programa preguiçoso."

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top