Minha conta
    Bugados: Sitcom infantil traz personagens dos games para aventuras da vida real (Visita a set)

    A produção estreia em 21 de outubro no Gloob.

    Edu Viana

    As telinhas estão prestes a receber uma nova produção para as crianças e, pela primeira vez, em formato de sitcom no Gloob. Bugados é o nome da nova série 100% brasileira que vai trazer os personagens do mundo do videogame para a realidade. Mas, como assim?

    Na produção, os irmãos Carol (Sienna Belle) e Mig (Gabriel Miller) levam um susto quando descobrem que os personagens de seu jogo favorito agora fazem parte de seu dia-a-dia. Cansados de salvar o mundo diversas vezes, Neo (Ryancarlos de Oliveira), Glinda (Isabella Casarini) e Tyron (Vinicius Marinho) usam suas habilidades para viver novas aventuras ao lado de seus players fora das telinhas.

    Em visita ao set, o AdoroCinema pôde conhecer de perto os estúdios onde aconteceram as filmagens da série. Um galpão localizado em Alphaville, em São Paulo, rapidamente se transformava na sala dos professores do Colégio Pirandello, ou na área de recreio das crianças, quadra de futebol, sala de aula e até mesmo o universo do jogo Storm Kroll, local onde os personagens (até os “reais”) viverão diversas situações hilárias.

    A produção promete misturar muitos elementos dos games com a vida real como, por exemplo, vida no modo fácil ou difícil, dar um pause no professor, viajar para o futuro e até mesmo transformar um dos funcionários do colégio em vilão.

    Sobre a trama, o produtor executivo, Roberto Martha revelou que a comédia estará no fato deles não saberem de nada sobre a vida humana. "Eles são como um peixe fora d'água, que chegaram nesse universo sem saber nada sobre regras e códigos. É um prato cheio para a comédia de situação. Eles vão se enfiar em situações absurdas e fazer rir", disse ele.

    O co-criador da série, Luca Paiva Mello revelou que os atores tiveram um mês de preparação para viver os personagens. Em entrevista ao AdoroCinema, a atriz Sienna Belle contou que carregou um pouco dela mesma para a produção. “Para Carol levei o roer a unha, porque eu roo muito a minha e de vez em quando aparece ela assim quando está nervosa. E também eu acho que eu levei um pouco da minha personalidade para ela, levei um pouco da minha preocupação”.

    Já Isabella Casarini, que dá vida a um dos personagens do game, conta que Glinda é o meio termo entre doce e agressiva. “Ela tem um temperamento quente, vamos dizer assim. Ela quer ser doce quando ela quer e consegue ser estressada quando ela quer, por exemplo, ela é super gentil, adora ajudar os amigos e ela tem vários, mas quando mexem com ela, ela pega fogo! Eu acho isso super divertido!”, disse ela.

    Fora isso, a atriz usava uma tiara, objeto que ela mesma revelou que tem um poder: soltar raios. Só que isso acaba gerando várias situações divertidas por ela não saber controlar fora do videogame.

    Edu Viana

    Aliás, cada um dos personagens dos games tem um poder. “O Neo tem os óculos que dá para ver as emoções das pessoas, o quanto elas estão crescendo, então descobrindo as habilidades das pessoas. E daí tem o Tyron, que é o nosso robô, e ele tem o relógio dele que dá para ativar poderes, ir pra certos modos”, contou Sienna.

    Rycarlos revelou que seu personagem é “bem pomposo”. “Ele é o líder dos três e vem para a vida real mas acha que é um herói que tem que salvar todo mundo… Aí ele fica arranjando jeito de salvar, resolvendo as coisas, os problemas”, completou.

    No dia de filmagem assistido pelo AdoroCinema, estavam em cena Carol (Sienna Belle), Neo (Ryancarlos de Oliveira) e Glinda (Isabella Casarini) se divertindo na cantina. Neo e Glinda faziam uma lição sentados na cantina do colégio enquanto Carol se preparava para fazer uma surpresa para sua amiga de jogos.

    Antes do aval para a gravação, as crianças ensaiavam a cena e o diretor ajudava no tom de comédia para a situação. Em clima despojado e com sensação real de escola, os jovens talentos ouviam atentamente o diretor pedindo ênfase nas frases e palavras, dando foco nas reações.

    Em entrevista Ryancarlos contou que encontrar este tom foi sua maior dificuldade em Bugados. “Eu acho que o desafio para mim é acertar o tempo das piadas e fazer a piada certa também. Eu acho que esse daí é o maior desafio que tem em uma sitcom”, contou o mato-grossense.

    Isabella revelou que sempre quis trabalhar com comédia, portanto, está sendo divertido fazer parte da série: “É muito legal, a gente ri muito das piadas, e, em sitcom a gente não pode rir na cena então temos que nos controlar às vezes porque é muito engraçado”.

    Vale ressaltar que, desta vez, o mais interessante está fora dos games e não dentro deles - ao contrário de algumas produções que já exploraram este universo dos games levando os personagens reais para dentro deles. Desta maneira, acontece uma troca de experiência entre os personagens.

    Para Roberto Martha, a ideia é inverter um pouco os valores, trazendo a questão do que é saudável e do que não é desse universo, fazendo com que as crianças espectadoras descubram o que há de diferente no mundo aqui fora. “Trazemos uma ideia de que tudo pode ser divertido e que a aventura da vida real também é legal. É quase um convite para as crianças entenderem que aquele universo imaginário é divertido mas que esse que estamos também pode ser cheio de aventuras”.

    As duas primeiras temporadas foram gravadas simultaneamente, com filmagens que acontecem até dezembro deste ano e cada fase contará com 26 episódios. A estreia de Bugados acontece em 21 de outubro com capítulos de segunda a sexta-feira, às 19h30, no canal Gloob.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top