Minha conta
    O Senhor dos Anéis: Amazon contrata diretor para a série de TV

    J.A. Bayona, de Jurassic World: Reino Ameaçado e O Impossível, vai dar vida à Terra Média.

    New Line Cinema

    Fãs de O Senhor dos Anéis, isso não é um treinamento! A Amazon Studios escolheu quem vai comandar a série de TV focada no universo criado por J.R.R. TolkienJ.A. Bayona foi contratado para dirigir os dois primeiros episódios da produção. Ele é conhecido por Jurassic World: Reino Ameaçado, Sete Minutos Depois da Meia-NoiteO Impossível e pelo aclamado O Orfanato.

    "J.R.R. Tolkien criou uma das histórias mais extraordinárias e inspiradoras de todos os tempos, e como um fã de longa data é uma honra e uma alegria me juntar a esta equipe incrível", disse Bayona. "Eu mal posso esperar para levar o público ao redor do mundo para a Terra-média e fazê-las descobrir as maravilhas da Segunda Era, com uma história nunca antes vista."

    De acordo com Deadline, Juan Antonio Bayona também ficará a cargo da produção da série, ao lado de seu sócio Belén Atienza. Enquanto isso, o roteiro está sendo escrito por J.D. Payne e Patrick McKay, em parceria com Gennifer Hutchison (Breaking Bad) e Bryan Cogman (Game of Thrones). "Estamos entusiasmados por ter J.A. e Belen se juntando à Sociedade e enquanto continuamos a desenvolver essa série épica", comentaram os roteiristas Payne e McKay. "Temos sido grandes admiradores do trabalho da J.A. por anos e sabemos que sua estética épica, cinematográfica e profundamente sincera é a sensibilidade perfeita para trazer a Terra-Média à vida de novo."

    Carlos Alvarez / Getty Images

    Bayona será o primeiro cineasta a assumir a responsabilidade de trazer as histórias de Tolkien para as telas após Peter Jackson. "O escopo e a amplitude da construção do mundo da J.A. é exatamente o ajuste certo para as nossas ambições de O Senhor dos Anéis. Ele é um diretor apaixonado e colaborativo que trouxe novas histórias para a vida com seu parceiro de produção multitalentoso, Belén", disse Jennifer Salke, chefe dos estúdios da Amazon. "Estamos todos entusiasmados por eles se juntarem aos nossos escritores J.D. Payne e Patrick McKay, e não podemos pensar em uma maneira melhor de começar esta jornada para a Terra Média."

    Situado na Terra Média, a série de TV irá explorar novas histórias que antecedem os eventos de A Sociedade do Anel. O planejamento de lançamento ainda é incerto, mas deve acontecer em algum momento entre 2020 e 2021.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top