Minha conta
    Game of Thrones: George R.R. Martin escreve mensagem em agradecimento à série

    Autor da obra escreve sobre a série, seus futuros projetos e o andamento dos livros finais de As Crônicas de Gelo e Fogo.

    Helen Sloan/HBO

    Com o fim de Game of Thrones, o autor da saga "As Crônicas de Gelo e Fogo", que deu origem à série da HBO, escreveu um texto em seu blog agradecendo aos fãs, ao elenco e aos produtores.

    Confira o texto abaixo.

    "A última noite, o último show. Depois de oito temporadas épicas, Game of Thrones chegou ao fim.

    É difícil acreditar que acabou, para falar a verdade. Os anos passaram em um piscar de olhos. Pode mesmo ter passado mais de uma década desde que meu empresário Vince Gerardis organizou uma reunião em Palm [Beach] em LA, e eu me sentei pela primeira vez com David BenioffD.B. Weiss para um almoço que foi até depois do jantar? Eu perguntei a eles se eles sabiam quem era a mãe do Jon Snow. Felizmente, eles sabiam.

    Foi assim que começou. Terminou na noite de ontem.

    Eu não tinha ideia, naquela tarde em Palm, que eu iria embarcar em uma jornada que iria mudar a minha vida. Eu havia vendido o direito de adaptação de livros e histórias para o cinema e a TV antes. Algumas nunca foram feitas. Não havia como saber se desta vez seria diferente, que este piloto não apenas seria rodado, mas iria se tornar a série de mais sucesso na história da HBO, ganhar um número recorde de Emmy Awards, se transformar na série mais popular (e mais pirateada) do mundo, e transformar um grupo de atores não apenas talentosos, mas desconhecidos, em grandes celebridades e estrelas. Menos ainda eu imaginei que de alguma forma eu mesmo me tornaria uma celebridade... se a verdade for dita, ainda não sei como isso aconteceu.

    Foi uma jornada selvagem, para dizer o mínimo.

    George R.R. Martin desmente rumores sobre estar segurando os livros de Game of Thrones

    Eu quero agradecer às pessoas, mas há muitas. Houve 42 membros do elenco na estreia da oitava temporada em New York City, e nem eram todos. E a equipe, apesar de menos visível que o elenco, não foi menos importante. Tivemos pessoas incríveis trabalhando na série, como todos aqueles Emmys podem provar. David e Dan reuníram um time campeão. Os diretores foram incríveis também. Eu deveria começar a nomeá-los, mas então eu me esqueceria de alguém, houve muitos. Mas eu preciso mencionar David Benioff, Dan Weiss, Bryan Cogman (a terceira cabeça do ragão, como eu disse recentemente em um artigo da Vanity Fair sobre ele), e é claro, o grande time da HBO, coordenado por Richard Pleper. Em qualquer outra emissora, Game of Thrones não teria se tornado o que se tornou. Na maioria das outras emissoras, essa série nunca teria sido feita.

    Jeff Kravitz/Getty Images

    Eu poderia continuar... e continuei, enquanto escrevia este post na minha cabeça... mas há realmente muito a dizer. Partir é realmente uma doce tristeza, como Bard escreveu. Nas semanas e meses que virão, talvez eu escreva sobre alguns dos meus momentos favoritos fazendo a série... agora e novamente, quando eu estiver me sentindo nostálgico... mas agora, há muitas memórias, e não há tempo para fazer justiça a elas.

    Deixe-me dizer isso — a noite passada foi um fim, mas também um começo. Ninguém está se aposentando. David e Dan vão fazer Star Wars e outros projetos. A Amazon captou o Bryan Cogman, e o colocou para trabalhar desenvolvendo suas próprias séries, assim como ajudando no grande projeto de Tolkien. Nosso elenco brilhante está espalhado pelos quatro ventos, mas vocês os verão muito nos próximos anos, em todo tipo de série ou filme. Nossos diretores também estão ocupados. Eu suspeito que vocês ainda não viram Westeros pela última vez em suas televisões, mas imagino que tudo dependa de como algumas das séries sucessoras vão sair.

    Game of Thrones: George R.R. Martin revela três spin-offs da saga

    E eu? Eu ainda estou aqui, e ainda estou ocupado. Como produtor, tenho cinco séries em desenvolvimento na HBO (algumas sem relação alguma com o mundo de Westeros), duas no Hulu, uma no History Channel. Estou envolvido com um número de projetos de longas-metragens, alguns baseados nas minhas próprias histórias e livros, alguns em material criado por outros. Há esses curtas que eu estou querendo fazer, adaptações de histórias clássicas de um dos escritores mais brilhantes, sagazes e originais que o nosso gênero já produziu. Eu servi de consultor em um video game no Japão. E então tem Meow Wolf...

    E eu estou escrevendo. O Inverno está chegando, como eu falei para vocês, há muito tempo... e então ele está. 'Os Ventos do Inverno' está muito atrasado, eu sei, mas ele será terminado. Não direi quando, eu tentei fazer isso antes, apenas para queimar todos vocês e me dar azar... mas eu vou terminá-lo, e então virá 'Um Sonho de Primavera.'

    Como vai terminar? Eu ouço pessoas perguntando. O mesmo final da série? Diferente?

    Bem... sim. E não. E sim. E não. E sim. E não. E sim.

    Game of Thrones, o fim da última série que o mundo viu junto

    Estou trabalhando em um meio muito diferente de David e Dan, nunca esqueçam. Eles tiveram seis horas para esta temporada final. Eu espero que estes últimos dois livros meus preencham 3 mil páginas de manuscrito entre ambos antes de eu terminar... e se mais páginas e capítulos e cenas forem necessárias, vou adicioná-las. E é claro, o efeito borboleta também estará em curso; aqueles de vocês que acompanham este Not A Blog saberão do que eu estou falando desde a primeira temporada. Há personagens que nunca chegaram À tela, e outros que morreram na série mas ainda estão vivos nos livros... então, no mínimo, os leitores vão descobrir o que aconteceu com Jeyne Poole, Senhora Coração de Pedra, Penny e sua porca, Skahaz Shavepate, Arianne Martell, Estrela Negra, Victarion Greyjoy, Sor Garlan, o Galante, Aegon VI e uma miríade de outros personagens tanto grandes quanto pequenos que os espectadores da série nunca tiveram a chance de conhecer. E sim, haverá unicórnios... de uma certa forma...

    Livro ou série, qual será o 'verdadeiro' final? É uma pergunta boba. Quantos filhos Scarlett O'Hara teve?

    Quanto a isso? Eu vou escrever. Vocês vão ler. E então todo mundo pode decidir, e discutir sobre isso na internet."

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top