Minha conta
    HBO Inclusion: Novo aplicativo permite a deficientes auditivos e visuais acompanharem todas as temporadas de Game of Thrones

    GoT está prestes a ganhar ainda mais fãs.

    Boa notícia para os espectadores com deficiência auditiva ou visual: a HBO lança hoje o aplicativo HBO Inclusion, que visa oferecer condições adaptadas para a exibição do conteúdo de vídeo.

    Por enquanto, o recurso está adaptado às sete temporadas de Game of Thrones, e estará disponível para a temporada final poucos dias após a exibição de cada capítulo. A intenção é expandir as funcionalidades do aplicativo a outras séries e filmes do pacote HBO/MAX e HBO GO em breve.

    A HBO Inclusion terá serviço de audiodescrição, com o detalhamento das ações, personagens, formas e cores, além de legendas adaptáveis em tamanho, nitidez e contraste. O serviço poderá ser utilizado individualmente, com fones de ouvido, por exemplo, para que espectadores deficientes e não deficientes possam aproveitar a sessão juntos.

    Vale lembrar que, de acordo com a legislação vigente, todas as salas de cinema no Brasil deveriam contar com recursos semelhantes de audiodescrição. Entretanto, na ausência de fiscalização, raros cinemas apresentam opções de acessibilidade.

    Resta torcer para que a iniciativa encoraje outras empresas de conteúdo audiovisual a fornecer alternativas ao público com necessidades especiais.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top