Minha conta
    Professor batiza nova espécie de besouros em homenagem a Game of Thrones

    Seus dragões favoritos agora são besouros!

    É uma prática comum entre fãs de séries e filmes batizar animais de estimação em homenagem aos personagens favoritos. Mas e quando esta prática chega ao extremo?

    Um etimologista do Nebraska, professor de ciências da Universidade de Nebraska-Lincoln, nomeou três de oito espécies de besouros recém-descobertas em homenagem a Game of Thrones — e, mais especificamente, aos dragões de Daenerys Targaryen.

    As novas espécies receberam versões "latinizadas" dos nomes Drogon, Rhaegal e Viserion, como são batizados as criaturas na série de TV e na obra literária de George R.R. Martin — para atender às regras de nomenclatura científica. São eles, portanto, drogoni, rhaegali e viserioni, segundo reporta o The Omaha World-Herald (via The Hollywood Reporter).

    Em entrevista, o professor Brett Radcliffe admitiu que é fã da saga, mas que escolheu estes nomes justamente para chamar atenção em meio ao montante de espécies descobertas frequentemente.

    "Quando você cria um nome como estes, faz isso para ganhar notoriedade e trazer atenção do público. Ainda estamos descobrindo vida na Terra. Um de cada quatro ser vivo na Terra é um besouro, e não estamos nem perto de conhecer todos."

    E, bem, parece que a estratégia funcionou, certo? Não é todo dia que você lê sobre espécies de besouros no AdoroCinema.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top