Minha conta
    Vikings: Showrunner justifica chocante morte do último episódio

    Contém spoilers do episódio 15 da temporada 5.

    Atenção! Contém SPOILERS do episódio 15 da 5ª temporada de Vikings, "Hell"

    O mais recente episódio de Vikings causou um choque nos fãs quando deu fim ao bispo Heahmund, personagem de Jonathan Rhys Meyers. Após sua adição ao elenco na quarta temporada, sua jornada junto a Lagertha (Katheryn Winnick) e a aliança com Ivar (Alex Hogh Andersen) haviam conquistado o público.

    Em entrevista à Variety, o showrunner Michael Hirst justificou a decisão:

    "Ele foi para a batalha quase querendo morrer, limpo... e, ainda assim... não sei se vocês perceberam, mas as suas últimas palavras demonstravam seu amor por Lagertha. Então, de fato, ele manda tudo à danação no fim. E isso foi bom para mim, porque me lembrou que o amor é o mais importante."

    Enquanto isso, o próprio intérprete de Heahmund acrescenta:

    "[Ele] era apenas uma nota de rodapé na história, então não havia precedentes para fazer o personagem continuar. A natureza do personagem e a sua intensidade significam que ele é uma espécie de vela romana: deve brilhar forte, causar o seu efeito e sair de cena. A cena da morte foi filmada na neve, no frio em um campo fechado, e é claro que essas cenas devem ser intensas e mecânicas para se filmar, já que estamos lidando com flechas. Mas existe uma fluidez na manifestação das circunstâncias e consequências de sua morte e o significado de tudo isso para Lagertha."

    "Heahmund é um personagem tão extremo que ele precisava morrer e precisava morrer de forma heróica em batalha", finaliza Hirst. "Ele é um tipo de personagem que simplesmente não está interessado em sobreviver."

    Vikings é exibida no Brasil através do Fox Premium, com episódios disponíveis no Fox APP. 

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top