
O episódio que marcou a despedida de Andrew Lincoln (parcialmente) de The Walking Dead também deu adeus a Lauren Cohan. Pelo menos por enquanto.
A informação foi confirmada pela showrunner Angela Kang e pelo presidente de programação da AMC, David Madden, que afirmam também estarem esperançosos para trazerem Maggie Rhee de volta no futuro da série. Para a nona temporada, no entanto, sua história está encerrada.
"Isso é tudo para ela nesta temporada", confirmou Kang, ao que Madden verifica: "Eu gostaria que isso não tenha sido a última visão dela na série, mas ela não está em nenhum dos próximos episódios imediatos."
A questão do retorno ou não de Lauren Cohan trata-se de um impasse contratual que começou entre o fim da oitava temporada e o início da nona, quando desentendimentos em relação ao salário colocaram o seu retorno em risco. Na ocasião, a atriz assinou com uma nova série da ABC, Whiskey Cavalier, prevista para estrear no primeiro trimestre de 2019.
A história de Maggie Rhee nos útimos episódios girou em torno de sua busca incessante de vingança contra Negan (Jeffrey Dean Morgan), por ter discordado da decisão de mantê-lo vivo. No entanto, depois do seu confronto com o antigo líder dos Salvadores, ela entende que a vida é uma punição maior para o homem, e assim acaba encontrando sua paz.
The Walking Dead: Showrunner quer Lauren Cohan na 10ª temporadaO final do episódio 5 determina também uma passagem de tempo de alguns anos após a "morte" de Rick, o que deixa em suspenso o que teria acontecido com a líder de Hilltop. Em entrevista anterior, Kang havia deixado claro que tem um arco em desenvolvimento para Maggie, e que torce muito para o retorno da atriz no futuro.
"Angela e Lauren conversam", revelou Madden. "Elas são amigáveis. E nós gostaríamos de vê-la retorndo. Muito do que vai acontecer tem relação com Whiskey Cavalier, e qual será a disponibilidade dela, que nós obviamente não controlamos. Mas criativamente, adoraríamos ver seu retorno em algum grau. Definitivamente há mais histórias de Maggie para contar. Nós não a matamos no 905, como vocês viram. Estabelecemos que ela está por aí em algum lugar. E isso é algo que gostaríamos de recompensar, se a agenda dela permitir."